O amor é um convite de Deus

Category: By Gustavo Pires
Quero iniciar este texto lembrando uma das frases mais importantes de toda Bíblia, senão a mais importante, prescrita na Primeira Epistola de São João, capítulo 4: “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.
O amor está no ar, ele está presente em tudo, pois tudo fora criado por Deus, menos o pecado é claro. O amor é o dom supremo, é o maior de todos os sentimentos que um ser possa vir a sentir. Amar o próximo é ter a capacidade de lembrar os passos e atos de Jesus aqui na Terra, pois tudo o que Cristo fez foi por amor a nós e principalmente por fazer a vontade do Criador, seu Pai e Nosso Pai.
O amor, além de tudo, é uma das palavras mais sublimes que possa existir nos dicionários da vida, é a prova real do bem querer de uma pessoa por outra. Amar é querer bem, é viver bem, é confiar no próximo, é sinônimo de doação, de prática de caridade àqueles que precisam, é tratar o próximo com um sentimento de respeito e carinho, é como o tratamento singelo e cuidadoso de uma enfermeira ou de um médico a um enfermo qualquer, é a preocupação que um professor possui naquele aluno que precisa melhorar no seu processo de aprendizagem, enfim, amar é tentar fazer o máximo possível para que sua missão seja realmente cumprida em prol aos menos favorecidos.
João foi pragmático, porém verdadeiro em escrever o versículo bíblico que iniciei este texto. Deus é o Pai, aquele que nos criou, que nos transformou, que nos deu a missão de crescer, de aparecer, de trabalhar, de viver, de lutar pela justiça, principalmente a justiça celestial, pois esperar pela justiça terrena é como padecer num vale de lágrimas, às vezes ela é feita justamente como deveria, porém na maioria das vezes ela demora a acontecer ou se é que acontece. As leis existentes emperram muitas vezes esta justiça terrena de acontecer na prática. Mas como disse, a justiça celestial é infalível, vai acontecer cedo ou mais tarde com cada um de nós, é só esperar.
É bom dizer e lembrar também que somos pecadores por natureza, e que às vezes cometemos gestos ou atos totalmente contra os princípios bíblicos, contra os ideais do Criador ou até mesmos contra aquilo que nossos pais nos ensinaram durante toda nossa vida. Por outro lado, é esse mesmo amor de Deus que nos perdoa, que nos eleva, que nos tira dos espinhos e caminhos tortuosos, que nos aponta as saídas, e uma das saídas é estar junto a Ele, pois Ele é o nosso refúgio, nossa cidadela, o Deus em que devemos confiar, como nos diz o famoso Salmo 90 (Confiança).
Quero finalizar este texto dizendo que estou longe de ser a pessoa mais amorosa que venha a existir no mundo, porém me sinto chamado a amar o meu próximo cada vez mais, não é se apaixonar, é AMAR realmente, é sentir-se uma pessoa importante na sociedade, é levar auto-estima àqueles que não a possui, é dizer que apesar de todos os nossos problemas cotidianos, que ora venha, não vão cessar tão cedo, nós podemos buscar a Deus como refúgio, não como fanáticos sonhadores religiosos, mas sim, como seres que buscam a fé e o caminho do bem dentro das escolas, das reuniões, das igrejas, das festas, nas lutas constantes da vida, enfim em todos os lugares onde tivermos a oportunidade de conviver e participar. “O AMOR está sempre na moda”, ele não é efêmero, ele é constante e está dentro de nós, só basta exercitar, é um convite de Deus para você principalmente nestas “festas” de fim de ano, pois cuidado: “Se você não ama, você não conhece a DEUS, porque DEUS é amor”.

Texto retirado de:
http://www.atribunamt.com.br/?p=12398

0 comments so far.

Something to say?