Diante das tentações

Category: By _mari
"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova de sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, afim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade, e lhe será concedida. Peça-a porém com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante a onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. O irmão de coração humilde deve orgulhar-se quando estiver em posição elevada. E o rico deve orgulhar-se caso passe a viver em humilde, porque o rico passará como a flor do campo. Pois o sol se levanta, traz o calor e seca a planta; cai então a sua flor, e a sua beleza é destruída. Da mesma forma o rico murchará em meio aos seus afazeres.
Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.
Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: 'Estou sendo tentado por Deus'. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz ao pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.
Meus amados irmãos, não se deixem enganar. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou."

Tiago 1 : 2 - 18

________________________________________

Se passamos por provações, elas na verdade, acontecem de baixo da permissão de Deus, o que é diferente de Deus nos tentar... Ele nos prova, nos testa, põe à prova a nossa fé!!
Diferentemente das escolas, não existe uma escala de 0 a 10 nos testes de Deus... mas sim apenas 0 ou 10!
Ou somos aprovados, ou reprovados por Deus!

Assim como muitos outros, nós temos um ponto fraco, um específico, e é esse o ponto que o inimigo vai usar pra nos levar à ruina. De alguma forma, precisamos tapar essa brecha, a melhor de todas é através da Palavra de Deus, e da comunhão com o Espírito Santo! Acho que quanto mais mantemos nossas mentes ocupadas com as coisas de Deus, temos menos tempo pra pensar, ou melhor, pra se quer dar atenção ao diabo [ hehehe ]!

________________________________________

Eu queria repetir alguns trechinhos apenas.. mas em uma ordem diferente da bíblia! Olha:

1 - Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido.

2 - Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova de sua fé produz perseverança.

3 - Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.



Acho que dessa forma, a visão muda um pouco né?!

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

E por mais incrível que pareça até as provações, até mesmo quando passamos pela angústia das tentações. Mesmo isso coopera para o nosso bem. São nesses momentos que Deus prova quem realmente somos, e onde nosso coração está!

Então alegre-se se você passa por isso, porque até isso mostra o seu lugar, que é ao lado de Cristo!
Mas seja forte, forte pra dizer não ao pecado e matar sua carne! O mal deve ser cortado pela raíz, se não for assim, será como quando cortamos uma árvore apenas pelo seu tronco, e tempos depois o tronco aparentemente morto, começa a criar novas ramificações, ele mostra vida novamente! Assim é o pecado, superficialmente banido de nós. Durante um tempo está tudo bem, mas logo a tentação vem e não temos forças pra dizer não!


Busque verdadeira cura e libertação no Senhor! Porque o pecado, é doença em nós!
________________________________________

Quero propor uma coisa pra todos vocês!
Vamos ser aprovados nesse teste?! E receber a coroa da vida?! E poder abraçar Jesus quando encontrarmos Ele?! Poder ouvir a voz dele soar tão clara como nossa própria voz?!
É isso o que eu mais quero!
O que você acha?!

Estou dizendo tudo isso, porque vivo isso!
Essa palavra chegou até mim, e verdadeiramente mudou meu modo de ver as coisas! Existe uma chance! A cura vai chegar! Vamos perseverar e alcançá-la!
________________________________________

E agora eu declaro...
Que EM NOME DE JESUS o pecado não terá lugar em nossas vidas! As brechas vão ser lacradas, e tudo se fará novo! Do escarlate, Deus nos pintará de branco! Livres!!! Livres do pecado! Em nome de Jesus, o cativeiro acabou!! Amém?!


"Somos mais que vencedores em Cristo!!"
________________________________________

Fiquem verdadeiramente na Paz irmãos!!!

Que Deus abençoe a cada um!!!
Força, Fé e Perseverança!

o/


0 comments so far.

Something to say?