Pecado x Graça

Category: , , By fernando777
Hoje eu vou falar sobre Pecado x Graça, ouvi uma pregação e recomendo para todos, vou colocar o link para download no final do texto.

O que é o pecado? Como surgiu o pecado? O que nós fazemos com os nossos pecados? Há muitas perguntas sobre o tema tão polêmico "PECADO". Há várias definições de pecado, podemos dizer que pecado é errar o alvo, como também podemos dizer que é tudo o que nos afasta de Deus. Mas como assim, "eu sou uma pessoa boa, e procuro sempre fazer o bem para as pessoas", então eu te digo que as obras não salvam ninguém, mas sim, a fé em JESUS CRISTO.

Mas de onde surgiu o pecado? (Gênesis 3:8-16)
Essa passagem diz de onde veio o pecado, e em romanos 1:24 diz mais, Por isso Deus os entregou à paixões vergonhosas(as quais seriam o pecado).
E ainda diz na bíblia que TODOS PECARAM, todos pecaram e estão destituidos da glória de Deus, por que o pecado consumido gera MORTE, e o lugar de pecadores é no inferno, então, a consequência lógica de nossos atos, nossas atitudes, seria ir para o INFERNO.

Mas então o que acontece?
Na antiguidade sacrifícios de animais eram feitos, tais para a purificação de pessoas, como para remissão de pecados.

Mas então, Deus enviou seu filho JESUS CRISTO que se fez humano, e que se fez sofrer aqui na terra, sofrer por nós, para morrer em uma CRUZ, morreu por todos nós e levou todos os nossos pecados consigo na CRUZ. Por que o salário do pecado é a morte, então Jesus Cristo se fez o sacrifício vivo e santo, e se entregou por nós, levando todos os nossos pecados. E nos oferecendo Graça e SALVAÇÃO.

Então, o que nós fazemos com os nossos pecados?
Estamos acostumados a encobrir nossos pecados, mas a Bíblia diz que aquele que confessa seus pecados será perdoado. Nós estamos acostumados a ir guardando pecado por pecado, ai vai acumulando, quando foi ver, aquilo já é um fardo que não podemos carregar. E a única solução é a Cruz.

Jesus Cristo não morreu pelo fato de existir milhares de pessoas, mas sim, pelo fato de existir o pecado. Já está na hora de nós começarmos a levar o pecado a sério, e não como uma brincadeira, por que muitas vezes nós ficamos "querendo ser tentados" para brincar de pecado. E muitas vezes nós damos 1000 nomes a atitudes nossas, mas negamos até o fim que aquilo foi pecado. Peça a Deus que lhe dê arrependimento sincero, e convicção de seus pecados.

Está na hora de nós pararmos de viver em paz com os nossos pecados, mas confessarmos e nos arrependermos.

Nada se compara a GRAÇA e a MISERICÓRDIA que JESUS CRISTO teve para conosco.

*Pregação a qual falei no começo do texto.

0 comments so far.

Something to say?