Alternativa7

By fernando777

dae galera, tem um novo blog que eu acho que tem curte o sem-trégua vai curtir também, é uma proposta nova, mais "underground", é meio que mais voltada para os jovens e talz, tá começando agora também, tem alguns textos do sem tregua lá e talz. É isso ai, ajude a divulgar :)

Voltar

By Gustavo Pires

“Oh, vocês que estão renunciando a Cristo, se vocês realmente são dele, vocês terão que retornar; mas não será uma jornada prazerosa para vocês. Não, de fato! Nunca foi, e nunca poderá ser. Ainda assim, Bendito seja o Senhor, que os constrange a fazer isso, mesmo que sendo árduo. É a mão que foi pregada à cruz, e o coração que lá foi perfurado por vocês, que agora lhes causa esse quebrantamento e os compele, com tristeza e vergonha, a voltar para Aquele que vocês deixaram.”.”Os cristãos vivem tentando modificar suas vidas. Deus, porém, nos chama a experimentar nova vida. O cristianismo não é um programa de desenvolvimento pessoal nem um projeto de reforma. Cristianismo é ressurreição! É vida nova que se expressa da perspectiva de uma mudança completa de identidade. Jesus Cristo se identificou conosco na sua morte para que pudéssemos nos identificar com ele na sua ressurreição. Entregamos a Cristo tudo que éramos - Cadaveres espirituais, pecadores culpados - E Cristo nos concedeu tudo o que ele é - uma vida ressucitada, o perdão, a justiça e a aceitação.”

As vezes é preciso voltar, voltar ao começo, e começar denovo.

Jesus disse, vinde como estás.
E aos que estão cansados Ele disse, vinde a mim e eu vos darei alívio.

Inconformidade

By Jitsuchaku

Por quê? É a pergunta...

Antes de entender o texto, assista este pequeno vídeo http://www.youtube.com/watch?v=4Ay5uBaoE5Y

Agora fica a indignação. Ela tinha 14 anos, e eu tenho 13 anos de igreja. Ela levou 100 almas a Cristo fora o seu exemplo.  E eu?
Certa vez o General William Booth, fundador da instuição Exército da Salvação, cujo o lema era Sabão, Sopa e Salvação disse:

Enquanto mulheres chorarem... eu lutarei;
Enquanto crianças passarem fome... eu lutarei;
Enquanto homens passarem pelas prisões... eu lutarei;
Enquanto restar uma alma que esteja nas trevas, sem a luz de Deus, eu lutarei. Eu lutarei até o fim!

E nós? A vida Cristã é baseada nisso, almas e nada mais. Se a vida Cristã não é baseada nisso não há vida. É uma célula do corpo de Cristo, da Igreja que não se reproduz, ou seja, está morta!

Que DEUS tenha misericórdia, pois vidas dependem disso.

Pecado x Graça

Category: , , By fernando777
Hoje eu vou falar sobre Pecado x Graça, ouvi uma pregação e recomendo para todos, vou colocar o link para download no final do texto.

O que é o pecado? Como surgiu o pecado? O que nós fazemos com os nossos pecados? Há muitas perguntas sobre o tema tão polêmico "PECADO". Há várias definições de pecado, podemos dizer que pecado é errar o alvo, como também podemos dizer que é tudo o que nos afasta de Deus. Mas como assim, "eu sou uma pessoa boa, e procuro sempre fazer o bem para as pessoas", então eu te digo que as obras não salvam ninguém, mas sim, a fé em JESUS CRISTO.

Mas de onde surgiu o pecado? (Gênesis 3:8-16)
Essa passagem diz de onde veio o pecado, e em romanos 1:24 diz mais, Por isso Deus os entregou à paixões vergonhosas(as quais seriam o pecado).
E ainda diz na bíblia que TODOS PECARAM, todos pecaram e estão destituidos da glória de Deus, por que o pecado consumido gera MORTE, e o lugar de pecadores é no inferno, então, a consequência lógica de nossos atos, nossas atitudes, seria ir para o INFERNO.

Mas então o que acontece?
Na antiguidade sacrifícios de animais eram feitos, tais para a purificação de pessoas, como para remissão de pecados.

Mas então, Deus enviou seu filho JESUS CRISTO que se fez humano, e que se fez sofrer aqui na terra, sofrer por nós, para morrer em uma CRUZ, morreu por todos nós e levou todos os nossos pecados consigo na CRUZ. Por que o salário do pecado é a morte, então Jesus Cristo se fez o sacrifício vivo e santo, e se entregou por nós, levando todos os nossos pecados. E nos oferecendo Graça e SALVAÇÃO.

Então, o que nós fazemos com os nossos pecados?
Estamos acostumados a encobrir nossos pecados, mas a Bíblia diz que aquele que confessa seus pecados será perdoado. Nós estamos acostumados a ir guardando pecado por pecado, ai vai acumulando, quando foi ver, aquilo já é um fardo que não podemos carregar. E a única solução é a Cruz.

Jesus Cristo não morreu pelo fato de existir milhares de pessoas, mas sim, pelo fato de existir o pecado. Já está na hora de nós começarmos a levar o pecado a sério, e não como uma brincadeira, por que muitas vezes nós ficamos "querendo ser tentados" para brincar de pecado. E muitas vezes nós damos 1000 nomes a atitudes nossas, mas negamos até o fim que aquilo foi pecado. Peça a Deus que lhe dê arrependimento sincero, e convicção de seus pecados.

Está na hora de nós pararmos de viver em paz com os nossos pecados, mas confessarmos e nos arrependermos.

Nada se compara a GRAÇA e a MISERICÓRDIA que JESUS CRISTO teve para conosco.

*Pregação a qual falei no começo do texto.

Sem lenha o fogo se apaga

By Gustavo Pires

"Sem lenha o fogo se apaga;
e não havendo difamador, cessa a contenda".
Provérbios 26.20.

Este verso bíblico descreve uma grande verdade: se as pessoas pararem de "por lenha na fogueira", a contenda acaba.

Este princípio, o "Princípio da Fogueira", aplica-se também à vida espiritual.

Quando uma pessoa tem uma experiência real com Jesus Cristo, algo como que um fogo de Deus invade o seu coração. Ela se sente revivida, renovada, animada, inspirada, pronta para qualquer desafio. É capaz de vencer antigas barreiras, vícios, problemas.

No entanto, depois de algum tempo, podemos perceber que este fogo se apaga em alguns crentes. O quê houve? Faltou alimentar o fogo de Deus.

O cristão, então, torna-se morno, indiferente, infeliz.

Qual seria o combustível da vida cristã, capaz de manter a chama acesa? O que mantém o fogo de Deus no coração do cristão são certas práticas diárias. Simples, porém, poderosas. Vamos chamá-las de GRAVETOS.

1. O Graveto da Oração
Orai sem cessar, dizem as Escrituras.
Mateus 26.41; I Tessalonicenses 5.17; Tiago 5.16.

2. O Graveto da Leitura Bíblica
Examinai as Escrituras, disse Jesus.
João 5.39; Mateus 22.29; Efésios 6.17.

3. O Graveto da Convivência Cristã
Não abandonei a vossa congregação, disse o apóstolo.
Hebreus 10.25; João 13.34-35; Romanos 12.9-17.

4. O Graveto do Testemunho Pessoal
E sereis minhas testemunhas, disse Jesus.
Atos 1.8; Mateus 28.19-20; Marcos 16.15-16.

O cristão bem informado vê a Oração, a Leitura Bíblica, a Convivência Cristã e o Testemunho Pessoal como privilégios, e não como deveres de casa.

Ele sabe que sua oração é ouvida por Deus porque Jesus Cristo morreu numa cruz em seu lugar; que muitos dedicaram suas vidas para que as Escrituras chegassem às suas mãos; que a Convivência Cristã permite-lhe realizar para Deus obras que jamais conseguiria sozinho e que o seu Testemunho Pessoal, além de salviar vidas, contribu para a sua própria edificação e fortalecimento da Igreja.


MANTENHA A CHAMA ACESA

Lembre-se: SEM LENHA O FOGO SE APAGA