O espiritismo kardecista segundo a Bíblia sagrada

Category: By fernando777
O Espiritismo é a seita que mais cresce no Brasil e no Mundo e conta com cerca de 20 milhões de adeptos só no Brasil.

O Espiritismo Kardecista tem como base a reencarnação, a consulta aos mortos e a salvação através unicamente da caridade.

O Espiritismo se denomina a 3ª revelação de Deus que veio completar e explicar a 2ª revelação que é Jesus Cristo, o Messias (a 1ª revelação seria Moisés). Se o Espiritismo é uma revelação que procede de Deus, então ela deve confirmar as duas revelações anteriores e não contradizê-las. Entretanto, quando comparadas, o Espiritismo ensina o oposto do Cristianismo, além de negar a inspiração divina da Bíblia e dizer que ela não é suficientemente clara, contém erros e foi mal interpretada pelos homens.

A seguir, veremos os fundamentos do Espiritismo e o que a Bíblia nos diz a respeito:

COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS

O Espiritismo constantemente recorre a textos bíblicos em busca de apoio para essa crença, embora a palavra de Deus proíba essa prática (Dt 18,9-12).

Em 1 Samuel 28,13, a mulher disse: "Vejo um deus que sobe da terra" e no versículo 14 diz: "Entendendo Saul que era Samuel...", mostra que Saul não tinha convicção de quem era. Há três coisas a considerar: (1) Samuel não apareceu. (2) Um espírito de demônio apareceu (2 Co 11,13-14 e 1 Sm 16,23). (3) A mulher usou de fraude e enganou ao Rei Saul.

Mediante o ensino da Bíblia, é inteiramenle impossível a comunicação entre vivos e mortos: Jó 7,9-10; Ec 9,5-6; Lc 16,19-31.

REENCARNAÇÃO

Para o Espiritismo, o objetivo da reencarnação é: "expiação, aprimoramento progressivo da humanidade" e a cada encarnação, o espírito avança para o estágio final. Allan Kardec disse: "O princípio da reencarnação ressalta, aliás, de várias passagens das Escrituras, e se encontra notavelmente formulado de maneira explícita no Evangelho". Além de afirmar que a reencarnação está baseada nos evangelhos, Kardec reitera ser ela a única doutrina que satisfaz à justiça de Deus. O Espiritismo segue o pensamento gnóstico, segundo o qual o corpo é algo essencialmente mau, daí ser o objetivo do espírito libertar-se do ciclo de reencarnações, tornando-se um "espírito puro".

Apontamos alguns textos usados pelo Espiritismo para fundamentar a reencarnação:

Mateus 11,12-15 - usam este texto para dizer que João Batista era reencarnação de Elias. João Batista não era Elias reencarnado pelas seguintes razões:

No monte da transfiguração (Mt 17,1-6), quem apareceu foi Elias e não João Batista, como era de se esperar se João fosse a última encarnação de Elias.

Quando indagaram se ele era Elias, sua resposta foi: "Não" (Jo 1,19-23).

Para que João Batista fosse a reencarnação de Elias, este precisaria ter morrido primeiro. E Elias nunca morreu, pois foi arrebatado vivo ao céu (2 Rs 2,11). Entendemos que João Batista cumpriu funcional e profeticamente o ministério de Elias.

João 3,1-12 - Eles afirmam que neste texto o próprio Jesus ensinou a reencarnação ao falar do novo nascimento. O contexto de João 3,1-12 indica claramente que Jesus estava se referindo a um nascimento espiritual e não físico (v.6). O nascer "de novo", significa "do alto", "de cima", efetuado pelo próprio Espírito Santo (Tt 3,5; 2 Co 5,17).

Jó 1,20-21 e 14,10-14 - Os reencarnacionistas declaram que Jó expressou esperança na reencarnação. Jó não está referindo ao retorno da alma, ou espírito, a um outro corpo, numa outra encarnação, mas sim à descida do corpo à sepultura. A palavra "Ventre" é usado por Jó praticamente para eqüivaler a "terra". Jó não cria na reencarnação; cria que ressuscitaria num corpo imortal. Ele declara esta esperança em Jó 19,24-26.

O que a Bíblia ensina é uma existência única, durante a qual o homem tem oportunidade de acertar-se com Deus (Hb 9,27). O desejo de Deus é que "todos os homens sejam salvos" (2 Tm 2,4). Ele não quer que "nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (2 Pe 3,9).

SALVAÇÃO PELAS BOAS OBRAS

Allan Kardec no livro o Evangelho Segundo o Espiritismo afirma: "Meus filhos, na máxima "Fora da caridade não há salvação" estão contidos os destinos dos homens na terra como nos céus". As boas obras nunca salvaram, nem ajudam a salvar. Paulo afirma, em Efésios 2,8-10, que a salvação é pela graça, por meio da fé em Jesus Cristo, e nele somos criados para as boas obras, a fim de que as pratiquemos.

CONCLUSÃO

O atual avanço do Espiritismo em todo o mundo é um sinal do final dos tempos, pois a Palavra de Deus avisa que nos últimos tempos, muitos darão ouvidos a doutrinas demoníacas (1 Tm 4,1).

fonte: seitas.blogspot

255 comments so far.

  1. Shew Monteiro 7 de agosto de 2008 às 07:51
    O espiritismo é muito mais do que isso....
    Sugiro irmão, um estudo mais aprofundado sobre o espiritimo, antes de comentários como esses...

    Um abraço fraterno

    Sheila Monteiro
  2. Shew Monteiro 7 de agosto de 2008 às 07:58
    A Bíblia confirma o Espiritismo!
    A Bíblia confirma o Espiritismo.
    Os que vivem gritando, de Bíblia em punho, que o Espiritismo é condenado pela Bíblia, não conhecem uma coisa nem outra. Ignoram o que seja a Bíblia e não têm a mais leve noção de Espiritismo.
    A problemática surge, pois, os que defendem tal tese são leitores de um livro só e não se arriscam a consultar outras fontes por isso vamos nos deter na própria Bíblia, para que você consulte na sua casa os itens relacionados neste texto, e tire suas conclusões.
    A verdade é que a Bíblia é um dos maiores repositórios de fatos espíritas de toda bibliografia religiosa. E os textos bíblicos estão repletos de fenômenos mediúnicos, como veremos.
    DA PROIBIÇÃO DE EVOCAR OS MORTOS
    Esta proibição por si já é a prova que os espíritos poderiam se comunicar, pois como proibir algo que não existe?(Deuteronômio cap18. V9a14).
    Mas os espíritos se comunicavam (Números cap11v23-25) nesta passagem o espírito se materializa reúne os setentas anciãos, descendo de uma nuvem.A nuvem é a formação do ectoplasma na qual o espírito se corporifica. Dois médiuns ficando no campo davam comunicações de espíritos, um jovem correu e denuncio o fato a Josué. Este pediu a Moises que proibisse as comunicações veja a resposta em (Números cap11 v29-30)
    Materialização e levitação em (Ezequiel cap2 v9-10 cap3v14-15)
    Todavia vamos indo mais adiante, se existia a proibição de evocar os mortos que são espíritos como na 1 epistola de João cap4 v1a recomendação é a seguinte; Amados não deis credito a qualquer espírito: antes, provai os espíritos se procedem de Deus.
    Porque esta recomendação se existia uma proibição de consultar os mortos????
    Seguindo adiante veja as orientações para os trabalhos práticos de espiritismo, no cap 12 e 14 da l Epistola aos Corintios.
    A busca por um médium em l Samuel cap 28 v 7 a 18 veja que nesta passagem eles dizem “Vejo um deus que sobe da terra” Hora naquela época qualquer espírito era tomado como deus. A prova está nesta passagem em que Miriam e Arão falavam mal de Moises.
    Então o Senhor desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta e chamou a atenção dos dois.
    Imagine você que tem um pingo de bom senso o Senhor do Universo, fazendo esse papel de alcoviteiro! Seria absurdo tomarmos esse espírito, sempre imiscuído nos assuntos domésticos, pelo próprio Deus!
    Algumas questões para exercitar a massa cinzenta: Com quem casou Caim, ao retirar-se para a terra de Node? Se Adão e Eva eram as primeiras criaturas humanas, Caim era a terceira. A própria Bíblia esclarece que Adão não era o primeiro homem e nem Eva a primeira mulher. Mas vou deixar para você encontra este texto na Gênesis, “Ora, naquele tempo havia gigantes na terra: e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes varões de renome na Antiguidade”.
    Para finalizar esta primeira parte o que diz Kardec na A Gênese cap 1item 20
    -O simples fato de poder o homem comunicar-se com seres do mundo espiritual traz conseqüências incalculáveis da mais alta gravidade; é todo um mundo novo que se nos revela e que tanto mais importância, quanto a ele hão de voltar todos os homens, sem exceção.
    -Mais adiante no item 41 – O Espiritismo, longe de negar ou destruir o Evangelho, vem, ao contrário, confirmar, explicar e desenvolver, pelas novas leis da Natureza, que revela, tudo quanto o Cristo disse e fez; elucida os pontos obscuros do ensino cristão, de tal sorte que para quem eram ininteligíveis certas partes do Evangelho, ou pareciam inadmissíveis, as compreendem e admitem sem dificuldade e podem distinguir entre a realidade e a alegoria.
    -O Espiritismo não encerra mistérios, nem teorias secretas; tudo nele tem que estar patente, a fim de que todos o possam julgar com conhecimento de causa.
    - Francisco Amado
    Expositor Espirita
    http://www.jconexao.com.br
  3. Marcelo tics 18 de setembro de 2008 às 18:20
    A Bíblia confirma o espiritismo sim, mas confirma como doutrinas de demônios.

    "MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" (I Timóteo 4 : 1)

    os espiritas dão ouvidos a muitos espiritos, enganadores. O diabo é o pai da mentira.
    "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8 : 44)

    Consultar mortos é probidio... até pelo fato de não sabermos quem é que está se comunicando conosco. No meu entendimento, comunicação pode até ocorrer, mas com os espíritos enganadores.
    Muitos psicografam o que os estes espíritos dizem.

    eu prefiro ler os conselhos que Deus dá na bíblia, não psicografado de forma misteriosa por espiritos que podem estar enganando o autor... Mas Deus escreve claramente na bíblia através de homens inspirados.

    "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (Paulo, em II Timóteo 3 : 16)

    Se paulo disse isso... Deus disse isso. Paulo conhecia a verdade, Cristo.

    Paulo também disse:
    "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Hebreus 9 : 27)
  4. Francisco Amado 14 de outubro de 2008 às 08:46
    Obrigado sheila por divulgar meu texto.

    Quanto ao artigo dizendo que o espiritismo e uma doutrina de demônios gostaria que o tics aponta-se em que parte da doutrina é aconselhado as pessoas há levar vantagens, matar, roubar ou corromper os outros??
  5. Marcelo tics 14 de outubro de 2008 às 11:15
    oi.

    Opa, o amigo espírita com certeza não vai querer me matar nem me destruir... quem quer fazer isso é o diabo (espírito, anjo caído).

    "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8)

    E, como este mau espírito, que foi homicida desde o princípio, (ou seja, não está evoluindo para ser bom... pois sua condição é sempre de inimigo de Deus, basta checar na bíblia, para mais detalhes, leia o artigo: http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=3 ) busca a quem possa tragar?

    ele dá várias cartadas para tragar o maior número de indivíduos das mais variadas personalidades:

    1 - para muitos, estimulando o pecado e as obras da carne, assassinatos, mentiras, prostituição, etc.
    2 - para outros tantos, negando a existência de Deus, o Espírito Santo, Jesus cristo.
    2 - para outros, espalhando mensagens de que Jesus não é o salvador. Mas faz isso, não negando as boas obras, mas negando a fé em Jesus como o Filho de Deus e como Deus.

    "Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?" (Tiago 2 : 20)

    sem a fé no Filho de Deus (o que nos faz andar em boas obras), as boas obras, unicamente, não definem nosso destino eterno!

    "...Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
    E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna." (Hebreus 9 : 14 e 15)


    Resumindo: os espíritos enganadores são muito sutis: não negaram a prática das boas obras, mas tiraram a qualidade Divina e salvadora de Jesus, rebaixando-o a um patamar inexistente de "espírito evoluído". Aconselham a seguir Jesus, mas não a crer nele como filho de Deus e em seu sacrifício pela humanidade, sendo o único caminho para o céu. Assim, uma pessoa pode até praticar boas obras aqui na terra... mas, por não crer no UNIGÊNITO DO PAI, estará perdido, sem salvação.

    no mais, aconselho os amigos acessarem o endereço: http://www.chick.com/reading/tracts/0640/0640_01.asp
  6. eliseu paes 3 de novembro de 2008 às 16:50
    Obrigado Sheila pelos seus comentarios tão esclarecedores. Gostaria do fundo do meu coração que as pessoas se preocupassem muito mais em servir do que julgar. Não importa a placa de sua igreja mas sim como esta o seu coração quando você pisa dentro dela. meu amigo conheça mais e julgue menos. Procure saber quantas pessoas a doutrina Espírita ajudou. Se houvesse alguma igreja que fosse unica em salvação Deus não permitiria que tantas fossem criadas e prinicpalmente que a maioria delas estivessem cheias. Se procurarmos a Deus de todo o coração com certeza lá também ele estará.
    Um forte abraço a todos
  7. Marcelo tics 4 de novembro de 2008 às 12:30
    Olá pessoal!

    Realmente, servir é melhor que Julgar.
    "NÃO julgueis, para que não sejais julgados." (Jesus, em Mateus 7 : 1)

    Já ajudei alguns espíritas sim, apenas para conhecimento...

    Mas, a maior ajuda que posso dar, não vem de mim, mas de Jesus, aquele que disse (Ele disse, não eu).

    "Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum." (Jesus, em Mateus 17 : 21)

    "expulsar" seria educado para com espíritos inevoluídos que mereceriam, por causa disso, misericórdia? Se não é, logo não são inevoluídos, mas caídos, e inimigos de Deus...

    "Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;" (II Pedro 2 : 4)

    Não estou julgando, como você leu no trecho acima, são fatos bíblicos que confirmam que espíritos caídos (sem perdão, diferentes de nós, que temos oportunidade de perdão, pelo sangue de Cristo, se crermos nEle, andando, assim, como ele andou) estão condenados ao fogo eterno. Também estão ao nosso derredor:
    "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (Pedro, amigo e discipulo de Jesus, em I Pedro 5 : 8)

    Igreja não salva, quem salva é Jesus. Várias "Igrejas", denominações? Sim. Jesus? apenas um: o filho de Deus, único, sem pecado que nunca foi inevoluído, mas, desde o princípio, Deus.
    "NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (Trecho bíblico falando sobre Jesus, em João 1 : 1)

    Servir é bom, mas servir porque temos a vida eterna no céu, um lugar que Jesus nos prometeu para vivermos eternamente sem nunca mais morrer, afinal, morremos só uma vez, conforme a própria bíblia: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (em Hebreus 9 : 27)

    Espero, sinceramente, que paremos para ler e buscar a verdade nos ÚNICOS escritos que Deus deixou sobre Jesus: a lei de moisés, os profetas, os salmos, os evangelhos, a Bíblia, pos Jesus mesmo disse (não eu, Ele, Jesus): "E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos." (Jesus, em Lucas 24 : 44)

    sigamos a Jesus, busquemos o que Ele disse. Buscar o que outros dizem sobre Jesus, diferente do que Jesus já nos disse na bíblia, pode ser arriscado:
    "Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." (Paulo, em II Coríntios 11:4)


    abraços.
  8. Seareiro do Espiritismo 21 de dezembro de 2008 às 09:11
    Queridos irmãos Evangélicos e Espíritas, com todo o AMOR rogo a Paz de Jesus esteja com todos.
    Estou a rogar a pararem com essa controvérsia Religiosa, pois, cada qual em sua elevação, para que jogarmos "Pérolas aos Porcos"?, como disse Jesus. Se a elevação de alguns homens encontram-se na época de Moises, respeitemos seu livre arbítrio.
  9. Marcelo tics 21 de dezembro de 2008 às 12:55
    Agora, se não existir conceito de elevação.. e sim de salvação ou perdição.. como disse Jesus, apenas dois caminhos.. então é preciso refazer este discurso.

    A verdade dói, depois liberta... Jesus veio para que tenhamos vida e vida em abundância..
    novamente relembro a conversa de Jesus com satanás: Ele disse: Vai-te daqui! Ele combateu-o e não tratou-o como um espírito inferior que iria evoluir... é o inimigo e não um amigo inferior...

    o artigo encontra-se em: http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=3
    do qual eu colo um trecho:
    ----------------
    As Palavras de Jesus

    1) "E disse o diabo a Jesus: Tudo isto [os reinos do mundo] te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: "Vai-te, Satanás. Pois está escrito: ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás" (Mateus 4.8-10). Comentário: Jesus, na qualidade de um Espírito Puro, um Médium de primeira grandeza, segundo a tese kardecista, teria condições plenas de reconhecer ali, não um adversário em potencial, mas um pobre espírito humano necessitado de reencarnação. Esse "espírito perverso", ao qual Jesus se dirigiu com palavras de ordem, alcançaria a perfeição e seria igual a Jesus em pureza, mediante muitas vidas corpóreas, segundo a doutrina de Denizart Rivail. Ora, conhecendo o drama de seu "irmão", Jesus, o "médium" por excelência, certamente vidente e incorporante, chamaria aquele espírito pelo nome da sua última encarnação. Diria mais ou menos assim:

    "Oh meu caro Joaquim, não faças mais isto, ouviu! Na qualidade de Bom Espírito eu te aconselho a escolher reencarnar rapidamente e escolher uma prova bem difícil, a fim de você expungir suas culpas. Eu também já passei por essas dificuldades. Agora vá em paz, medite sobre sua vida, e largue essa mania de desejar ser adorado. Tchau, tchau, lembranças aos seus colegas".

    Observem que o diabo daria a Jesus "os reinos deste mundo" (Mt 4.8-9). Algum espírito desencarnado teria sob seu domínio o sistema mundial? É evidente que tal domínio se aplica realmente ao império do mal sobre o qual reina o diabo, o deus deste século (2 Co 4.4)
    ------------------

    não é elevação... é condição.. é vida ou morte.. não há estados intermediários.. ou se é amigo, ou inimigo, ou se está morto ou se está vivo.

    A mesnagem de Jesus, geralmente, não agrada ao nosso cérebro racional... pois envolve fé na salvação dad pelo sacrifício de Cristo (não vem de nós mesmos, não podemos pagar) mas é poder de Deus, loucura para os homens.

    Cristo é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por Ele.
  10. Anônimo 25 de dezembro de 2008 às 12:20
    E tem mais uma coisa: se Elias não morreu e foi arrebatado em corpo aos céus, então deve estar por aí como um astronauta. Que coisa!
  11. Anônimo 25 de dezembro de 2008 às 12:24
    O Espiritismo é religião baseada na lógica e concordo plenamente que se deve aprofundar na sua filosofia religiosa para tecer comentários pelo menos mais lógicos.
  12. Anônimo 25 de dezembro de 2008 às 12:29
    "Conhece-te a ti mesmo", já dizia Sócrates, o primeiro expositor do Cristianismo.
  13. Gil 27 de dezembro de 2008 às 14:26
    o espiritismo é do demônio...rsrrs...buuuuuu...
    façama caridade e esqueçam os rótulos. Deixem de ver demônios em todos os lugares e sejam mais caridosos e humanos. O espiritismo prega a paz e a caridade, nada mais. Deixem de ser uma Gestapo da fé. abs e saudações cristãs
  14. carlito 22 de janeiro de 2009 às 17:03
    Enquanto os homens perdem tempo discutindo sobre os propositos tanto de uma ou outra religiao, o mundo continua cada vez com mais injusticas. Cristo veio a nos para ensinar os caminhos que os homens devem tomar, para reformular uma religiao cheia de preconceitos e valores que levavam ao homem ao radicalismo. Porque sempre temos que falar sobre pos morte e nunca sobre a vida? Qual de nos tem a coragem de cumplir a risca os ensinamentos de cristo? nao falemos sobre Jo, Moises, Elias, falemos sobre Cristo. Um ser divino que se fez homem para provar que com amor tudo pode ser mudado.
    Creio que as religioes sempre estao tentando provar que e o melhor caminho para a humanidade e creio que se todas pregam amor estao pelo caminho correto.
    Homens de pouca fe. Falam muito e fazem pouco, espero que o Deus que esta dentro de cada um de nos se levante e mude isso.
    Nao esquecam que se Deus nos criou certeza que um pedaco dele esta em nos quando encontrarmos e fizermos esse pedaco crescer tudo sera diferente. Deus pai,energia cosmica, Deus filho, um homem como outro, Deus espirito santo, acima da morte. Deixemos a morte em paz e vivamos a vida que conhecemos e facamos dela um lugar melhor.
  15. Marcelo tics 22 de janeiro de 2009 às 20:33
    O espiritismo prega a paz e a caridade, ok? mas, pq Kardec pegou o evangelho de Cristo e colocou nos moldes do espiritismo, se os Cristãos já praticavam a caridade e o amor antes da igreja católica existir e mais antes ainda do que o espiritismo? Basta estudar as palavras de tertuliano, no terceiro século, e do imperador Juliano, sobre os Cristãos.. Eles amavam como ninguém... coisa que ninguém mais fazia, pq seguiam a Cristo.

    Mas, estamos fugindo do assunto.
    O Espiritimso Kardecista não é confirmado pela bíblia: este é o ponto que o post defende.
    Querem seguir o espiritismo? sigam.. mas saibam que ele não é confirmado pela bíblia. Se tiverem dificuldade de aceitar isso, então conheçam a Cristo. Cristo cita o inferno e a morte muitas vezes em seus três anos de caminhada na terra. É só ler. ele também cita o amor, que é a essência de Deus.

    Nada pessoal, é só ler a bíblia e interpretá-la conforme os Cristãos dos primeiros séculos, que já amavam e praticavam caridade (conforme os primeirso Cristãos a faziam, antes do século III), amando, dando esmolas, vendendos suas prorpiedades e repartindo.. sem segredo.. não precisaria criar mais nada... mas um monte de gente criou outros evangelhos segundo isso e aquilo outro.. sobre isso Paulo fala: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (amaldiçoado)." (Paulo, em Gálatas 1 : 8)
    Leiam a bíblia.. isso já estava escrito antes de "outros evangelhos" segundo isso e aquilo outro surgirem.

    retomando o assunto do post.. a bíblia não confirma o espiritismo! Sugiro relerem o post inicial desta interessante discussão.
  16. Gil 23 de janeiro de 2009 às 09:35
    Não há leituras literais, sempre há interpretações, daí a hermenêutica. O kardecismo faz uma interpretação. E concordo, nem sempr precisamos nos "legitmar" pela bíblia. O Kardecismo é uam religião e ponto final, gostem ou não os crentes. abs
  17. Unknown 2 de fevereiro de 2009 às 12:37
    REALMENTE IMPOSSÍVEL FAZER LIGAÇÃO ENTRE O VELHO E O NOVO TESTAMENTO , ATÉ MESMO PORQUE FOI O PRÓPRIO JESUS QUE VEIO NOS EXPLICAR QUE TODA A MORAL E VISÕES DE MUNDO ATRASADAS DEVERIAM PASSAR POR ALTERAÇÕES DE FORMA QUE AS PESSOAS ENXERGASSEM O BEM DO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, MAS PELO QUE VEJO E OUÇO POR AÍ TÁ DIFÍCIL VIU!!! INTERESSE PRÓPRIO E INDIVIDUALISMO É O QUE DESDE AQUELA ÉPOCA AINDA SE ENXERGA POR AÍ...AI MEU DEUS EU DEVO SER UMA GRANDE PECADORA MESMO PRA AINDA TER DE ATURAR MENTES TÃO ATRASADAS!!! ESTE DEVE SER O MEU CARMA! RSRS.
  18. Marcelo tics 2 de fevereiro de 2009 às 12:42
    Jesus ligou o Antigo e o Novo testamento: "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."
    (Jesus, em Mateus 22:37-40)
  19. Unknown 11 de fevereiro de 2009 às 09:42
    O Espiritismo não contradiz o Cristinanismo, muito pelo contrário
    ensina e segue os ensinamentos de Jesus.
    Seita demoníaca? "Atire a primeira pedra quem nunca tiver pecado".
    O Espiritismo prega o amor e a paz e não critica outras seitas ou religiões.
    Mara
  20. nadyaalves 12 de fevereiro de 2009 às 05:50
    É com imensa tristeza que comento esse seu post. Meu irmão, digam o que quiserem do espiritismo, mas as únicas coisas que ele prega são o amor e a caridade. Se esses postulados não estão de acordo com a Bíblia, então quais estão? Outra coisa importante é que, antes de fazer da crença de outras pessoas, você faça um estudo mais aprofundado, á que você já começou errano: o espiritismo é uma doutrina, não uma seita! E existe uma grande diferença nisso. Além disso, o que mais admiro no espiritismo é que ele respeita todas as crenças e religiões, desde que preguem o amor, tal qual o fez Jesus Cristo. Você não precisa escrever posts como esse para elevar sua religião a uma pretensa superioridade. A única coisa que deve ser encarada como realmente superioré o amor de Deus, e eu espero que você o espalhe pelo respeito ao seu próximo e não o contrário. Fique com Deus.
  21. Marcelo tics 12 de fevereiro de 2009 às 09:56
    mas, Qual é a definição de seita?

    Freqüentemente imaginamos em nossas mentes que uma seita é um grupo que adora a Satanás, sacrifica animais e toma parte em rituais maus, bizarros e pagãos. Na verdade, porém, a maior parte das seitas tem aparência muito mais inocente. A definição cristã específica de uma seita é um grupo religioso que nega um ou mais dos fundamentos da verdade Bíblica. Ou, em termos mais simples, uma seita é um grupo que ensina algo que fará com que uma pessoa não seja salva caso ela acredite nisso que é ensinado. Em contraste com uma religião, uma seita é um grupo que afirma ser cristão, porém nega uma verdade essencial do cristianismo bíblico.

    Os dois ensinamentos mais comuns das seitas são que Jesus não era Deus e que a salvação não se dá somente pela fé. A negação da divindade de Cristo resulta na morte de Jesus não sendo um pagamento suficiente pelos nossos pecados. A negação da salvação somente pela fé resulta na salvação sendo atingida pelas nossas próprias obras – algo que a Bíblia veemente e consistentemente nega. Nossa esperança e oração é que todas essas pessoas envolvidas em seitas 'cristãs' percebam as mentiras e sejam trazidas para a verdade da salvação em Jesus Cristo.

    (fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/definicao-seita.html)
  22. Unknown 14 de fevereiro de 2009 às 18:30
    Caros irmãos, que a paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos...eu só queria comentar que em primeiro lugar religiões NÃO existe...os homens que a inventaram...segundo religião se não me falha a memória, quer dizer grupo de pessoas que se reunem pra fazer algo, neste caso "adorar a Jesus Cristo; adorar a Deus"...posso até estar errado, mas era isso qua acontecia antes, "eles (o povo) se reuniam numa relegião de pessoas para adorar a Deus, louvar, dar glórias"... Espiritismo não é uma religião (quer dizer, de certa forma é), é uma Doutrina, onde inspirado nos evangelhos, mais precisamente EVANGELHO SEGUNDO MATEUS, do qual extrairam passagens, e foram explicando, e passando o que quer dizer, como agir, o que temos que fazer pra alcançar a Deus...que é seguir os ensinamentos de Jesus Cristo, amar a Jesus Cristo...estão me entendendo?...eu era Católico desde criança, depois comecei a estudar Budismo aprendi tudo sobre o assunto, saí depois comecei a frequentar o Espiritismo conheci pouca coisa, hoje frequento a Evangélica...mas pelo pouco que conheço de tudo por onde passei..."é igual...porém diferente", entendem?!... é complicado mais vou explicar..."você sai de São Paulo pra ir pro Rio de Janeiro...por ir por caminhos diferentes, complicados, mas o ponto de chegada é o mesmo, entenderam?...todo mundo diz que a minha religião é isso, prega isso, a de fulano é aquilo, faz errado...mas vamos ver uma coisa, adoram a Jesus Cristo, adoram a Deus por caminhos diferentes...irmãos, não julguemos a ninguém, para não sermos julgados...quem vai nos julgar, já esta nos julgando é Jesus Cristo, é Deus...
    Irmãos, esqueçamos essas desavenças, e amemos uns aos outros, façamos caridades para com nossos irmão menos afortunado, olhemos mais para nós e lutemos contra os nossos erros...antes de ver erros alheios...sejamos retos, façamos o que nos pediu e nos ensinou NOSSO SENHOR JESUS CRISTO...vamos ler mais a Bíblia Sagrada, jejuemos...vamos conhecer mais e julgar menos...como disse o nosso irmão, "não importa a placa da sua igreja mas como esta seu coração quando pisa dentro dela"
    se todos nós fizessemos isso o mundo estaria bem melhor...
    Bom meus irmãos, fiquem com a paz do Senhor Jesus Cristo...que Deus ilumine sempre o caminho de todos...Amém!
  23. Unknown 8 de março de 2009 às 17:44
    Este comentário foi removido pelo autor.
  24. Unknown 8 de março de 2009 às 17:46
    há e vou dizer mais...ja que creem tanto na biblia assim...provem ai que é tudo verdade oque diz nela...
  25. Unknown 8 de março de 2009 às 17:55
    kkkkkkkkkkkkkkk da vontade de rir desse povo...Ainda bem que sei que voces sao imaturos, espiritos nao tão evoluidos ainda para conhecer o espiritismo....só digo que religião nao se discute, guarda essas tuas palavras e supostas provas da biblia que nem mesmo pode se provar tudo que esta escrito nela, guarda pra voce! problema seu! ah, e quando chegar na sua igreja que é um monopólio puro, pois religião que é religão nao se pede contribuição em dinheiro nao! quando chega lá tenta ensinar a todos que todos somos irmãos e que independente da religião de cada um, se seu vizinho for espirita aposto que voce nao gostaria dele...isso pra mim nao é atitude de quem ama jesus...fazer uma postagem dessas pra mim nao é amar a deus! é ser contra akeles que pensam nele...
  26. Unknown 8 de março de 2009 às 17:58
    e no fim do post que voce diz sobre "demoniaca", mostra que voce adora dizer e resaltar o diabo...ao contrario doque voce pensa entra em um centro kardecista como o meu e ve se escuta uma palavra se quer com o nome do diabo! ao contrario da sua igreja agente ja entra ouvindo "_o satanás isso,voce ta precisando se livrar do capeta..."
  27. Marcelo tics 9 de março de 2009 às 07:28
    Ouçamos o Salvador, Jesus!
    "Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno." (Jesus em Mateus 5 : 22)
    "Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." (Jesus, em Mateus 5:29)
    "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (Jesus, em Mateus 10:28)
    "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" (Jesus, em Mateus 25 : 41)

    Se Jesus citou o inferno e o diabo, quem sou eu para não citar também... é preciso citar para que possamos evitar! Não citar para exaltar! Citemos para que fujamos!

    Seguir uma doutrina que fale de Jesus, mas não acredite em seu sacrifício pela nossa salvação é perigossíssimo!!! Vejam: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz" (Paulo, em II CORÍNTIOS 11:14).

    Retomando o assunto deste post: A Bíblia fala de Jesus, que fala da salvação por meio de sacrifício de Jesus, que fala que morremos uma ÚNICA vez! Jesus fala do inferno e dos perigos que o diabo coloca para enganar aqueles que não crêem em Jesus como cordeiro de Deus, como o próprio Deus, que tira o pecado do mundo. A bíblia fala no amor e na caridade mas, não como modo de alcançar salvação mas, como resultado das ações daqueles que são salvos, sem mérito próprio, sem evoluir (o que não existe, segundo as escrituras), mas por serem transformados pela graça de Cristo (o que existe, segundo as escrituras - "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5 : 17))!
  28. Walter Barbosa 11 de março de 2009 às 13:22
    O Espiritismo não é a religião do futuro, e sim, o futuro das religiões.
    Só se joga pedra em arvores que produz bons frutos.
    E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
    E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

    Segundo Joel 2.28 sera pra todo mundo.
    parem de brigar, deixem as pessoas exercerem seu livre arbitrio.
    amai-vos uns aos outros, mesmo sendo diferentes.
    fiquem com Deus.
  29. Carlos 26 de março de 2009 às 13:52
    Eu concordo com a Sheila. O espiritismo é um estudo muito aprofundado, e a biblia é muito complexa para que se possa fazer uma referencia desse tipo.

    Um abraço.

    http://sinapsemoderna.blogspot.com
  30. Marcelo tics 26 de março de 2009 às 19:06
    Ex-espírita conta como conheceu a Verdade:

    Tipo: Testemunhos / Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa


    O ex-espírita Ricardo Magalhães concordou em responder a diversas perguntas feitas éçp ástor Airton Evangelista da Costa, como a seguir, em que conta como, quando e por que deixou o espiritismo, depois de vinte anos de doutrina kardecista. Vejamos.

    O entrevistado começou com o seguinte versículo da Bíblia:

    “Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. Assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.” (1 João 4:6)

    P - O que o levou a aderir ao espiritismo?
    R - Nasci em berço espírita. De pai e mãe espíritas, aos 2 anos e meio de idade já participava das aulinhas na Federação Espírita Brasileira (FEB), junto com minha irmã mais velha, que tinha 4 anos. Cresci aprendendo seus ensinamentos e me aprofundando neles. Quanto mais estudava, mais me conscientizava de que esta doutrina retratava a mais pura verdade e entendimento. Em parte, seria a ciência explicando muito da religião. Quanto mais estudava, mais revelava. Crítico desde cedo, nunca aceitei nada antes que pudesse compreender, inclusive dentro da própria FEB, que tanto questionei seus palestrantes, professores, etc. Às vezes tinha até um certo “receio” de levantar meus questionamentos, porque ia o resto do tempo inteiro que tínhamos sem que a questão pudesse, a fundo, ser resolvida.

    P - O senhor chegou a ser um líder no espiritismo?
    R – Não. Era comprometido com os trabalhos e fazer a minha parte. Participei por alguns anos de grupos espíritas no trabalho fraterno, trabalhos de desobsessão, passes, cura, outros.

    P - Qual a diferença entre ser espírita e ser espiritualista?
    R - Esta é uma grande questão que costuma irritar muito os espíritas, eu também me irritava bastante. Espiritismo é um termo criado pelo codificador do Espiritismo, Hypolite Léon Rivail Denizard, vulgo Allan Kardec, para designar a sua doutrina. Espírita, termo também criado por este, significa aquele que faz parte desta doutrina. Em uma palavra, espírita é o kardecista. Espiritualista é todo aquele que acredita no mundo espiritual. Dentre as doutrinas espiritualistas, encontramos o espiritismo. Logo, todo espírita é espiritualista, visto que crê no mundo espiritual, porém nem todo espiritualista é espírita, por não acreditarem, seguirem ou até mesmo terem estudado a doutrina espírita. Chamar por exemplo a prática do candomblé de espiritismo costuma ofendê-los bastante.

    P - O senhor desenvolveu o dom de médium, e, se positivo, a experiência foi saudável?
    R - Sim. Gostaria de retirar a palavra dom, visto que, particularmente vejo dom como algo que é recebido da parte de Deus gratuitamente, do original grego, vem da raiz caris significando graça, dádiva, favor, dom…. já mediunidade, é colocado como uma faculdade latente em todos os indivíduos, podendo apresentar-se de diversas maneiras e serem desenvolvidas. Chega a ser classificada mais de cinquenta tipos, mas dentre as chamadas mediunidade de tarefa, desenvolvia vidência-clarividência, “encorporação”, e dizendo eles, cura e audiência. Eu gostava muito da idéia de poder ser “usado” para ajudar outras pessoas e como também a espíritos em situações de necessidade, “cumprir um compromisso feito antes de encarnar”, mas em reuniões de desobsessão por exemplo, preferia exercer o papel de doutrinador, que a princípio, no máximo é auxiliado pelos espíritos por um processo intuitivo.

    P - O que há de mais negativo em ser médium?
    R - Algo visto pelos espíritas como mais negativo é justamente o fato de desenvolver e abandonar o trabalho, visto que a possibilidade de tornar-se um esquisofrênico entre outros, é gigantesca. Para mim, dentre tantos, o que há de mais negativo é o laço que você faz com estes espíritos. Para quebrar isto, é muita luta. E eles não desistem fácil, se é que algum dia desistem.

    P - Os médiuns podem negar-se a receber algum espírito?
    R - Em teoria, quanto mais o médium desenvolve sua mediunidade, mais ele pode controlá-la. Até mesmo nos processos inconscientes, Kardec explica que é intermediado pelo espírito do médium. Ou seja, seu espírito não sairia para “entrar” outro espírito, mas ele daria liberdade para que este pudesse atuar, passando sempre por esta triangulação. Em uma palavra, segundo esta teoria, sim. Segundo a prática que conheci, depende do desenvolvimento do médium, do meio e da influência que recebe.

    P - Em que momento, em qual circunstância e porque o senhor mudou do espiritismo para o cristianismo?
    R - Certa vez, levei um caso a um dos grupos que participava, de uma pessoa com distúrbios bi-polar, esquisofrenismo, diagnosticado como um dos mais complicados da américa latina, após passar por tratamentos em São Paulo e até mesmo na américa central, não me recordo com exatidão onde. Empolgado com o sucesso em tantos casos absurdos e impossíveis, levei este caso, porém com o decorrer das sessões, nada melhorava. Senti então que deveria atuar, onde não era indicado a participar diretamente, visto a ligação que tinha com a pessoa, mas conseguia ver e atrair para o grupo espíritos que não estavam sendo “puxados” e assim passei a fazer. Mas isto não durou muito tempo, porque eu realmente comecei a ficar louco. Tinha crises constantes, hora estava bem, hora estava desnorteado, alegre, triste, sentimental, esquecido, entre tantos outros sintomas normais a quem estivesse começando a desenvolver a mediunidade, ainda mais sem o acompanhamento dos espíritos “mais elevados”, o que não era o caso. Além de nada melhorar, mesmo estando agora, eu a me tratar, sempre foi muito bem explicitado de que aquele que desenvolveu a mediunidade, e parar de “trabalhar”, ficaria maluco mesmo, visto que estaria com um canal aberto, sem uso por bons espíritos, na qual, estes deixariam de proteger o médium para trabalhar com outros mais comprometidos, ficando a mercê dos mais baixos espíritos. (Abro este parentêses para glorificar o nome de Deus que está acima de todas estas coisas.) Mesmo assim tirei uma licensa do grupo provisoriamente, apesar de não bem aceita a idéia por estes ou pelos espíritos, mas necessária para o desenvolvimento e conclusão de minha monografia. Neste período, estava namorando uma pessoa evangélica, e como aos domingos não tinha compromisso com a minha religião, as vezes, ia com ela a igreja. Como me considerava cristão, gostava muito de ouvir falar de Jesus, mesmo que achasse que os pastores não entendiam quase nada do que pregavam, principalmente em termos de milagres. Mas, como bom kardecista que era, aprendi junto a esta doutrina o método pestalozziano, que Kardec utilizou ao estudar os fenômenos mediúnicos que aconteciam na época da codificação. Como fé e razão não se batem, deixei de lado a essencia racional e foquei em parte do conceito no que diz respeito a desarmar-se, abrir mão dos seus pré-conceitos, e analisar, ou no caso, viver o objeto em questão. Somente depois viria com as críticas e refutações. Assim fiz, guardei todos os meus conceitos e conhecimentos em uma caixinha em algum lugar do meu cérebro e ia a igreja sem querer procurar erros, comparações ou algo em que poderia sustentar uma refutação, mas para ouvir a ministração das boas novas, me sentia bem. Neste período, passei por momentos muitos difícies, e esta namorada, me falava constantemente de Deus. As vezes me irritava a suposição de que ela tivesse Deus e eu não. De que era cristã e eu não. De que ela era convertida e eu convencido. Como assim, ela tem Cristo e eu não? Ela não sabe nada de Jesus a não ser a leitura superficial que tem, assim eu pensava. Mas ela falava de um Cristo diferente, um Deus Vivo, e eu comia e bebia daquelas palavras. Aprendi e também teorizava de que, Deus, um ser perfeito que havia feito tudo perfeito. Sua natureza era perfeita, e suas leis também. Portanto, não existiria a menor possibilidade dEle necessitar intervir naquilo que era perfeito, só se houvesse erros para que ele precisasse “consertar”, o que é incompatível com Deus. Os milagres seriam simplesmente fenômenos que muitas vezes não poderíamos ainda explicar, da qual Kardec abordava a maioria dos milagres executados por Jesus com algumas suposições. Mas este Deus era diferente, parecia mais presente, e começava a falar diretamente comigo. Aprendi na doutrina espírita que Deus era onisciente, onipresente e onipotente. Pouco sobre Deus. Mas este Deus que conhecia, relacionava-se comigo de maneira viva e real. Foi então que nas minhas idas a igreja, resolvi aceitar ao Senhor Jesus. Perguntavam se eu queria mais daquilo que estava sentindo e não sabia explicar. E eu sempre levantava a mão. A partir daquele momento, minha vida revirou. Pouco tempo depois, fui a um encontro espiritual, numa chácara. Lá entendi que eu era como Jacó, vivi a luta do vale de Peniel com o Senhor. Acreditava que não tivesse grandes pecados por observar sempre os mandamentos. Lembro-me aqui sobre o homem rico (Mc 10:17-23). Foi então que descobri o meu maior pecado. Por acreditar que Deus não se relacionava a não ser das maneiras naturais, para mim, quase tudo estava acima de Deus. Não de maneira direta, mas indireta. Minha vida não era dedicada a vontade de Deus, apesar de antes acreditar que sim. Estava na FEB ou centros de segunda a sábado. Mas entendi que nada daquilo era adorar a Deus, era servir a vontade de Deus, mas sim o que achava ou entendia que era. Foi então que publicamente peguei o microfone naquele lugar e desabafei, me coloquei como Jacó, mas queria minha benção, queria ser Israel. Logo após, teve um teatro, que mostrava o homem, cheio de pecados, cheio de impurezas, e era assim que me sentia, como um sepulcro caiado. Por fora, fisicamente, tão lindo, por atos, tão maravilhoso. Mas por dentro eu me sentia podre. Chorava bastante assistindo esta peça, mas as lágrimas somente escorriam de um olho, o outro estava seco. Então, na peça, Jesus entra, e transforma a vida daquele rapaz, o lava e o redime, o faz novo. Senti Deus falar ao meu coração que estava fazendo o mesmo comigo, e então comecei a chorar dos dois olhos, e no meu coração, conseguia entender o que aquilo significava. O amor do Senhor tomava todo o meu corpo, e toda a minha alma. Mas na peça, o personagem acabou voltando aos antigos caminhos, e a casa que estava limpa, ficou sete vezes mais podre. Falei então com Deus: Senhor, minha vida é sua, jamais afaste de mim a sua presença. Ali, minha vida foi transformada. Conheci ao Espírito Santo de Deus, a melhor coisa que já conheci. Tão diferente dos espíritos que conhecia. Estes, eram como eu, piores ou melhores, mas não tão diferentes. Mas este Espírito que Deus me deu, me faz ver o que realmente sou, e quão Santo Ele é. Me fez mudar o velho homem, renascer da água e do espírito, tão diferente da proposta explicação da reencarnação na conversa de Jesus com Nicodemos (Jo 3:1-21). Consegui abandonar meus vícios, abri mão de tudo que tinha na minha vida, e o Senhor começou a me lapidar. Sou novo homem, nova criatura, hoje sim, filho de Deus. Recebi o Espírito de Adoção, ao qual hoje, posso clamar Aba Pai! (Rm 8:15). E posso também receber a resposta, o conforto, a Paz que excede todo o entendimento (Fp 4:7). Deus amassou o barro, mostrou que eu não sabia nada da vida, nada do mundo espiritual, nada sobre Ele, não por Sua ótica. Mas me permitiu sentí-lO, e vivê-lO. Me permitiu saber que não sou nada, e que Ele é tudo. Me permitiu ver que minha arrogância e soberba, em acreditar que a inteligência, o aprofundamento científico, do conhecimento, esta sede, só me afastava dEle, assim como afastou Adão da presença de Deus (Ge 3). Me fez entender, que as coisas do espírito, só podem ser discernidas com o espírito, as da carne, com a carne, e ainda, que qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus (1 Co 2:11). Fora disso, estará no engano. Parei de questionar o homem, e passei a levar meus questionamentos ao Senhor, e então, aquela palavra que antes era morta, passou a ser Viva e Verdadeira! Hoje Deus me fala através de sua Palavra, através do seu Espírito. Hoje eu realmente entendo o que diz o versículo “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4:12). E sabe, isto tudo não é um romance, muito menos religião, aliás, está muito longe de ser religião. Devemos lembrar que segundo o autor cristão Lactâncio, a teoria mais aceita hoje é que, religião deriva do latim religio e este viria do termo religare, que significa nos ligar novamente, com Deus. E graças ao tEu imenso amor, deu o seu único filho para vir, e morrer por mim, e por cada um de nós, e nossa separação com Deus através de nossos pecados pudesse ser redimida, e para que ressucitasse ao terceiro dia, e aquele que o confesse e que ressurgisse com Ele tivesse também a vida eterna (Jo 3:5, 3:16, Rm 10:9-10). Jesus deixou de ser filho unigênito para ser primogênito, de muitos que viriam. Eu não conseguia entender a obra da cruz, não conseguia entender tantas coisas na bíblia. Não entendia como um ser puro e perfeito como Jesus poderia exclamar em alto e bom som o desamparo, “Deus meu, Deus meu, por que me desamparastes?” (Mc 15:34, Mt 27:46). Isto não era plausível. Mas Jesus estava tomado naquele momento todo o pecado do mundo, por todo aquele que existiu, e por todo aquele que viria a existir, e como Deus não habita no pecado, Jesus sentiu sua ausência e agiu conforme o pecado. Hoje me sinto como Paulo, antes, Saulo, do grupo dos fariseus, tão sábio, tão cheio de conhecimento, mas que um dia, teve um encontro com o Senhor Jesus. E sua vida foi transformada. Assim foi a minha. Hoje, minha vida é para o Senhor. Meu casamento é para Ele, meu filho será para Ele, meu trabalho é para Ele, tudo, para a Honra e a Glória do tEu Santo Nome Jesus Cristo. Jesus é vivo, e o pentecostes, o trabalho do Espírito Santo, não está trancado lá no passado, não. Jesus não o deixou para os discípulos. Deixou também para Paulo, para a imensa comunidade de gentios que aceitaram a Jesus e o receberam como Senhor. Isto prova que é para quem o recebe como Senhor e Salvador, e não para simplesmente os discípulos que viveram com Ele. Hoje eu pergunto aos meus irmãos: Jesus é vivo para você? Ou Ele é o exemplo para você? Jesus é Deus para você? O Espírito Santo é Deus para você? Não? Você não consegue explicar isso não é mesmo? Não faz sentido, isto é uma má e superficial interpretação da Bíblia? Hoje eu te digo que em verdade, você não precisa entender, o que você precisa é crer! Jesus disse, bem aventurados os que não viram e creram (Jo 20:29). Mas te digo mais, o Senhor conhece o meu coração, e me permitiu, que após cresse, eu pudesse entender, agora com o tEu Espírito, muito de tudo isso. É Ele quem revela, a quem quer, quando quer. Hoje eu oro pela tua vida, de você que leu, que antes, era como eu, mas que hoje, quer conhecer aquilo que não consegue entender, que não pode ser possível, mas, se verdade há nesse Deus que hoje prego, que Ele possa mostrar isso a você também, e que, você que aprendeu com Kardec a idéia se que se algo há de errado, seria humilde pare reconhecer, possa assim fazer, como eu fiz, e aceitar ao Senhor em seu coração, aquEle que morreu por você, para redimi-lo de todos os seus pecados, ressurreto ao terceiro dia, para que ressurgindo com ele, e aceitando esta verdade, venha ter a vida eterna. Eu oro em o nome do Senhor Jesus. Se você concorda com a oração, diga Amém. Se prefere o assim seja, pode ser também. Nunca mais voltei ao centro ou grupos que trabalhava. Hoje não sou mais kardecista, sua base se tornou inconsistente, não somente isso, mas contrária ao cristianismo que hoje conheço. A religião evangélica hoje, é a que vejo a busca ao Senhor, a sua Palavra, e permite que o Espírito Santo, seja o que ele realmente é, nosso ministrador, CONSOLADOR. Por isto, hoje sou evangélico, mas lembre-se, não é religião.

    P - O senhor participou de muitas palestras sobre o espiritismo? Participou de algum curso para se aprofundar em suas doutrinas?
    R - Muitas. Palestras, desde os companheiros de centro a Divaldo Franco e Raul Texeira. Livros, desde a codificação básica de Alan Kardec até a grande parte dos livros psicografados ou não, aceitos pela FEB, e ainda de outras doutrinas espiritualistas. Fiz “Mocidade” (acho que era assim que chamava) até os 18 anos , o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE), Desenvolvimento da mediunidade.

    P - O que mais o decepcionou no espiritismo?
    R – Acredito que nesta pergunta se refira ao espiritualismo. Penso que hoje, continuo sendo espiritualista, visto que continuo crendo em Deus, na alma, forças que regem além do mundo material, o mundo espiritual, aliás, agora mais do que nunca. Chega a ser mais real do que este que vemos com os olhos da carne. Mas o que decepciona com relação ao que conheço das outras doutrinas espiritualistas, independente de qual seja, inclusive kardecista, é o espírito do erro (1Jo 4:6). Mas não vou falar a respeito, lembre-se do que disse a respeito de discernir coisas do espírito com o espírito. Os que antes discerniam com o espírito de engano, e hoje discernem com o Espírito Santo, sabem a que me refiro. Os que não, espero de coração que um dia possam ter essa experiência.

    P - Qual foi a sua maior decepção no espiritismo kardecista?
    R - O espiritismo não decepciona o nosso ser lógico e racional, a nossa carne. Muito pelo contrário. Tanto é que uma das pessoas mais importantes do Seicho-No-Ie e bom conhecedor da doutrina espírita, certa feita, resolveu separar uma noite para me ouvir falar, porque me conhecia, e não conseguia entender tamanha conversão, não fazia o menor sentido. Mas te digo que a letra mata. Hoje penso que Deus não quer que nos salvemos pela letra, mas pela sua Graça, e não de graça como dizem. O homem nasce com um profundo vazio em seu ser, que é a ausência da comunhão com Deus, perdida lá no jardim no Éden. E com o decorrer da vida, ele busca esta comunhão, eu buscava… e como buscava. Mas verdade maior não há de que, a falta de Deus, somente Deus pode suprir. Acredito na teoria de, quem busca… acha. (E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Je 29:14) Não sou contra meus conterrâneos de espiritismo, pelo contrário, gosto muito deles. Entendo perfeitamente a certeza que tem, porque as tem. Não acredito ainda que algum evangélico, por ele mesmo, vai convencê-los de coisa alguma. Inclusive, acredito ainda que a discursão intelectual (se é que podemos tratar assim) não é o caminho para alcançar ao Senhor. Como já disse, acredito que a sede pelo conhecimento foi o que nos derrubou da presença de Deus. Acho que, ao máximo, podemos despertar alguma curiosidade, e lançar a palavra de Deus, que não volta vazia, para que o Espírito Santo possa trabalhar. É Ele, e somente Ele, que convence do pecado, da justiça e do juízo. Deixemos Ele fazer a parte dEle, é o melhor, nós, vamos fazendo a nossa. Mas dentre o básico eu diria que, ao crer no espiritismo, eu tinha a certeza de que teria a continuação da vida, e ainda outras vidas, independente de ser um seguidor de tal prática. Se morresse sendo evangélico, mas as coisas fossem como diz o espiritismo, teria que um dia tomar consciência disso e tocar em frente. A decepção para mim está que eu acredito no que diz a bíblia hoje, e que perdi tanto tempo nisso tudo. E se são como está escrito que será, ao morrer, quero ter certeza da vida eterna, sabendo que tenho a salvação e a desenvolvo a cada dia. Enquanto não morro, quero ter a alegria, segurança e temor do Senhor, que me fez novo homem, sem ter que renascer em outros corpos. A vida é agora, e a hora é agora. Eu não sei até quando durará, mas pela fé sei para onde irei.

    P - O senhor já deu seu testemunho para espíritas? Qual o resultado?
    R - Pelo que me lembro, a um amigo, mas não muito com palavras. A maioria deles ficou revoltada com tudo que aconteceu, acharam que tinha pirado, que sofri uma lavagem cerebral, me condenaram e se afastaram antes mesmo de que eu desse algum testemunho, visto que, só faria se me perguntassem. Me aplicaram um certo rótulo. Na verdade, muitos deles, não gostaram muito da transformação que vivi, preferem um velho Ricardo, da qual o salário que tinha era a morte diária (Rm 6:23). Mas digo que gosto de testemunhar com a minha própria vida. Isto sim, creio que EU POSSO FAZER, e claro, orar por todos nós. Hoje, meus familiares, todos espíritas, presenciam meu testemunho e presenciarão grandes mover do Senhor em minha vida, em breve, saberei os resultados.

    P - O que mudou na sua vida a partir do momento em entregou sua vida ao Senhor Jesus, aceitando-o como Senhor e Salvador?
    R - Mudou tudo. “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e, vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai, converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos na presença de Deus, e Ele vos exaltará.” (Ti 4:8-10) Passei por muita luta, libertação e transformação, mas Deus sempre comigo. Abri toda a minha vida para o Senhor e deixei ele por o dedo, curar, sarar. Descobri muito em mim que precisava ser tratado, que desconhecia ou ignorava. Doeu, mas sarou. Abri mão da minha vontade, pela vontade dEle. Descobri que é muito melhor. O Senhor me conhece melhor que a mim mesmo. Sua vontade é boa, agradável e perfeita (Rm 12:2), e pude experimentar muito disso. Experimentei viver a palavra de Deus, tornou-se viva em minha vida. O Senhor me permitiu viver experiências sobrenaturais que tanto questionei, foi impossível questionar quando se manifestaram na minha própria vida, quando não, através de mim mesmo. Minha vida mudou, porque hoje eu sei que tudo pode mudar, passar, transformar, mas a palavra de Deus não (Lc 21:33), e sei que o terei comigo sempre. É minha rocha, minha fortaleza, nEle me refugio. Me alegro com Ele, e também me entristeço com Ele, sempre com Ele, e como é bom, conhecer sua Paz, que excede todo o entendimento (Fp 4:7). Passei por muitas lutas, mas foi em meio a elas que verdadeiramente a conheci. Viver com Deus é renúncia, é entrega, é experimentar verdadeiramente o negar a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-lO (Mt 16:24, Mc 8:34, Lc 9:23). É viver isto, sabendo que é o melhor, é viver isso após ter clamado, e não porque fui obrigado. É saber que já corri tanto disso, e hoje, tenho prazer e segurança. É sair da alegria efêmera, e viver mais o constante, mesmo sendo eu efêmero. Aprendi a conviver melhor comigo mesmo. "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Rm 8:1) Como é bom viver isso, talvez seja o melhor. Não estou colocando o versículo para dizer: tá na bíblia!! Mas sinto isto em mim, e então lembrei-me do versículo. Isto tudo, não é uma estória bonitinha para se contar, como dizem por aí, é tão simples né? Tão simples… Na verdade, simples é aceitar ao Senhor. Mas a consequência disso não é nada simples. Ter sua vida transformada, não é nada simples. Abrir mão de suas vontades, de seus vícios, de sua vaidade, não é nada simples. Na verdade, a porta é estreita (Mt 7:13-14, Lc 13:24). Mas é possível, porque ao tomar esta decisão e proclamá-la, recebemos o Espírito do Senhor, e nEle é possível todas as coisas (Rm 8:37). Tenho descoberto o que é ter vida, e vida em abundância.

    P - Qual o conselho que o senhor dá para os seus ex-companheiros de religião?
    R - Esqueçam o dinheiro e louvem a Deus. Não olhe para o homem, olhe para Deus. A bíblia diz que o amor ao dinheiro é a razão de todos os males (1Tm 6:10). Algo que me irritava na igreja, era as pregações sobre dízimos e ofertas. Mas Deus me levou a uma igreja onde não se fala sobre o assunto. Então abri espaço para ouvir o que realmente importa. Comigo foi assim. Mas só consegui ouvir, porque não olhei para o homem, afinal, a quem fui buscar? Um fato interessante que sempre me ocorria é que, ao se olhar pela lógica, observava nossa própria vida. Queremos ser menos vaidosos, orgulhosos, soberbos, queremos diminuir nossa índole que é má, queremos melhorar! Mas não conseguimos por nós mesmos. Por isto, eu creio que a teoria reencarnacionista é tão bem aceita. Se eu me “salvo” por obras, terei que levar milhões de reencarnações me regenerando, e então tendo corpos cada vez menos materiais e me torno mais espiritual, até chegar a mundos celestiais onde meu corpo material e perispírito se confundem. É muito lógico, mas falta o dedinho do Espírito Santo na história. É ELE!!! Não somos nós, é nEle que somos mais que vencedores (Rm 8:37)! Por uma obra, recebemos o pecado e a condenação, mas também foi por uma obra que recebemos redenção e salvação!!! No mundo é conhecido e/ou esperado três grandes revelações de Deus. Aprendi isso no espiritismo. A primeira, DEUS, e seus 10 mandamentos. A segunda, JESUS, e as boas novas. O Espírito Santo, Espírito Sagrado, Consolador, Espírito da Verdade, vulgo consolador prometido, seria a terceira grande revelação. É impossível achegarmos a Deus, se não for por Jesus, Ele mesmo disse, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém VEM ao Pai, se não for por mim” (Jo 14:6). Porém também é impossível achegarmos a Jesus se não for pelo seu Espírito (Jo 14:16,14:26, 15:26, 16:7). É aí que entra o engano e a perdição. Permite que acreditemos ter Deus, ter Jesus, sermos cristãos, mas não temos o Espírito Santo, que nos leva verdadeiramente a Cristo e a salvação. Então é lançado ao mundo o espírito de verdade, uma comunidade de espíritos que vem explicar a bíblia por outra ótica, que não existe salvação ou condenação, mas um processo evolutivo natural. Dá-se então uma vida boa, de caridade, adotamos a tradução caridade ao invés de amor. Na primeira epístola aos coríntios, em bíblias traduzidas do latim como a Ave Maria, temos o mais belo hino à caridade; e lá está dito que, no fim, a fé e a esperança desaparecerão e só restará a maior das três que é a caridade. Porém neste capítulo, fala que quando tudo passar, não haverá mais necessidades do que é em parte, não haverá profecias, nem dom de línguas, nem ciência, então eu digo, muito menos caridade, ao que conhecemos no sentimento de ajudar o irmão necessitado… isto haverá passado, permanecerá aquilo que é perfeito, o amor. O próprio versículo três desta versão se contradiz, dizendo que “Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres,… se não tiver caridade, de nada valeria!”. Esta versão usa a palavra caridade pois a tradução vem da palavra “caritas” em latim, mas a origem de todo o novo testamento, inclusive da referida espístola está no grego. E no grego, é utilizada uma das tantas palavras para definir amor, no caso “ágape” que significa amor incondicional, como o de Deus pelos homens. Mas é dai que vem o grande JARGÃO colocado no alto de um prédio na FEB (considerada representação máxima mundial hoje no espiritismo) e porque não dizer nas suas “dependências”, “fora da caridade não há salvação”. É muito bonito, muito louvável por todos. Mas suas almas estão entregues a perdição. É a maior obra contrária que conheço. Não é boba, mas é por demais meticulosa. Como diz já na segunda epístola aos coríntios, no capítulo onze, versículo catorze: E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Meus querido, é pela fé, que conhecemos a Deus, e então, entendemos quantas coisas não entendíamos, afirmos-vos que nunca ao contrário. É através do Espírito Santo, que nos convence do pecado, e nos permite vencê-lo, que nos convence da justiça de Deus e do sEu juízo (Jo 16:7-8). Querem entender a justiça de Deus? Questionamos tanto, como Deus permite isso, aquilo, quanto eu já questionei. Amigo, conheça a Deus, e então conhecerá o resto. No novo testamento, onde há mais chance de conciliação entre todos nós, afirma que o entendimento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Mas foi por este mesmo motivo que Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo. E isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna (1Tm 1:15-16). Fala de Fé e Graça. Não afirma as obras, elas deixam de ser “leis”, passam a ser parâmetro e consequência. Você observa as leis divinas? Pode ter certeza que Jesus ao enclinar seus olhos sobre ti, te ama, assim como amou ao rico da passagem citada anteriormente. Porém, permita ir além do que aquele rico foi, porque isto não é cristianismo! Qualquer filosofia pode dizer a mesma coisa. Negue o seu EU por um tempo, sua filosofia, e conheça mais de Jesus. Viva-o! Paremos de questionar a bíblia um pouco. Se foi alterada ou não. Se Constantino retirou algo ou não… Permita o Escritor ensinar a você. Mas não aquilo que você saiba ou acredite saber, mas de liberdade… e desfrute! Permita-se ouvir o que o Espírito Santo está falando através de outras pessoas, pastores, etc… Nós cremos nisso, eu creio… creio no que fala em Mateus 10:20 “Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.”. Você não? Mas não esqueço de a tudo examinar, guardar o que é bom, desprezar o que é ruim (1Ts 5:21). Então vamos lá, tem uma ordem, e acho que a ordem não está aí a toa. Lembra do que falei lá em cima? Primeiro examinar, depois reter o que é bom e somente por último desprezar o que é ruim. Que tal experimentar?

    P - O senhor é membro de qual igreja?
    R - Igreja Batista Central de Brasília, ministério Pastor Vilarindo Lima.

    Ricardo Magalhães: ricardo.dmc@gmail.com
    Pastor Airton Evangelista da Costa: aicosta@secrel.com.br
  31. Walter Barbosa 27 de março de 2009 às 07:39
    Ricardo,

    Li seu comentario a respito de sua conversão, fiquei muito feliz, em te ver bem onde se encontra hoje.
    Encontramos a verdade em todos os lados, tanto de lá como de cá, também era evangelico e a 31 anos atrás conheci a doutrina espirita, também me sinto muito feliz hoje, mas, o que mais importante nisso tudo é: Amar a Deus Sobre Todas as Coisas e o Proximo como a ti mesmo.
    "ORAI POR AQUELES QUE VÓS CALUNIAM".
    Que Jesus continue te abençoando, e continue praticando as boas obras.
  32. Unknown 14 de abril de 2009 às 11:58
    Senhores e senhoras, realmente, não apenas para falar sobre o espiritismo, mas sobre qualquer religião ou assunto com propriedade, o mínimo necessário e se inteirar plenamente dele, para não ser dito absurdos ou inverdades. Quanto às religiões, todas chegariam a um consenso doutrinário se cada uma delas contextualizassem as sagradas escrituras. Contextualizar não é contestar, mas sim atualizar aquilo que foi escrito há 2000 anos em uma forma que era necessária ao entendimento das pessoas daquela época, por isso nosso irmão Jesus Cristo usava falar em parábolas. Outro dado que julgo necessário esclarecer, é que o sentido "religião" na doutrina espírita, não se trata de templos ou cultos e muito menos de dogmas, mas sim o ato de "religar" o homem a Deus. Lembrem-se "se a caridade não haverá salvação".
  33. Unknown 14 de abril de 2009 às 12:00
    digo: "sem a caridade não haverá salvação"
  34. Marcelo tics 14 de abril de 2009 às 12:15
    Acho que o amigo não leu o testemunho acima de Ricardo Magalhães. apenas um trecho que fala sobre este a tradução equivocada de amor (Ágape) por caridade (Caritas):

    "Dá-se então uma vida boa, de caridade, adotamos a tradução caridade ao invés de amor. Na primeira epístola aos coríntios, em bíblias traduzidas do latim como a Ave Maria, temos o mais belo hino à caridade; e lá está dito que, no fim, a fé e a esperança desaparecerão e só restará a maior das três que é a caridade. Porém neste capítulo, fala que quando tudo passar, não haverá mais necessidades do que é em parte, não haverá profecias, nem dom de línguas, nem ciência, então eu digo, muito menos caridade, ao que conhecemos no sentimento de ajudar o irmão necessitado… isto haverá passado, permanecerá aquilo que é perfeito, o amor. O próprio versículo três desta versão se contradiz, dizendo que “Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres,… se não tiver caridade, de nada valeria!”. Esta versão usa a palavra caridade pois a tradução vem da palavra “caritas” em latim, mas a origem de todo o novo testamento, inclusive da referida espístola está no grego. E no grego, é utilizada uma das tantas palavras para definir amor, no caso “ágape” que significa amor incondicional, como o de Deus pelos homens. Mas é dai que vem o grande JARGÃO colocado no alto de um prédio na FEB (considerada representação máxima mundial hoje no espiritismo) e porque não dizer nas suas “dependências”, “fora da caridade não há salvação”. É muito bonito, muito louvável por todos. Mas suas almas estão entregues a perdição. É a maior obra contrária que conheço. Não é boba, mas é por demais meticulosa. Como diz já na segunda epístola aos coríntios, no capítulo onze, versículo catorze: E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Meus querido, é pela fé, que conhecemos a Deus, e então, entendemos quantas coisas não entendíamos, afirmos-vos que nunca ao contrário."

    "[a salvação] Não vem das obras [inclusive de caridade], para que ninguém se glorie;" (Efésios 2 : 9)
  35. Unknown 14 de abril de 2009 às 12:48
    Amado irmão "Tics".

    Eu posso lhe afirmar que por diversas vezes tentei ler a bíblia mas a minha pequena capacidade de entendimento não me permitiu entendê-la de forma que considero razoável. Volto a dizer que se ela fosse contextualizada para a compreensão de hoje, creio que muitos a entenderiam plenamente. Lhe pergunto: Porque as demais religiões não atualizam sua linguagem ? - Desculpe, mas se isso um dia acontecer, a torre de babel ruirá.
  36. Marcelo tics 14 de abril de 2009 às 13:20
    Oi Jorge.
    è louvável sua atitude tentar ler a bíblia.. na verdade, ela é mais do que livro.. é pão espiritual:
    "Ele [Jesus], porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4 : 4)

    você deve ler a bíblia assim como come feijão com arroz. Até que ela se integre a sua mente.

    "Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos.
    E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;" (Deuteronômio 11 : 18 e 19)

    olha, você não precisa entendê-la conforme o que você acha razoável, mas conforme o Espirito Santo de Deus, que habita e ensina aquele que crê! Assim comparamos as coisas eternas com eternas.
    "As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais." (I Coríntios 2 : 13)

    Para entendê-la é preciso estudar sim, mas principalmente, ter o professor do lado: o Espírito Santo.
    "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14 : 26)
    Inclusive, o E.S. ruiu com a torre de babel, veja:
    Atos 2:1-8
    1 E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
    2 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
    3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
    4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
    5 E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
    6 E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
    7 E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
    8 Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
  37. Walter Barbosa 14 de abril de 2009 às 13:38
    Meu amado irmão TICS.

    Sobre a FÉ e AS OBRAS, segundo vc a salvação é pela fé, houve um desentendimento entre Paulo e Tiago, um diz que é pela FÉ o outro diz que sem as OBRAS (CARIDADE), ela a FÉ é morta. ou a madre igreja não fez um revisão geral nos textos e acaba deixando pessoas como vc tendo opinião em um só local, meu AMADO não leia a biblia, estuda. olha pra vc não se perder é TIAGO 2:14A17.
    OLHA MEU BOM AMIGO, vcs dão muita trelha ao diabo, fale mais do amor de DEUS.
    o apostolo pauloe Jesus nos diz que Deus esta dentro de nós, e que primeiro meu bom amigo Conheça a Si proprio pra depois encontrarse com Deus que esta dentro de ti.
    ta precisando de estudar mais.
    podemos fazer um grupo de estudos, pode ser da Biblia.
    leia também 2 corintios 3:6
    forte abraço.
  38. Marcelo tics 14 de abril de 2009 às 15:03
    Olá, querido.

    pela fé, Segundo a mim?
    "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2 : 8)
    Segundo Deus. Melhor assim.

    Paulo e Tiago concordam sim.
    "Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?" (Tiago 2 : 20)

    obras é prova da fé verdadeira. Mas a semente é a fé. as obras, consequencia da fé.

    "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." (Jesus, a um Ladrão, que nunca teve obras (pois morreu antes que pudesse praticá-las), mas teve fé, um fé verdadeira que iria a seu tempo produzir obras, mas nem por isso (não praticar obras) deixou de ser salvo, em Lucas 23 : 43)

    veja como os dois textos concordam perfeitamente, nesse sentido.
    Fé verdadeira = salvação
    fé verdadeira produzirá boas obras
    se morrer antes, não tem problema, está salvo, pela fé!

    fé morta = fé sem obras. ou obras sem sequer crer em Cristo como cordeiro de Deus, homem.

    "E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho." (Marcos 10 : 52)
    Veja aqui, salvo pela fé, logo seguiu a cristo (o seguir produzirá obras)

    não só estudar a bíblia, comer, se alimentar e deixar que o professor, o Espirito Santo, que muitos não conhecem, falar ao coração.

    O amor de Deus é tão grande, que estou aqui falando dos perigos de não se crer em Jesus como filho de Deus, como Deus, que era e sempre foi Deus, sem precisar evoluir.

    O reino de Deus está dentro de nós, pois nós oramos, venha nós o teu reino, Deus. E o Espírito de Deus entra dentro de nós a partir deste momento, gerando em nós todas as boas obras. repare: primeiro vem o convite, para que o Espírito de Deus entre dentro de nós (o unico que deve, os demais (anjos caidos) nunca se apossam dos que tem o Espírito Santo dentro de si)

    2 corintios 3:6 fala que noss acapcidade vem de Deus, jutnando isso ao fat de que o Espírito Santo é nosso professor "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (Jesus João 14 : 26) e que Ele derrubou a torre de babel entre os que crêem (ver o que houve em atos), tudo concorda em Crer em Jesus, a fim de recebermos o selo do E.S.

    devemos ler todos os trechos bíblicos e executarmos a congruência bíblia.
    Este princípio é que a bíblia é a palavra de Deus, e não apenas contém a palavra. Ela é. logo, ler com congruência e não com divergência.

    abraços!

    forte abraço.
  39. Walter Barbosa 15 de abril de 2009 às 07:11
    Olá Tics,

    Suas colocações são muito vazias..........mas, sobre as obras veja Mateus 16:27, vai te ajudar.
    Amigão, lembra do que Jesus disse na parabola do bom samaritano? ou melhor lembra da pergunta? Sr. o que tenho que fazer para ganhar o reino de Deus?
    o que diz a lei?
    amar a Deus sobre todas as coisas e o proximo como a si mesmo.
    e Jesus diz: Faça isso e viveras.
    não satisfeito perguntou quem era seu proximo? vc deve saber porque dessa pergunta.........
    e dai Jesus usa a parabola que todos conhecemos muito bem, quem foi que fez a boa obra ou a caridade? no exemplo agente ver claramente os representantes dos templos (Levitas/Sacerdotes) hoje os Padres e pastores os mesmos que vivem e sempre defende fé, Meu amigo se não fizer mais, vai term que sempre nascer de novo, como Jesus falhou para Nicodemos........na verdade Fé inabalavel só tem que encara a razão face a face.
    pense nisso.
    e para de achar que a verdade só vcs tem, nós sempre temos que tentar mostrar que o outro esta errado para justificar as minhas verdades, por favor.......Digamos os pedidos de Jesus, amando nossos diferentes e orando pelos que nos caluniam.

    forte abraço.
  40. Marcelo tics 15 de abril de 2009 às 13:06
    Olá TEO,

    Quais colocações são vazias? pode dar exemplos? Pois procuro emitir colocações todas baseadas na palavra de Deus, assim zelo pela palavra pela fé e não pela razão ou vista, pelo que se pode ver).
    "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11 : 1)

    "(Porque andamos por fé, e não por vista)." (II Coríntios 5 : 7)

    Mateus 16:27, o próprio jesus disse: "Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras."
    Isso mesmo, parabéns! Agora, vamos juntar essa afirmação de Jesus com o que, também, o próprio salvador, cordeiro pascal, que tira o pecado do mundo, de todo aquele que nele crê, para que tenha a vida eterna, Jesus disse em Lucas 23 : 43:
    "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."
    Logo, o ladrão crucificado não teve obras (não deu tempo), mas teve apenas a fé (creu no filho de Deus crucificado (loucura para os homens, poder de Deus para o que crê), sendo ela verdadeira, foi salvo pela própria fé (uma fé que geraria obras, uma fé viva, uma fé naquilo que não se vê, que não se pode explicar com a razão, conforme a definição de fé dada por paulo em Hebreus 11:1)
    Assim, eu posso concluir que o Ladrão receberá menor galardão na vida futura (Esta sendo eterna, de corpo incorruptível, [ver Hebreus 9:27] perfeito, pois foi salva e lavada totalmetne por Jesus. Não foi pelas obras do ladrão que ele ganhou seu corpo perfeito, foi por Jesus). Outros que fizeram mais (porém, antes crêram no filho de Deus, recebendo o Espírito Santo) receberão maior galardão.

    temos que considerar o contexto do verso citado por você: Ele retrata a recompensa àqueles que crêram.
    Se lermos a bíblia em todo seu contexto veremos
    "E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda." (Mateus 25 : 33)
    Ovelhas a Direita (creram com fé verdadeira - salvos, receberão conforme suas obras)
    Bodes a esquerda: vamos ler a bíblia? "apartai-vos de mim" para onde? para uma nova reencarnação? claro que não.. veja:
    Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; (Jesus, em Mateus 25:41)

    Lembre-se de usarmos convergência bíblica (texto, contexto e união) e não divergência (textos isolados, crença em um texto e em outro não).
    Assim unimos o famoso João 3:16 dito pelo mestre!
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jesus, em João 3 : 16)

    Esta declaração fala do novo nascimento... do espírito. uma só vez.
    Termino com um trecho da carta de Judas (Tadeu) 1:3-6
    3 Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

    (veja que a fé é dada UMA vez!) se você crê, tem a vida Eterna, automaticamente sua tranformação o fará executar boas obras.. tudo isso em uma única vida pois só morremos uma vez, como já citado [com base nas escrituras]).

    4 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
    5 Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
    6 E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;

    A verdade é Jesus... quem tem o filho tem a vida! Também oro pelos que me caluniam.
    "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (I João 5 : 12)
    ou se tem a vida, ou não. A verdade é Jesus. agora se cremos em Jesus, devemos manejar TODA a escritura:
    "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (II Timóteo 2 : 15)
    "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (II Timóteo 3 : 16)
    TODA, não só uma parte!

    uai, TEO... VCs, quem? por acaso citei aluguma denominação aqui? ou usei simplesmente a bíblia.. considerando TODA a escritura? não tenho receio de mostrar nenhum texto. Encaro todos Eles como palavra de Deus para minha vida! Os textos não se ajustam a mim... mas eu a eles.
    Não sou o dono da verdade.. mas fui salvo por Ele! Jesus Cristo, que tira o pecado do mundo. Sem Jesus eu pensaria o seguinte: ah! nem preciso me preocupar... vou gastar esta vida aqui pois depois eu recupero no "futuro"... futuro esse de perdição, sem Jesus. Mas graças a Deus, tenho o filho, tenho a vida, por causa do que a bíblia diz, do que Jesus disse. Vá em Paz, tua fé (verdadeira, não morta) te salvou!

    abraços, boa discussão.
  41. Marcelo tics 15 de abril de 2009 às 21:26
    ERRATA:
    ao orar o pai nosso, na parte venha nos o teu reino, não significa que cada vez que o fazemos, Deus entraria dentro de nós... como se Ele entrasse e saísse várias vezes. retomo este pedaço pois vi que me expressei dessa forma equivocada... recebemos a Cristo quando cremos e nos arrependemos de nossos pecados.

    Paz.
  42. Walter Barbosa 16 de abril de 2009 às 10:11
    tics,

    quero dizer vazio.........é que estamos falando sobre Fé(Graça) X Obras, você descreve um monte de coisas.............já observou que vc,coloca Ovelhas e bodes, inferno, diabo........
    mas, não é capaz de falar: "Se seu filho te pede pão, vc lhe dá pedra, pede peixe lhe da serpente, vós que sois mal não dão isso aos vossos filhos, imagina vosso pai que estais no céu", .......me preocupa é de quando vc sair desse corpo(morte), que na verdade não morremos, somos Espiritos eternos no caminho da evolução...de tanto propagarem esses BICHOS,.....também lá no plano espiritual, estarem procurando eles por lá.........cuidado amigo, propague somente o AMOR.......mas, de qualquer maneira nos veremos por lá.
    forte abraço.
  43. Walter Barbosa 16 de abril de 2009 às 10:23
    tics,

    pra você conhecer mais um pouquinho..
    Vida após a morte será tema de tese na PUC de São Paulo


    O assunto não tem nada a ver com religião, apesar de falar de vida após a morte. Sonia Rinaldi há mais de 20 anos pesquisa o assunto e prepara-se para um desafio hercúleo: levar para um ambiente totalmente cético algo que comumente é tratado com crença. Ela vai defender, a partir deste ano, uma tese de mestrado na PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, intitulada "Transcomunicação: Interconectividade entre Múltiplas Realidades e a Convergência de Ciências para a Comprovação Científica da Comunicabilidade Interplanos", com a qual pretende comprovar que após a morte do corpo físico a consciência sobrevive.

    Essa consciência, segundo Sonia, classificada de vários nomes, mantém sua individualidade, história, aquisições morais e intelectuais, além de ter capacidade de comunicação com o mundo da matéria. Atualmente, como uma das coordenadoras do Instituto de Pesquisas Avançadas em Transcomunicação Instrumental, Sonia passa seus dias conectando aparelhos de gravação de áudio e vídeo, buscando contato com o que convencionamos chamar de "o outro lado da vida".

    Para a pesquisadora, o fato deste tipo de abordagem adentrar o mundo acadêmico é uma conquista que só será percebida no futuro, mas que trará benefícios para toda a Humanidade: "É chegada a hora de sair da infância e encarar a realidade da nossa evolução contínua.", diz Sonia.

    Acompanhe a entrevista exclusiva concedida por Sonia Rinaldi ao editor da NovaE.

    Após 20 anos de pesquisa, como a ciência clássica, baseada em conceitos da matéria, vem encarando o seu trabalho?
    A Ciência, de forma ampla, está longe de se interessar. Uns tantos cientistas mundo a fora vêm trabalhando no sentido de documentar a realidade da sobrevivência após a morte. Porém, quer nos parecer que nenhum fenômeno é mais concreto - e, portanto, suscetível de toda sorte de análises e investigação, como requer a Ciência -do que a Transcomunicação Instrumental - ou seja, a comunicação com o Outro Lado da Vida através de gravações em computador e vídeo. Este ano de 2009 traz uma nova rota para nossa pesquisa, pois inicio Mestrado na PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, justamente para levar a Transcomunicação ao meio acadêmico, coisa que jamais ocorreu na História. Veremos, daqui a uns anos, o que teremos conseguido.

    Como foi o processo de aprovação de sua tese de mestrado, sobre este assunto tão avesso ao mundo acadêmico?
    Chegaram a me chamar na PUC para eu mudar minha tese, mas não aceitei. Tenho premência em conduzir a pesquisa conforme a proposta, pois minha tese não será simples - propus uma mega-tese multidisciplinar, pois já considerei o fato de que eu, sozinha, seria inapta para comprovar qualquer coisa. Propus a participação de engenheiros, físicos e matemáticos - todos com doutorado, para que sejam eles que avaliem, dentro dos parâmetros requeridos pela Ciência, que o fenômeno é real. A minha parte é levantar a ocorrência do fenômeno - a deles será endossar a autenticidade e - dentro das possibilidades -, tentar explicá-lo.

    Quem serão os maiores beneficiados com a comprovação científica da sobrevivência após a morte?
    A meu ver, a própria Humanidade, que deixará de se enganar. É como se fosse chegada a hora de sair da infância e encarar a realidade da nossa evolução contínua.

    Você pode explicar aos nossos leitores, em sua maioria, leiga neste assunto, o que seria a hipótese "sobrevivencialista" em contraposição à hipótese "psi"?
    Quem é a favor da sobrevivência após a morte vê a coisa como sendo o ser humano composto de um corpo e uma alma, ou espírito. Na morte do corpo físico, esse espírito ou consciência, prosseguiria na jornada. Esse é o ponto de vista dos espiritualistas. Já uns tantos parapsicólogos acham que os fenômenos paranormais não são resultado de uma intervenção espiritual, mas sim, produto da própria mente de quem produz o fenômeno. No caso da Transcomunicação, exaustivamente essa segunda hipótese fica descartada, por uma série de fatores que não arrolaremos para não nos estendermos. Mas sumarizamos dizendo que as Vozes que gravamos falam de coisas que ninguém sabia, dão nomes de pessoas, cidades de origem, etc., que o transcomunicador nunca ouviu falar. Filhos falecidos mencionam peculiaridades que só a família sabe, etc. Não há a menor possibilidade de ser produto da mente de alguém. Necessariamente, os contatos mostram que estamos em contato com seres que já partiram.

    Como são realizadas suas experiências de gravação? Qual é sua rotina de pesquisadora?
    Agora, com o Mestrado, tudo girará em função disso, e as gravações serão feitas para que os cientistas que participarão da tese possam ter mais e mais elementos de estudo. Fora disso, vou continuar dando uma aula por mês de como gravar para as pessoas interessadas.

    Nos workshops realizados por você, como as pessoas têm reagido ao contato com entes que se foram? Na mesma linha desta questão, a saudade e a necessidade de um contato não podem prejudicar uma análise racional?
    Em todos os cursos (workshops) que damos, todos obtêm resultados de seus falecidos e aprendem a gravar. Não há como comprometer a interpretação, porque, ou a resposta está lá ou não está. Nossas gravações há anos são bem claras... não deixam margem de dúvida ou permita dúbia interpretação. Se a gravação/resposta não for clara, será descartada.

    Quando se fala em vida após a morte, as pessoas fazem logo uma conexão com religião, que, no sentido clássico, vai na contramão da pesquisa científica. Como você lida com isto?
    Religião que se esconde atrás de dogmas e não respeita a lógica deve estar com os dias contados. A globalização e o avanço tecnológico despertaram a racionalidade, e a visão setorizada tende a mudar. Ou algo é "verdade" ou não merece crédito. E tudo que é "verdade" tem que ser passível de análise e investigação. Há de chegar o tempo em que o ser humano dispensará supostas leis divinas, sejam lá quais forem, que não passem pelo crivo da lógica racional.

    Considerando a hipótese sobrevivencialista, quais as diferenças deste contato em relação à psicografia, já que as gravações captam pequenas frases, às vezes com uma estrutura gramatical inversa, bem diferente dos livros mediúnicos, que são verdadeiros tratados, romances, com estruturas complexas...
    A diferença fica por conta de que tudo que não pode ser matematicamente investigado, fica excluído do interesse da Ciência. Até hoje, centenas de médiuns têm dado importante contribuição no sentido filosófico e social; porém, fica fora da possibilidade da comprovação da realidade disso. Já no caso da Transcomunicação, qualquer "alô!" vem com um peso incontestável diante dos olhos de um cientista. Por isso, penso que a Transcomunicação Instrumental é o veiculo mais poderoso para comprovar que se vive depois da morte, além, claro, de levar consolo a milhares de pessoas que sofrem com a perda de alguém querido.


    Evento:

    Palestra "Transcomunicação Instrumental", com Sonia Rinaldi
    Local: Fundação Cultural de Blumenau
    Rua 15 Novembro, 161 - CENTRO
    Blumenau - SC
    Dia: 30.04.2009
    Horário: das 19h00 às 22h.

    http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1242
  44. Unknown 16 de abril de 2009 às 11:14
    Meus irmãos.

    Realmente diante da minha pobre capacidade de entendimento, realmente não consigo "decifra" muitas parábolas, versículos e postulados da Biblia. No entanto não vejo isso como minha maior dificuldade no quesito doutrinário. Querem saber o que me está sendo mais difícil ? Me está sendo mais difícil "ser espírita"! Por que ? Porque, a partir do momento que tomei contato com essa bela, esclarecedora e simples doutrina, obtive o entendimento do que é a vida e que ela deve ser vivida de maneira simples com a prática incondicional do amor e da caridade. Por isso, volto a afirmar que estou tentando ser espírita e vou tentar por muitos anos, séculos e milênios mas, quem sabe, um dia chego lá. Que a paz esteja com todos.
  45. zekapeta 1 de maio de 2009 às 00:24
    o homem ,que ainda é um ser ignorante,sabe que tem que ensinar seus filhos por etapas,primeiros as liçoes mais faceis...
    com o passar do tempo,conforme essa
    criança vai crescendo,o nível dos ensinamentos tambem devem ir evoluindo...Deus,que é um ser perfeito,dá o ensinamento conforme a evolução,nao deixa seus filhos desamparados de conhecimento.
    João cap.XIV v.15 a 17 e 27 .
  46. Marcelo tics 1 de maio de 2009 às 03:47
    Este comentário foi removido pelo autor.
  47. Marcelo tics 1 de maio de 2009 às 03:50
    Opa, usaram a bíblia, finalmente.
    Estou me atendo aos comentários que fazem uso da bíblia e do envagelho, pois, o tema deste post é mostrar o E.K. a luz da bíblia e não de raciocínios humanos.

    José você citou João cap.XIV v.15 a 17 e 27 . para fundamentar algo que não ficou muito claro. Talvez você queira que sigamos sua linha de raciocínio, ou algo parecido. Mas, temos que interpretar o texto a luz do contexto em que ele foi dito para que tenhamos a mensagem exata que Cristo nos passou na época.

    15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.
    quais mandamentos?
    "E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." (Jesus, em Lucas 10 : 27)

    Ou seja, amar (esta tradução de amor vai muito além do que obras de caridade, é o amor que vai continuar, quando a caridade não for mais necessária, na outra vida, eterna, perto ou longe de Deus)

    "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" (Paulo, em II Timóteo 4 : 3)

    conhecemos a sã doutrina desde os tempos em que ela nos foi anunciada. Os primeiros cristão simplesmente repartiam tudo o que tinham entre si, em amor e caridade (necessário neste mundo). Ninguém a entendeu erradamente. O problema são os muitos evangelhos segundo isso ou aquilo surgiram depois desta época.

    veja "Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Paulo, Gálatas 1 : 9)
    já recebemos o evangelho. Está muito bem explicado.
    o problema é que:
    "MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" (I Timóteo 4 : 1)

    na experiência científica citada acima. A ciência ampla está certa em não se interessar por esses testes. Repare como é proposto que as gravações duvidosas sejam descartaadas ficando somente as inteligiveis. por que tanta fé em gravações, se Jesus, já nos disse claramente na bíblia? Não precisa ser esperto para saber que os demônios estão deitando e rolando, enganado as pessoas que tentam gravar ou baixar espiritos guias. Estão as enganando o tempo todo.
    dica: quando você estiver de perto a um espírito guia, "pergunte se Ele crê que Jesus veio em Carne e ressucitou em Carne, vencendo a morte e trazendo salvação a todo aquele que crê." Surpreendam-se com a resposta daquele a quem julgavam ser algo bom
  48. henrique 10 de maio de 2009 às 14:21
    Irmãos Espiritas Kardecistas!!!!
    Por favor não respondam os comentários maldosos feitos neste blog imbecil.
    Lembro-vos que até Jesus foi humilhado por tentar dissiminar a Boa Nova aos homens. E com humildade conseguiu transpor todas as adversidades.
    "Tire primeiro a trave de teus olhos e depois tire o argueiro dos olhos dos outros."
    OBS: Esta foi minha única manifestação.
    Paz a todos.
  49. Unknown 13 de maio de 2009 às 00:38
    ELISEU PAES - esse seu comentario d q '...Se houvesse alguma igreja que fosse unica em salvação Deus não permitiria que tantas fossem criadas e prinicpalmente que a maioria delas estivessem cheias...' nao fz mt sentindo por exemplo com certas igrejas protestantes q pra eles se nao tiver na igreja deles, vc está perdido! e porem elas vivem lotadas!!!!!!!!!e sem falar q eles sim julgam akeles q nao seguem o q eles dizem! TICS está apenas debatendo um assunto bastant polemico!
    bjs e abraços
  50. Marcelo tics 19 de maio de 2009 às 13:00
    henrique, qual é a trave de meu olho? fico no aguardo.

    Não usei de palavras ofensivas como as quais você usou nessa sua única manifestação. Só estou usando a bíblia e a prática dela no dia-a-dia das batalhas espirituais. Aliás, colocar a bíblia em evidência é o objetivo deste post.

    “Ora, os bereanos eram de caráter mais nobre do que os de Tessalônica, pois receberam a mensagem com grande avidez, e examinavam todos os dias as Escrituras, para ver se o que Paulo dizia era verdade” (Atos 17:11)

    abraços.
  51. Unknown 19 de maio de 2009 às 20:18
    caro amigo tics.
    tudo bem?
    concordo plenamente com vc, mas, vc não axa q é cada um no seu quadrado?
    poderia me explicar para q tanta controvérsia?
  52. Ddkinha 20 de maio de 2009 às 16:45
    Gostei bastante do que foi colocado aki...
    Realmente ha muitas divergencias, sobre esse assunto...
    Quantas pessoas estao segas espiritualmente, que Deus tenha misericordia da vida de todas elas, assim como teve e ten da minha... Digo isso pq ja fui espirita, ja estive muito pertubada... assim como muitos estive cega durante anos, dizendo e afirmando que estava certa, que minha vida espiritual estava melhorando... eh o que satanas coloca nessas mentes.... onde ja se viu "tratar" de espiritos inferiores, de cuidar... que nada, balela! temos que usar a autoridade que o SENHOR JESUS nos deu pra expulsa-los da nossa vida, ou sera que somos inferiores a esses demonios? se essas pessoas tivessem noção que maior eh o que esta conosco do que o que esta no mundo, saberia do que estou falando...
    Que Deus tenha misericordia dessas vida, e naum cessarei de orar por todos que que ainda naum conheceram a verdade!!
    Fiquem na Paz do Senhor Jesus!!
  53. Walter Barbosa 21 de maio de 2009 às 10:48
    Gente,

    Porque devemos atacar tanto assim uns aos outros, se Jesus pedi para que nos amemos........em nome de JESUS, por favor deixemos que as pessoas sejam verdadeiramente livres com seu Arbitrio.........no final cada um vai prestar conta de suas OBRAS........e o que estamos fazendo não são OBRAS. Deixemos cada um professar sua FÉ.

    Orai por aqueles que vos caluniam....... o que vejo são calunias a doutrinas dos outros.

    Meus Irmãos Espiritas, por favor, não entrem neste tipo de questões, não é isso que Deus quer de nós.

    Fiquem em Paz.......
  54. Paloma 24 de maio de 2009 às 11:16
    Dizem que são demônios porque é do ser humano ter medo do que não conhece...ao contrário de muitos o espiritismo ajuda os espíritos que vocês repreendem e expulsa chamando-os de demônios, nos ajudamos a eles encontrar o caminho do Senhor, aluz que eles precisavam enquanto estavam aqui na terra e vocês os negaram porque com certeza estavam ocupados julgando as pessoas.
  55. Diana Thomaz 17 de junho de 2009 às 07:59
    "A problemática surge, pois, os que defendem tal tese são leitores de um livro só e não se arriscam a consultar outras fontes "

    sheila
    para q consultar outras fontes se cremos em Deus e a bíblia são suas palavras. Tudo o q nela foi escrito é indiscutivel; ou vc crê ou não crê. Nõ tm meio termo.
  56. Diana Thomaz 17 de junho de 2009 às 08:02
    "E os textos bíblicos estão repletos de fenômenos mediúnicos, como veremos.
    DA PROIBIÇÃO DE EVOCAR OS MORTOS
    Esta proibição por si já é a prova que os espíritos poderiam se comunicar, pois como proibir algo que não existe?(Deuteronômio cap18. V9a14). "

    sheila
    Qnto equivoco....é possvel a comunicação cm espiritos? sim é possivl. + o diabo é´epirito e qm t garante q ñ é cm ele q vcs falam...????? os espiritos mosram identidade?
  57. Walter Barbosa 17 de junho de 2009 às 09:41
    Sheila,

    tinha me prometido não entrar com comentarios. Mas vendo sua falta de conhecimento da doutrina ESPIRITA, com referencia sua, se os espiritos monstram identidade?
    Leia o que diz 1 João 4:1 que diz assim: AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
    e quanto ao livro sagrado, eu tenho todo respeito pelas coisas inspiradas, lembrando que quem o montou foram os da IGREJA PRIMITIVA (Igreja catolica).
    Nosso amado aposto paulo nos diz: 1TESSALONICENSES 5:19a21
    Não extingais o Espírito.
    Não desprezeis as profecias.
    Examinai tudo. Retende o bem.

    Irmazinha talvés essas informações que estou le passando possa ajuda-la, quando comentar alguma coisa de que vc não tenha muita informação, Já leu alguma coisa sobre o que é o ESPIRITISMO?

    grande abraço irmazinha.
  58. Marcelo tics 17 de junho de 2009 às 10:21
    Pessoal, não foi a Sheila quem disse essas coisas interessantes... mais atenção, por favor. Leiam desde o começo, questionem cada texto, procurem responder cada argumento. Tenham paciência na busca pela verdade, Cristo, Filho de Deus, o próprio Deus, que desde sempre o É.
  59. JESUS, ÚNICO SALVADOR! 1 de julho de 2009 às 17:04
    SE VCS ESPÍRITAS ACHAM UMA PERDA DE TEMPO COMENTAR NESTE "BLOG IDIOTA", PQ O FAZEM?? NÓS CRISTÃOS, PROCURAMOS SEGUIR UM DOS MAIS IMPORTANTES MANDAMENTOS DE CRISTO QUE É: "AMA O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO". POR ISSO, NÓS, MESMO SABENDO QUE VCS NÃO CONSEGUEM OUVIR A VOZ DE DEUS, AMAMOS VCS E CREMOS QUE PARA A HONRA E GLÓRIA DO SENHOR, UM DIA VCS DEIXARÃO DE SER ENGANADOS POR ESSE ESPÍRITO DE ENGANO, A SABER, O PRÓPRIO DIABO QUE ANDA RONDANDO VCS.

    QUE A PAZ DE NOSSO SENHOR ESTEJA SEMPRE CONOSCO!
  60. LEVITA 5 de julho de 2009 às 20:04
    Na Bíblia vemos que uma árvore má não pode dar bons frutos. Como podem falar que os espíritas são demoníacos, se só fazem o bem?
  61. LEVITA 5 de julho de 2009 às 20:06
    Na Bíblia vemos que uma árvore má não pode dar bons frutos. Como podem falar que os espíritas são demoníacos, se só fazem o bem?
  62. Marcelo tics 6 de julho de 2009 às 04:08
    Paulo, apóstolo de Cristo, com autoridade nos exorta:
    14 Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
    15 Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.
    16 Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
    17 Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.
    18 Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar?
    19 Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
    20 Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
    21 Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
    22 Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?
    23 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

    ídolatria: falar com espíritos, os santos, como se pudéssem ouvir! Na verdade, são demônios enganadores.

    1 - Crer em Cristo como filho de Deus, o próprio Deus, desde o princípio estava com Deus (não evoluiu, isso não existe)
    2 - As obras boas vem como consequência da crença em Jesus. Boas obras não salvam, mas dão prova dos que Crêem em Cristo!

    Cristo é o caminho que nos leva a Deus. é uma ponte, já construída. Não se precisa construir (por meio de obras).
  63. Orlando Vieira 8 de julho de 2009 às 11:26
    Como disse um amigo abaixo. Falta de conhecimento da Doutrina Espírita e da própria Biblia. Meu irmão, estude, estude e estude muito antes de tecer comentário que leve ao ridículo. Muita Paz!
  64. Marcelo tics 9 de julho de 2009 às 03:10
    Qual a base do espiritismo?
    A Base do Cristianismo é Cristo, Deus morto e ressurreto por nossos pecados, pré-anunciado no antigo testamento, vindo no novo testamento, para a salvação eterna de todo aquele que crê. Bíblia pura!
    Agora, se os espíritas não aceitam isso, tudo bem, o problema é criar um novo envagelho, segundo o espiritismo, para justificar suas doutrinas.

    "Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." (A Bíblia, em II Coríntios 11 : 4)


    Jesus é DEUS! Este sempre no princípio com Deus! Assim, Um Jesus que não é Deus, mas, alcançou a Deus por seus próprios méritos não é o Jesus que Paulo pregou.

    "Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco." (Mateus 1 : 23)


    "MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" (A bíblia, em I Timóteo 4 : 1)
  65. Anônimo 28 de julho de 2009 às 15:14
    Essas pessoas que falam mal do espiritismo, acreditam em demônios,que ficam se contorcendo em suas igrejas, e ainda ficam pedindo dinheiro aos fiéis, pois Deus dará em dobro, como se pudessem comprar Deus, são todos uns hipócritas.
    Falam da Bíblia, mas só se referem do velho testamento, no qual Jesus Cristo contestou e foi morto pelos sacerdotes que pregavam o que os pastores pregam hoje.
  66. Marcelo tics 1 de agosto de 2009 às 15:39
    olá, Tche Man, e demais companheiros de fórum.
    Eu me referi ao espiritismo com autoridade da bíblia.
    Agora, se referir de forma generlaizada para com os crentes em Jesus, é um erro facilmente e estatisticamente detectável. Eu, por exemplo, não participo destas práticas nas formas como as quais você se referiu.

    Jesus Crsto contestou o A.T.? Em que partes?
    Veja o que ele disse sobre o A.T: "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir." (Jesus, em Mateus 5 : 17)

    Veja o diálogo abaixo
    (Jesus e os sacerdotes que os condenaram, em Mateus 28:63 a 65)
    63 Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.
    64 Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.
    65 Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que bem ouvistes agora a sua blasfêmia

    veja o que Jesus prega, que é o que se prega, creio que, na maioria das Igrejas.
    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Jesus, em João 14 : 6)

    att
  67. Walter Barbosa 4 de agosto de 2009 às 19:01
    Olha meus irmãozinhos evangelicos......Jesus abençoe a todos, a muito que não acessava o Blog, estava com saudades de vocês........tó mandando uma proficia da escrituras sagradas(lembrando que o livro que vocês dizem ser escrita por DEUS), fui a igreja primitiva que determinou o que era e o que não era inspirado).....mas tudo bem.......a profecia é de Geremias 31:34 e nosso amado apostolo paulo relata em Hebreus 8:11 11 E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
    Se não fosse essa figura criada(demonio) pelo medo dos nossos irmãos, suas doutrinas estariam perdidas. Na verdade vocês sempre dizem que temem a Deus, temer é ter medo, lembre-se temos que ama-lo, LEMBRESSE MAIS eles esta dentro de nós, e que o REINO DE DEUS não virá em forma fisica dizendo: EI-LO ALI OU EI-LO AQUI.não sei se vocês entenderam ulguma coisa do que disse, porque estão tão preocupados em defender os rotulos que esquecem do Deus, que não mora em templos feito por mãos de homens. Atos 17:24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.
    Olha o que disse o Profeta Joel:"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." (Joel 2 : 28), é sobre toda a carne, não é só sobre os nossos irmãozinhos.
    fiquem com Deus, e sejam mais conscientes, que é onde reside as Leis de
    Deus Pergunta 621 do livro dos
    espiritos.
  68. Unknown 7 de agosto de 2009 às 13:56
    Nao sou de nenhuma religiao,devido o fato unico.JESUS nao especificou,qual é a religiao certa e nao disse qual delas é a verdade .E tambem porque todas as religiões leem a biblia e a interpreta de acordo com seu interesse,é tanta verdade que se 10 religiões lerem uma parte igual do mesmo livro,vão ter ideias e contexto diferentes para conseguir mais fieis,mas uma verdade eu digo sem necessitar de uma biblia que todos sabem que ela nao foi traduzida 100%pois ser uma lingua morta,e foi parcialmaente traduzido por um protestante é só pesquisar pela internet.Mais é fato que sim temos que fazer a caridade,pois nela jesus mostrou o seu amor ao proximo e provou a cura em mendigos e podres,porque aconteceu esse fato.'PORQUE É O FILHO DE DEUS 'tambem só 'que todos somos filhos de deus,nao conseguimos porque nossa fé é falsa,temos pecados e nao temos coragem de doamos tudo para fazer a caridade como jesus fez,e nao venha com a palhaçada de dizer que consiguimos a graça o perdão só com a fé ,porque so fosse assim poderiamos matar ,pois se tivessemos fe´nos seriamos perdoados e jesus nao precisaria de fazer o que fez pra ter a gloria ,outra JESUS DISSE:Deem a Cezar o que é de Cezar e deem a Deus o que é de Deus:quer dizer que jesus odiava o comercio na casa de deus e o dizimo pois o dinheiro é do homem e não de deus,tanta verdade que fosse de deus ,não seria o homem que iria cobra-lo mais verdade que deus nao precisa de dinheiro,se a gente morre e nao leva nem a roupa e outra esse 'DIZIMO ABSURDO'só coloca mais ricos os pastores e padres,porque deles não são cobrados o dizimo.eu sei pelo fato que eu fui da igreja e sei desse esquema .MAIS A VERDADE QUE ESTAMOS EM UM TEMPO DIFICIL,SABEMOS POR FATO DA CIENCIA E DA BIBLIA E DO OBSCURO QUE SIM EXISTEM ESPIRITOS TANTO RUIM E TANTO BOM,TEMOS MEDO AS VEZES PORUQE TEMOS MEDO DO QUE NAO VE,MEDO DE SER CRITICADO PELO NOSSOS ATOS QUE ACHAMOS QUE NINGUEM TA VENDO QUE UM DIA NAO SERÁO REVELADOS,SABEMOS QUE NOSSO ORGULHO É DEMAIS PRA DA UMA AJUDA PARA UMA QUE NECESSITA,TEMOS ORGULHO DE NAO QUERER VER QUE SÓ FALAMOS E NÃO AGIMOS,TEMOS MEDO DE CONFROTAR E TIRAR SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES SOBRE A BIBLIA POIS TEM PESSOAS QUE QUEREM COLOCAREM NA NOSSAS CABEÇAS A OPINIOES DELAS E DEIXAMOS E NO FINAL COMEÇA A ACREDITAR TUDO O QUE O OUTRO FALA,SEM SE PERGUNTAR PORQUE FICAMOS CEGO PRA VIDA,FICAMOS SEM CORAGEM DE CONHECER A VIDA POIS A GENTE NEM CONHECE A GENTE MESMO.MAIS UMA COISA EU DIGO ESPIRITO EXISTE .VOU DEIXAR UMA PERGUNTA E ANALISA:
    QUEM É MAE E MORRE ,VOCE ACHA QUE DEPOIS DE MORTA O TEU ESPIRITO NAO VAI ESTAR PREOCUPADO COM O FILHO QUE DEIXOU,QUERENDO FALAR,SENTIR O FILHO NO COLO E VER QUE ESTA PROTEGIDO?
  69. Paulo de Tarso 26 de agosto de 2009 às 11:47
    God bless you tics.
  70. Paulo de Tarso 28 de agosto de 2009 às 09:45
    Como operador do Direito, habituado a
    defender idéias, fico extasiado em ler o posicionamento adotado pelo debatedor tics, baseado tão somente nas escrituras tanto vetero quanto neotestamentárias.

    Interessante, por paradoxal que pareça, o homem de Fé sustenta sua posição de maneira racional, sem sofismas ou apelações infundadas, com esteio somente na inerrante Palavra de Deus.

    God bless you tics, keep up the good work.
  71. Unknown 1 de setembro de 2009 às 20:17
    Creio que todos tenham o direito de criticar... MAs penso também que antes de tudo deve-se conhecer... Estou extremamente pasma com a falta de conhecimento da doutrina de quem se propôs a falar dela...

    Finalmente, reflitam e hão de concordar em: amar a Deus sobre todas as coisas e o proximo como a ti mesmo


    Abraço fraterno
  72. Marcelo tics 2 de setembro de 2009 às 05:58
    Olá Teo e demais participantes deste fórum! Que Jesus abençoe a todos. Saudades sim, afinal, este é um lugar apropriado para expressar-nos sobre o que a bíblia diz sobre o Espiritismo Kardecista (tema deste fórum).
    Trouxeste-nos um texto bíblico. ôba! Sim, a bíblia, a palavra de Deus. Os escritos que trazem as palavras aos Hebreus, como por exemplo: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Hebreus 9 : 27)
    Sim, a bíblia: Os únicos escritos históricos que trazem a vida e as palavras de Jesus. Como por exemplo: "Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Mateus 4 : 10)
    mas, onde está escrito "Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.", com o qual Jesus se referiu a Satanás?
    está no antigo testamento:
    "Ao SENHOR teu Deus temerás; a ele servirás, e a ele te chegarás, e pelo seu nome jurarás." (Deuteronômio 10 : 20)
    Sim, Jesus citou o livro de Deuteronômio para lidar (combatendo) com Satanás, o inimigo de Deus.
    Opa! No mesmo Livro de Deuteronômio, usado por Jesus contra o diabo, temos:
    "Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;" (Deuteronômio 18 : 10 e 11)

    A profecia referida em Jeremias diz Jesus que limpará os pecados daquele que crer e, se você ler no contexto inteiro, existe um papo sobre uvas verdes: Os pais comem uvas verdes, e os dentes dos filhos que se embotarão? De modo nenhum! Quem pecar, morrerá!

    "Naqueles dias nunca mais dirão: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram."
    "Mas cada um morrerá pela sua iniqüidade; de todo o homem que comer as uvas verdes os dentes se embotarão."
    (Jeremias 31:29 e 30)
    isso concorda com
    "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3 : 18)
    O autor de Hebreus realmente reforça essas palavras no livro de Hebreus. logo após o versículo 11 , no 13: está escrito: "Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar."
    quem é a nova aliança: "E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel." (Hebreus 12 : 24)
    no mesmo livro onde ele mesmo fala: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Hebreus 9 : 27) O autor de Hebreus conhecia as leis espirituais. quem pecar, morre em sua iniquidade, quem pecar, mas se arrependendo crer em cristo, será salvo para sempre.

    Demônios são criados? São eles que enganam a muitos, se passando por pessoas mortas!
    Paulo, disse: "Não deis lugar ao diabo." (Efésios 4 : 27)

    é importante temer a Deus. Pois Ele é digno de respeito. "Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos." (Apocalipse 15 : 4)
    Deus deve ser temido por sua santidade!

    Deus deve ser amado pois é mandamento: "E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." (Lucas 10 : 27)
  73. Marcelo tics 2 de setembro de 2009 às 06:00
    Não me preocupo com rótulos nem com templos feitos por mãos: Atos 17:24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens....
    também acrescento o verículo 30 de Atos 17: "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;"

    se arrepender? de que?
    "Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis." (Jesus, em Lucas 13 : 3)

    Perecer?

    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jesus, em João 3 : 16)

    "E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." (Jesus, em Mateus 5 : 30)

    você citou:
    "E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões." (Joel 2 : 28)
    Isso se cumpriu em Atos:
    "Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
    Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
    Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
    E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
    E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
    (Atos 2:14-18)"

    Sobre a dívida que devemos pagar, nos contrapomos aqui, pois você cre que é possível pagar a dívida. Já eu creio que ninguém é capaz de pagá-la senão Cristo, que pagou de uma vez por todas nos dando a salvação pela fé (que gerará obras, por causa da salvação já ganha pela fé e não o contrário.)

    "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3 : 23)
    "E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos." (Apocalipse 5 : 4 e 5)
  74. Walter Barbosa 3 de setembro de 2009 às 08:41
    Ei meu amigo tics, que bom falar com você, os seus textos são otimos mas, você fala muito no diabo, satanás, olha somos Espíritos em um corpo e quando saimos desse corpo pelo processo da morte ou desencarne que fica melhor, porque o que morre é o corpo físico "o espirito volta ou seu criador DEUS" joão 6:63 "É o Espírito que é vivificante, a carne não é de nenhum proveito. As declarações que eu vos tenho feito são ESPÍRITO, e são vidas. Isso é JESUS que esta falando.
    Então esse tal demonio, diabo que você tanto prega são nós fora do corpo fisico, se és um ser ruim continuara ruim fora desse corpo, se és um ser bom, continuaras um ser bom esses sim podemos dizer ANJOS, como esta descrito em varias passagens desde Moises na sarça que pegava fogo e não se consumia, lembra EXODO 3:2 "o ANJOS de Jeová apareceu-lhe numa chama de fogo no meio do espinheiro" é o Anjo ou Espírito que fala com Moises, ou na sua biblia esta descrito diferente, isso pode acontecer com esses montões de tratutores.
    Quanto ao Deuteronomio 18 nós Espiritas abominamos também tal pratica e Moises só proibiu porque isso era uma pratica corriqueira da epoca, lembra de Eldade e Medade "Numeros 11:27" estou colocando onde se encontram os textos para facilitar aos nossos irmãos, lembrando que nós Espíritas não falamos com mortos, falamos quando nos é permitido com vivos, lembra JESUS? Mateus 22:32"Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Ele é Deus, não de mortos, mas de vivos", também em Lucas 20:37 "Mas, que os mortos são levantados, até mesmo Moisés expôs, no relato sobre o espinheiro, quando ele chama Jeova, " O Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Ele é Deus não de mortos, mas de viventes, pois para ele todos estes vivem".
    Lembra também da transfiguração Mateus 17, era ELIAS E MOISÉS já haviam desencarnados ou mortos a muito tempo.
    TICS o nosso Deus é Deus de vivos, lembre-se somos seres eternos criados simples e ignorantes no sentido de conhecimneto, e estamos a caminho da evolução, que se da pela oportunidade Divina quantas vezes forem necessarias João 3:1a12.
    E sobre joel 2:28, derramamento do ESPIRITO é sobre toda a carne, o fenomeno que aconteceu em ATOS relatado por você, não foi sobre toda carne, fica bem claro que não sera para os ESCOLHIDOS como alguns acham serem, é para toda carne.
    Na verdade tenho visto alguns que se acham escolhidos ficando cada vez mais ricos, peço desculpa a todos, quando ligo a televisão e vejo a reportagem do bispo Edir Macedo e um tal Malafaia que esta pedido um pequena oferta de 900 reais, isso me deixa muito triste, não foi isso que JESUS nos pediu.

    meu bom amigo Ticsvocê se contrapoe a respeito de pagar a divida, pois posso dizer te que só vc pode pagar. Nós matamos a JESUS, ele não queria morrer quando pede ao Pai que passe esse calice, mas que toda via não faça a vontade dele e sim a do Pai. quem o matou fomos nós e contiamos a mata-lo quando vemos esse absurdos de pastores viajando para o exterior com dinheiro de inocentes para viver uma vida de glamor e luxurias, tudo que Jesus disse contrae outras coisas mais.
    Entenda uma coisa: Somos seres Espirituais e só evoluimos através da MORAL e do INTELECTUAL.
    Agora, para com esse negocio de ficar falando em demonios, fala somente do amor, da caridade, da indugencia.........isso basta.
    Fiquem na Paz.
  75. PBMelo 29 de setembro de 2009 às 18:17
    Eu gostaria muito que esses que condenam o espiritismo, uma doutrina que veio disciplinar o que tem sido praticado por toda humanidade desde as mais remotas eras,explicassem baseados na razão que somente eles têm o que é verdadeiramente o mundo. Qual o tamanho ou as dimensões do universo. Se eles assim o fizerem, acredito que eles realmente possam ter uma idéia de DEUS.
    Do contrário, se eles não sabem o tamanho ou a grandea da criação, como podem querer conhecer ou representar aquele que eles não tem conhecimento??
    Ou será que eles acreditam somente naquele "Deus" que criaram com todos os defeitos ainda humanos e aprisionaram em suas igreja e templos?
  76. Unknown 22 de outubro de 2009 às 17:04
    Oi pessoas! Não tentem convencer umas as outras, ainda mais por internet. Aprendi que o importante é que todas as crenças nos levem p o lado do bem, sem divisões de classes.Se coloque no lugar da outra pessoa antes d falar com ela. Sugiro que a bíblia lida pelos q não são espíritas, seja lida individualment, sem interpretação da igreja, assim quem a ler poderá pensar suas próprias conclusões. Isso serve até p os q já foram manipulados pela por seus pastores.
    Abraço a todos...
  77. Marcelo tics 22 de outubro de 2009 às 17:14
    existe a possibilidade das pessoas estarem sinceramente errados.

    "Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." (Jesus, em Lucas 13 : 24)

    Só há um caminho para Deus: Cristo.

    "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." (Jesus, em João 5 : 24)
    Jesus, falando de salvação? Isso muitos já sabem.
    Jesus falando de condenação? Sim, com certeza. Isso muitos tentam ignorar, acham que podem ser salvos por meio de qualquer crença, que não a de Cristo.

    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Jesus, em João 14 : 6)
  78. Líli 22 de outubro de 2009 às 18:58
    Concordo Marcelo qdo colocou que todos temos a possibilidade d estarmos errados. Afinal estamos aqui na Terra para aprender.
    Acredito em todas as palavras da bíblia que colocaste ai, apenas as interpreto de uma outra forma.
    Ao meus olhos:
    "Em relação a porta estreita, significa que apenas os que fizeram o bem poderão chegar até Deus.
    Em relação a parte do castigo, significa o nosso próprio tormento mental de vermos, qdo morremos, tudo d errado que fizemos ou coisas que poderiamos ter feito mas não fizemos e então esse se torna nossa castigo.
    Em relação a q as pessoas acham que podem se salvar com qualquer crença, concordo com vc mas nós sabemos q n é assim e pensemos q um dia elas tbm saberão. No tmpo certo."
    Achas que Deus castigaria um de seus filhos?
    Abraço...
  79. Marcelo tics 22 de outubro de 2009 às 19:31
    Fomos criados para ter um relacionamento perfeito com Deus. Mas, por causa de nossa desobediência e rebeldia, essa relação se desfez.

    Sim, a bíblia. Onde a bíblia fala eu falo, onde ela cala, eu também calo. Se crêes em uma parte da bíblia, deves crêr em todas. afinal:
    "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (Paulo, em II Timóteo 3 : 16)

    8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    (Paulo, falando aos Efésios 2:8-9)

    Em relação a parte do castigo,

    "E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." (Jesus, em Mateus 25:46)

    "E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama." (chama, Lucas 16 : 24)

    veja como Jesus se referenciou às chamas. O problema é que o mundo humanista romantizou a Cristo. A palavra de Cristo era dura, veja:

    66 E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.
    66 Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
    67 Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
    68 Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
    (No ev. de João)


    Jesus é o caminho:
    "PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Romanos 8 : 1)

    Deus açoita seus filhos.
    "Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho." (Hebreus 12 : 6)
    Agora, veja, ele não açoita o que não recebe por filho. Assim, nem todos são filhos de Deus, como reza o adágio popular.

    "E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade," (Paulo, aos Efésios 1 : 5)

    Sola Scriptura.
    Jesus é Deus.
  80. Walter Barbosa 23 de outubro de 2009 às 03:51
    Ei Ligia, Estou vendo seus comentarios, parabéns.
    Há tempo para tudo, plantar e pra colher, p/nascer e morrer, p/chorar e Sorrir.
    Vou copia da mesma forma que esta na BIBLIA:João 3:6a12 - O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
    7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
    8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
    9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
    10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
    11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
    12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

    Nascer da carne e do Espirito essa é a grande oportunidade que Deus nos dá, com isso, evoluimos a cada oportunidade ao nascer de novo.

    Lembra que Deus é AMOR E BONDADE já mais açoita seus filhos.

    No comentario nosso amigo diz que: Sola Scriptura.
    Jesus é Deus.
    Jesus é filho de Deus como todos nós e não Deus.

    Tics comenta sobre JEREMIAS 7:22.
    Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios. fICA PARECENDO QUE MENTIRAM...................

    Quanto ao que tics diz: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    (Paulo, falando aos Efésios 2:8-9)

    vou colocar a ideia de TIAGO: Cap.2:14 Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? 15 E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
    16 E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? 17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
    19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.20 Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
    21 Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?22 Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.23 E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.25 E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
    26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

    Que maravilha.

    beijos aos a todos.
  81. Marcelo tics 23 de outubro de 2009 às 15:13
    Sim, estamos evoluindo na discussão, isso é verdade!
    Mas, no espírito, não evoluímos: ou se está vivo ou morto. Dois estados, sem estado intermediário. Apenas dois caminhos. Um espaçoso e outro estreito.
    "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;" (Mateus 7 : 13)

    Parabéns por usarem a bíblia, a inerrante palavra de Deus.
    "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (Paulo, em II Timóteo 3 : 16)
    TODA a Escritura! Inclusive parte que diz:
    "Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho." (Hebreus 12 : 6)
    Deus é amor, bondade e Justiça. Seu amor está em seu filho, o único capaz de nos justificar e passar do estado morto, para o estado vivo. Para os vivos, em Cristo, as boas obras foram criadas para que possam andar nelas.

    Nascer de novo. De acordo com João 3:6 - 12, o papo entre Jesus e Nicodemos.
    Duas idéias:
    1 - ou é ficar nascendo, morrendo, nascendo e morrendo... (reencarnação e evolução)
    2 - ou é nascer de novo, no espírito, mas com o mesmo corpo, em um única vida física (conversão e salvação)

    Mas, você não citou o verso cinco, também muito importante para entedermos o texto. Jesus quem disse:
    Verso 5 "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus"
    Espírito com letra maiúscula... Sim, o Espírito Santo, Deus nos salva, por meio de Cristo.
    Opa, nesse versículo fala em nascer do Espírito e da água, SOMENTE (conversão). Jesus não fala em nascer da carne e do Espírito simultaneamente. Pelo contrário Jesus deixa claro que são dois ESTADOS DISTINTOS:
    Verso 6 "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." (Jesus)

    Juntemos estes versos ao que Paulo diz [Afinal, relembrando: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (Paulo, em II Timóteo 3 : 16)] - TODA ELA.
    "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Hebreus 9 : 27)

    Vejamos: Nascer fisicamente, morrer fisicamente, nascer fisicamente, morrer fisicamente, nascer fisicamente...
    ops, está Errado! a morte física é apenas UMA VEZ, conforme o texto que acabamos de ler, da inerrante palavra de Deus.

    Onde a bíblia fala, eu falo, onde ela cala, eu calo.
    você disse: Jesus é filho de Deus como todos nós e não Deus.

    "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." (Gênesis 1 : 26)
    Façamos, tinha mais alguém quando Deus criou o homem? Com certeza, pois, veja que a conjugação do verbo "Façamos" está no plural.
    Quem estava lá?
    Para responder, basta considerarmos TODA A ESCRITURA. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (Paulo, em II Timóteo 3 : 16)
    vejamos no Evangelho de João, alguém que conviveu ao lado do Mestre e únic salvador, Jesus!
    1."NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."
    2."Ele estava no princípio com Deus."
    3."Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
    ...
    12 "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;"
    13 "Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus."

    Olhem só:
    "E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós." (Deus, em Êxodo 3 : 14)
    "Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." (Jesus, João 8 : 58)

    Abrão existiu, Eu existi, você existiu, mas Deus É [pois disse: EU SOU]. Jesus também É [pois disse: EU SOU].
  82. Marcelo tics 23 de outubro de 2009 às 15:15
    Jesus é Deus! Uma unidade Conjunta!

    Pronto: resolvido a Questão: Jesus é o verbo, que estava com Deus, era Deus! (é o Alfa e ômega, aquele que era, que é e que sempre há de ser)

    sobre JEREMIAS 7:22. "Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios"
    Vamos interpretar o texto a luz do bom Português (qualquer dúvida, o jeito é ir ao hebraico), mas, só com o português a gente vê que é simples a questão.
    Jeremias 7:22-23 diz que NO DIA em que Jeová fez os israelitas sair do Egito não deu ordens sobre sacrifícios, mas sobre obediência, sobre terem um relacionamento e praticarem um modo de vida. O principal para Deus nunca foram os sacrifícios animais ou quaisquer sacrifícios rituais e Ele com certeza não queria sacrifícios humanos que alguns israelitas começaram a fazer em imitação aos adoradores de Baal (Jeremias 7:31). Foi só mais tarde, no monte Sinai, que Deus deu a Lei Mosaica com suas ordens sobre sacrifícios. Mas estes sacrifícios sempre foram secundários em relação a levar uma vida íntegra. Jeová nunca pediu nem aceitou uma religiosidade mecânica, cheia de rituais, mas destituída de vida espiritual (Isaías 1:10-18, 58:3-7, Miquéias 6:6-8).
    (para mais esclarecimentos, acessem: http://iluminadoresnomundo.blogspot.com/2009/07/as-alegadas-contadicoes-da-biblia-13.html)

    Teo disse: "
    Quanto ao que tics diz: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    (Paulo, falando aos Efésios 2:8-9)"

    sugiro que você mude a maneira de se referir para: Quanto ao texto bíblico que Tics se referiu! Afinal, não fui eu quem disse: Foi Deus.
    Quando Deus fala, pela bíblia, eu falo, quando ele cala, eu calo.

    pela fé, Segundo a mim?
    "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2 : 8)
    Segundo Deus. Melhor assim.

    Paulo e Tiago concordam sim.
    "Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?" (Tiago 2 : 20)

    obras é prova da fé verdadeira. Mas a semente é a fé. as obras, consequencia da fé.

    "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." (Jesus, a um Ladrão, que nunca teve obras (pois morreu antes que pudesse praticá-las), mas teve fé, um fé verdadeira que iria a seu tempo produzir obras, mas nem por isso (não praticar obras) deixou de ser salvo, em Lucas 23 : 43)

    veja como os dois textos concordam perfeitamente, nesse sentido.
    Fé verdadeira = salvação
    fé verdadeira produzirá boas obras
    se morrer antes, não tem problema, está salvo, pela fé! (exemplo do ladrão da cruz, que morreu no mesmo dia que Cristo, mas teve fé verdadeira nEle, e foi salvo.. se ele não morresse, com certeza sau fé iria gerar boas obras.. mas não deu tempo: morreu sem obras, somente com a fé verdadeira, que o salvou!)

    fé morta = fé sem obras. ou obras sem sequer crer em Cristo como cordeiro de Deus, homem.

    "E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho." (Marcos 10 : 52)
    Veja aqui, salvo pela fé, logo seguiu a cristo (o seguir produzirá obras)

    =====
    RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
    Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20)

    Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal.
    ===========

    Glória a Deus, por tão grande salvação.
  83. Paulo de Tarso 23 de outubro de 2009 às 15:32
    Graça e Paz!

    Parabéns Marcelo tics pela exegese irrefutável.

    Laus Deo
  84. Walter Barbosa 27 de outubro de 2009 às 07:08
    Marcelo,

    Você me parabenizou por usar a Biblia! Sempre que postei alguma comentario neste Blog, sempre usei a Biblia é só verificar os meus comentarios acima.

    Você diz que no Espirito não evoluimos, ou se esta vivo ou se esta morto. "João 6.63 Jesus nos diz que o que vivifica para sempre é o Espirito" Se assim não for através da reencarnação, isso mesmo, Nascer/Morrer/Nascer/Morrer, o corpo fisico, porque o Espirito é que vivifica para sempre, o corpo de nada vale, Jesus que disse, te pergunto: O que seria daqueles seres da pré-historia que viviam em cavernas que comiam carne humana (Antropofagos),iriam direto para o inferno?

    Quanto a inspiração dos textos biblicos, já falamos sobre isso, existe coisas inspiradas e outras colocadas pela mão humana, quando de sua constituição para definição do que não era inspirado, sendo assim, a madre igreja definiu o que era e o que não era inspirado, lembras? foram 112 livros que foram considerado hereges ou apocrifos, passou pelo crivo da igreja primitiva(romana).

    Quanto ao nascer de novo na conversa com Nicodemos, podemos observar na resposta/pergunta do mesmo deixa bem claro, "COMO NASCER DE NOVO? ENTRAR NA BARRIGA DE MINHA MÃE DEPOIS DE VELHO? dai não precisa dizer a resposta de Jesus noso guia e modelo, mas vou dizer, NASCER DA CARNE E DO ESPIRITO.
    Meu Amigo isso ocorre para que o ESPIRITO tenha oportunidade em outras vidas de reparar seus erros.
    Pergunta: Porque que nasce uns tão perfeitos e outros cheio de defeitos fisicos e Morais, uns tão ricos outros tão pobres, se Deus é AMOR é PERFEITO isso não podia acontecer, mas pela benção da reencarnação do nascer de novo Deus o pai todo poderoso, cheio de bondade e amor nos oportuna sempre.

    e quanto a Jesus: ele é o filho e Deus é o Pai. Somos todos filhos de Deus e simultaneamente irmão de Jesus, portanto, nós somos irmãos.

    Quanto a JEREMIAS 7:22 sobre holocautos e sacrificios, como você diz que a Biblia é a palavra de Deus em tudo agente observa que tinha alguém usando os costumes em nome de Deus, EXODO 10:25, 34:25, 40:29 LEVITICOS 3;3, 3:9, 4:25, 4:35 E OUTROS. Lembrando que EXODO é o inicio da saida do povo judeu do Egito, então alguém usou mal do profetizar, 1º TESSALONICENSES 5:19A22 Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem.
    Abstende-vos de toda a aparência do mal.
    A palavra Extingai, segundo o aurelio é Apagar, Aniquilar ou destruir.

    Quanto as obras não é necessário repetir TIAGO, sem elas a FÉ é MORTA e o exemplo ficou claro: "E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma".

    "VAI FICAR EM ABERTO PRA VOCÊ FAZER TODAS AS COLOCAÇÕES DE 1º SAMUEL 28. MAS POR FAVOR, VAMOS FALAR SÓ DE 1º SAMUEL 28:1A20.

    Bom meu grande amigo e irmão, Jesus nosso amado irmão, nosso guia e modelo, possa nos dar a cada dia mais discernimento e mais amor e compreensão para aceitarmos os diferentes de nós.

    Fiquem com Deus.
  85. Unknown 3 de novembro de 2009 às 13:25
    vc fala q o espiritismo é demoniaco mas esquece de dizer q quem enfrenta o sol quente ou a chuva para bater de porta em porta para recolher alimentos a quem precisa ,esquece de dizer tbm q naum diferenciamos cada pessoa e tratamos elas com um conjunto esquece tbm q naum somos nos q arracamos td q uma pessoa consiguiu durante sua vida inteira
    e diz q vai receber a salvaçao em troca e tem mais esquece q naum somos nos q fikmos procurando erros em outras religioes q naum tratamos isso como se fosse um simples comercio !!!!
    Dar de graça o que de graça receberdes !!!
  86. Unknown 3 de novembro de 2009 às 13:48
    o tics lendo alguns comentarios atras vc pergunta pq kardec colocou o evangelho a seus moldes mas esquece q lutero o interpretador de sua biblia retirou 7 livrou pq achou q naum convinha telos !!!!
  87. Anti-fanático 12 de novembro de 2009 às 14:27
    Siceramente Seu Sem Trégua coais mosquito e engolis um camelo. Citais 1698572984446688654666 vezes mais Paulo que O Evangelho de Jesus, que cousa fea...Favor leia MT 25:32-46 E VERÁS COMO SE CONSEGUE A SALVAÇÃO.
  88. Anti-fanático 12 de novembro de 2009 às 14:35
    Marcelo tics: exegese de petiz!!!!
  89. Sérgio Salgueiro 1 de dezembro de 2009 às 18:00
    Todos nós buscamos a Deus, isso é o que importa. Acredito que deveríamos nos preocupar em entende-lo mais pessoalmente, evitando desacreditar a outros, pois cada um de nós pode ter seu próprio caminho. Cristo não deixou defensores de suas idéias, apenas pediu para divulgá-las e praticá-las. Desejo muita paz a todos.
  90. Walter Barbosa 2 de dezembro de 2009 às 02:13
    Primeiro Lugar, parabéns SERGIO pelas suas colocações.

    Ao Meu Amado AMIGO, MARCELO TICS, já não vos chamo de IRMÃO, mas, de AMIGO, o irmão não sabe onde outro esta, mas, o AMIGO sabe.

    MARCELO, você diz nos seus comentários que quando a BIBLIA fala, você fala, quando ela cala, você cala, portanto, minha postagem do dia 27 de outubro 2009, você não fez o comentarios sobre 1º Samuel 28:1a20 é a BIBLIA falando, estou aguardando..........
    fique com Deus.
  91. Sérgio Salgueiro 2 de dezembro de 2009 às 17:47
    Walter, agradeço muito o seu comentário. Todos os grandes mestres nos alertaram sobre o perigo de alimentar nossas paixões, mas quase nunca notamos que a paixão em defender o certo acaba por torná-lo errado. É como querer consertar um erro com outro erro. Que todos nós encontremos o caminho para Deus.
  92. Marcelo tics 5 de dezembro de 2009 às 19:01
    Olá, pessoal!
    Vamos por partes!
    [TEO]
    Sim, dou-te os parabéns por usar a bíblia. A partir dela, e sua interpretação, temos a sã doutrina de Deus.
    II Pedro 1:20 e 21
    "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo."
    Logo, as profecias antigas não são de modo algum imperfeitas, pois foram faladas por homens inspirados pelo Espírito Santo.
    relembrando: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (Paulo, em II Timóteo 3 : 16)] - TODA ELA.
    Parabéns por usar a bíblia, porém, considere-a em sua TOTALIDADE. Considere, também, o texto dentro do contexto. Texto fora de contexto é pretexto para uma heresia.
    ------------
    Sobre os antropófagos... Você assume que os homens das cavernas eram antropófagos... Mas a bíblia diz que no princípio eram Adão e Eva e que cairam, depois seus filhos se espalharam pela terra. Caim [Lavrador] e Abel [Pastor de Ovelhas] não eram antropófagos nem moravam em cavernas. São em pontos como esse que eu te digo que você não está considerando a bíblia TODA.
    Jesus tirou algo da bíblia ou disse que algo estava errado?
    resposta:
    "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Jesus, em Mateus 5 : 18)
    Quem diz quem vai para o inferno (fogo eterno) não sou eu, mas Deus.
    "Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei." (Jesus, em Lucas 12 : 5)
    ------------
    saibas que a igreja (primitiva) já existia antes da romana.
    ------------
    estás a aproveitar o momento da escolha do cânon para justificar a doutrina que sugeres?
    II Pedro 1:20 e 21
    "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo."
    ---------
    Pode estar certo que Deus tem uma mensagem e a preparou e tem poder de sobra para guardá-la ao longo dos milênios. Ela chega até nós dizendo: arrependam-se, pois perto está o reino dos céus.
    ---------
    Onde está na bíblia que o "ESPIRITO tem oportunidade em outras vidas de reparar seus erros."??
    Vou perguntar para a palavra de Deus:
    "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Hebreus 9 : 27)
  93. Marcelo tics 5 de dezembro de 2009 às 19:02
    "E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?" (Deus, em Êxodo 4 : 11)
    Deus faz o cego, o coxo. ponto final. Te digo que muitos cegos, por causa de sua falta de visão, deixaram de pecar por causa disso, sendo mais perfeitos que nós. Ora, o que é mais valioso, 70 anos vivendo aleijado nesta terra e uma eternidade vivendo perfeitamente no céu, ou, 70 anos vivendo sadio nesta terra e uma eternidade morrendo no inferno eterno?

    "Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." (Jesus, em Mateus 5 : 29)
    ------------
    se estudares sobre o inferno (conforme é chamado segundo conhecimento popular), verás que a tradução é Geena (lago de fogo), e o termo, no original, "Aionios" está presente, que significa "fogo que nunca se apaga". Quando Jesus usou a história de rico e lázaro, usou o termo "chama" para se referir ao fogo propriamente dito.

    'A palavra grega aionios, que traduz "aquilo que não tem fim". e que foi usada para descrever a vida eterna mencionada em João 3:16, e a eternidade de Deus em Romanos 16:26, foi deliberadamente usada por Cristo para descrever a duração do inferno, Mateus 18:8, e por João, em Apocalipse 14:11. Aionios não tem um significado duplo. Se ela quer dizer que Deus é eterno e a vida que o crente recebe é eterna, então deve significar que o inferno também é eterno.' (fonte: http://solascriptura-tt.org/Seitas/EnsinoDosTJeova-Mignard.htm)
    --------------
    "benção da reencarnação"? Onde você viu isso, já que o texto de nicodemos não mostra essa realidade? A palavra reencarnação não aparece na bíblia mas, sim, ressurreição.
    ---------------
    Todos são filhos de Deus?. Muitas pessoas dizem que sim. Mas a Bíblia Sagrada ensina que não. Então, quem são os filhos de Deus?
    "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." (Paulo, em Romanos 8:14)
    guiados pelo Espírito Santo e não por outros espiritos Guias (enganadores, demônios)
    (mais info em http://www.bsb.netium.com.br/regis/VOC%C3%8A%20%C3%89%20FILHO%20DE%20DEUS.htm)
    Novamente aqui, não estás a admitir a bíblia TODA. Você considera que as coisas que não concordam com a sua doutrina estariam supostamente escritas com erros... o erro aqui está do vosso lado, pense nisso!
    --------------
    Quanto aos textos da lei e dos profetas, que você insiste em insinuar que são errôneos, escritos por homens inperfeitos, etc. Eu, como seguidor de Cristo, fico com o que Jesus disse:
    "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Jesus, em Mateus 5 : 18)
    "E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos." (Jesus, em Lucas 24 : 44)
  94. Marcelo tics 5 de dezembro de 2009 às 19:03
    Quantos as obras, eu aceito o que Thiago escreveu. Isso veio de Deus. E, também, também aceito o texto que fala sobre o ladrão da Cruz que foi salvo sendo em sua vida um assassino! Pois teve fé genuina que geraria boas obras, caso ele não morresse ali. Obras não salvam nem purificam ninguém. Obras são a prova da fé verdadeira que alguém teve.
    Também devemos considerar estes textos aqui:
    "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Paulo, em Efésio 2:8 e 9)"
    "Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,"
    (Paulo, escrevendo a Tito 3:5)
    considerar TODA A ESCRITURA!

    Veja que, semelhante ao verso acima, a bíblia não fala de reencarnação mas, sim, de regeneração, renovação! Eventos que ocorrem com aquele que crê, na única vida que tem na terra antes de seu espírito voltar para Deus que o criou, no juizo final.

    [TEO ou Sérgio?]
    sobre a feiticeira de en-dor, 1º SAMUEL 28:1A20, favor acessar (copie a cole a url abaixo em seu navegador):
    http://books.google.com.br/books?id=4VDqj4Rs0WQC&pg=PT304&lpg=PT304&dq=samuel+retornar+en+dor&source=bl&ots=mBXt3W-80c&sig=YCCNScDgh_bm-hLlLp2_F9_vCgE&hl=pt-BR&ei=KREGS7GsBsSEuAeDkqWBDg&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=3&ved=0CBAQ6AEwAg#v=onepage&q=samuel%20retornar%20en%20dor&f=false

    Agora eu fico com a pergunta da vez: "Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." (Jesus, falando aos 11 discípulos, após ressucitar, em Lucas 24.39). Assim, com que corpo Cristo apareceu aos discípulos, após ressurreto?

    Teo, eu aceito você, só não concordo com a doutrina espírita. Ela vai, em inúmeros pontos cruciais, contra os ensinamentos bíblicos.

    [Marco Antonio]
    olá Marco.

    Sim, o espiritismo, em sua essência e na prática de "tentar" comunicar-se com os mortos, é demoníaco. Os demônios fazem a festa, enganando os que se dizem médiuns, se passando por pessoas que morreram... uma triste realidade.
    Independente da triste situação de exploração de fiéis que existe hoje em nosso meio, o espiritismo continua sendo, segundo a bíblia, uma doutrina de demônios.
    A propósito, convido você a dar uma lida em um artigo "escrito pelo pesquisador Sr. José Carlos Ferreira Fernandes, que demonstra de forma fortemente convincente que o livro “Há Dois Mil Anos”, “psicografado” por Chico Xavier, não passa de uma completa ficção. Em suma, é uma fraude histórica" veja em:
    http://seitas.blogspot.com/2008/07/livro-h-dois-mil-anos-uma-fraude.html

    Caro Marco, eu disse, em comentários anteriores, que eu não moldo a bíblia aos meus interesses e crenças mas, sim, procuro moldar meus interesses e crenças de acordo com as Sagradas Escrituras.
    "Os Apócrifos: É esta a denominação que comumente se dá aos 14 livros contidos em algumas Bíblias, entre os dois Testamentos. Originaram-se do terceiro ao primeiro século AC. a maioria dos quais de autor incerto, e foram adicionados a Septuaginta, tradução grega do Velho Testamento, feita naquele período. Não foram escritos no hebraico do Velho Testamento. Foram produzidos depois de haver cessado as profecias, oráculos e a revelação direta do Velho Testamento, Josefo rejeitou-os totalmente." (A Bíblia e suas origens)
    o assunto em discussão neste artigo não é esse mas, como você questionou, o que posso fazer é remetê-lo para um estudo sobre "A Bíblia e suas origens": http://www2.uol.com.br/biblia/shema/index.htm
    Estude e você verá que não foi uma questão de conveniência mas, sim, por motivos arqueológicos, históricos, enfim, de acordo com a própria ciência de se admitir a "veracidade canônica" de um livro.
  95. Marcelo tics 5 de dezembro de 2009 às 19:04
    [Anti Fanático]

    Sr Anti Fanático
    1 - Qual é o mosquito ao qual você se refere? Citar Paulo, apóstolo de Cristo, e referenciar a uma pessoa que, no mínimo, com muito mais precisão do que eu e você, sabia de quem estava falando: O CRISTO, FILHO de DEUS, Salvador do mundo que por si só não poderia se salvar.
    Paulo, em Efésios 2:8 e 9 diz:
    "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"

    Se Paulo quizesse esclarecer mais algum detalhe, ele teria dito. Paulo foi uma pessoa bem direta em suas palavras para com os crentes em Cristo.

    2 - Agora se você quer perguntar direto para Jesus, então, perguntemos:
    "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." (Jesus, em João 5 : 24)
    Não foi isso que um dos ladrões na cruz fez? Sim, sendo ele um assassino, cheio de más obras, por ter crido em Jesus, em Deus, passou da morte para vida! Isso é GRAÇA! Passar de um estado para o outro, de UMA só VEZ! não há evolução de múltiplas vidas mas, sim um desenvolvimento de uma salvação que se ganha na única vida que temos.

    De acordo com você: "exegese de petiz".
    De acordo com o Jurista Paulo de Tarso: "Parabéns Marcelo tics pela exegese irrefutável".

    [Sérgio]
    Todos nós buscamos a Deus, mas, existe apenas um caminho para chegar lá, a saber:
    "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." (Jesus, em João 5 : 24)

    Sobre defender ou não idéias, devemos praticar os ensinos de Cristo, e também ter a seguinte postura:
    1 CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
    2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
    3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    (Paulo, aconselhando Timóteo [2a Tim 4:1-3])

    Ou seja, quando se fala em Lago de Fogo Eterno, Abstinência da prostituição, ser integro e não se amoldar ao sistema corrupto, logo percebemos, pela própria convivência em sociedade, que muitos já não suportam tais doutrinas e buscam para si mesmos mestres que proclamem falsas doutrinas que satisfaçam suas necessidades terrenas e carnais.

    A Palavra de Deus, a Fé, a Graça.
  96. Walter Barbosa 7 de dezembro de 2009 às 04:55
    Marcelo,

    Você falou, falou e não falou nada a respeito de 1º Samuel 28 1a20.
    Só te pedi seus comentarios por causa do Titulo dado ao Blogg:"O espiritismo kardecista segundo a Bíblia sagrada". Mas, tudo bem, prometo não importuna-lo mais.

    Sergio, vejo que foi muito feliz em dizer que os grandes mestres nos alertaram sobre o perigo de alimentar nossas paixões, mas quase nunca notamos que a paixão em defender o certo acaba por torná-lo errado. É como querer consertar um erro com outro erro.

    Fiquem todos em Paz.
  97. Walter Barbosa 7 de dezembro de 2009 às 09:48
    Marcelo,

    Falando sobre reencarnação, para todos acesse este endereço:http://www.youtube.com/watch?v=2-FsSUIdVM8

    http://www.youtube.com/watch?v=_NdU8HyT5x8

    Vocês vão gostar muito.

    sds,
  98. Marcelo tics 7 de dezembro de 2009 às 10:28
    Este comentário foi removido pelo autor.
  99. Marcelo tics 7 de dezembro de 2009 às 10:32
    Oi!
    Deixei um link sobre minha opinião sobre o texto de 1º SAMUEL 28:1A20 ... mas, acho que você não leu com atenção o meu post... :(
    Por favor, tenha mais atenção e paciência ao ler meus comentários. Eu sei que temos a tendência de não ler atenciosamente o que o outro postou, por causa da ânsia que temos em responder... mas, e se o outro estiver certo? pense nisso, e leia com mais calma que você irá encontrar, no meu comentário anterior, um link de acesso à minha opinião sobre o texto em Samuel. Não vou dizer onde foi que disse sobre ele para que você possa procurar com atenção. Inclusive deixei uma pergunta lá, para você(s) responder(em), também. Agora, eu é quem espero a resposta.

    Mais atenção e abraços.
  100. Walter Barbosa 7 de dezembro de 2009 às 10:45
    Marcelinho,

    do dia 27/10 até o momento não vi considerações sobre 1º samuel 28 da sua parte tem um endereço, mas isso não me interessa, vocês diz que quando a Biblia fala vc fala, por favor faça seus comentarios diretamente dentro deste capitulo 1º samuel 28. é biblia falando irmãozinho.
    Não quero ir no link, fala direto para todos aqui no blogger.

    Paz irmão.
  101. Marcelo tics 7 de dezembro de 2009 às 11:38
    1 - você se considera em busca da verdade? se sim, o que custa clicar num link, para conhecê-la? Exceto que considere mentira, antes mesmo de ler. Assim sendo, não compensa descrevê-la aqui, já que estás predisposto a nega-la, antes mesmo de conhecê-la.
    2 - Se não aceitar o argumento 1, resta-me dizer: "você postou links do youtube aqui. Agindo assim, se negando a clicar no link que eu postei, posso me dar a direito de também não clicar neles?"


    Também postei uma pergunta, após o link que deixei. Podes me responde-la com um link também, fique a vontade.

    "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (Jesus, em João 8 : 32)
  102. Walter Barbosa 8 de dezembro de 2009 às 03:51
    Marcelo,

    Copiei na integra o seu comentario sobre 1º Samuel 28, como segue: Em 1 Samuel 28,13, a mulher disse: "Vejo um deus que sobe da terra" e no versículo 14 diz: "Entendendo Saul que era Samuel...", mostra que Saul não tinha convicção de quem era. Há três coisas a considerar: (1) Samuel não apareceu. (2) Um espírito de demônio apareceu (2 Co 11,13-14 e 1 Sm 16,23). (3) A mulher usou de fraude e enganou ao Rei Saul.

    Vejo que seus comentarios é levado a não crer na aparição do Espírito de Samuel!
    Naqueles tempos ao falar com os ESPÍRITOS o homem imaginava estar falando com DEUS, O proprio MOISES, Exodo 33:11, O Senhor Fala a Moises Face a Face.
    Mas, no versiculo 20, Diz o senhor: Não poderar ver a minha face, parece um contra senso.
    então era assim, todos achavam que falavam com Deus.
    Deus usa os Anjos ou Espiritos, como você achar melhor, para orientar e fazer com que todos evoluam.
    Você diz que no versiculo 14,Saul não tem convicção que era Samuel, mas observa o versiculo 17e18 Porque o SENHOR tem feito para contigo como PELA MINHA BOCA TE DISSE, e o SENHOR tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi. Como tu não deste ouvidos à voz do SENHOR, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o SENHOR te fez hoje isto.
    amiguinho, Samuel já havia alertado antes de morrer, ficou claro acima.
    E ele conclui que amanhã tu e teus filhos estareis comigo. Onde? no plano Espiritual do outro lado, portanto, meu amado irmão, somos seres espirituais, não morremos.
    Marcelo, como você sempre coloca que quando a biblia fala, você fala, sugiro meu amado irmão uma nova enciclica, não sei se no meio evangelico utilizam essa palavra, para excluir o capitulo de 1º samuel 28 da Biblia que como te falei anteriormente tem muita inspiração divina e esse é uma das.

    Pergunto: e em Mateus 17, foi ou não foi uma aparição de ELIAS E MOISES? você tem dúvida.
    Com JESUS você pode ater aceitar, mas por uma outra pessoa qualquer acredito que não, o jeito é rever o livro de 1º samuel.

    Vou deixar uma mensagem para todas as pessoas que acesse esse blogg.
    e prometo cancelar minha inscrição

    Do Livro Pão Nosso Pisicografia de Francisco Candido Xavier pelo Espirito de EMMANUEL.

    37
    SERIA INÚTIL

    “Respondeu-lhes: Já vo-lo dis¬se e não ouvistes; para que o quereis tornar a ouvir?” — (JOÃO, CAPÍTULO 9, VERSÍCULO 27.)

    É muito freqüente a preocupação de muitos re¬ligiosos, no sentido de transformarem os amigos com¬pulsoriamente, conclamando-os às suas convicções particularistas. Quase sempre se empenham em lon¬gas e fastidiosas discussões, em contínuos jogos de palavras, sem uma realização sadia ou edificante.
    O coração sinceramente renovado na fé, entre¬tanto, jamais procede assim.
    É indispensável diluir o prurido de superioridade que infesta o sentimento de grande parte dos apren¬dizes, tão logo se deixam conduzir a novos portos de conhecimento, nas revelações gradativas da sabedoria divina, porque os discutidores de más inclina¬ções se incumbem de interceptar-lhes a marcha.
    A resposta do cego de nascença aos judeus argutos e inquiridores é padrão ativo para os dis¬cípulos sinceros.
    Lógico que o seguidor de Jesus não negará um esclarecimento acerca do Mestre, mas se já explicou o assunto, se já tentou beneficiar o irmão mais pró¬ximo com os valores que o felicitam, sem atingir o alheio entendimento, para que discutir? Se um homem ouviu a verdade e não a compreendeu, fornece evi¬dentes sinais de paralisia espiritual. Ser-lhe-á inútil, portanto, escutar repetições imediatas, porque nin¬guém enganará o tempo, e o sábio que desafiasse o ignorante rebaixar-se-ia ao título de insensato.
    Não percas, pois, as tuas horas através de elu¬cidações minuciosas e repetídas para quem não as pode entender, antes que lhe sobrevenham no ca¬minho o sol e a chuva, o fogo e a água da experiência.
    Tens mil recursos de trabalhar em favor de teu amigo, sem provocá-lo ao teu modo de ser e à tua fé.

    Muinta Paz a todos
  103. Shew Monteiro 9 de dezembro de 2009 às 10:13
    BOA TARDE IRMÃOS...UM ANO E QUATRO MESES DEPOIS ESTOU DE VOLTA...MAS QUE REPERCUSSÃO HEIN?!...AGRADEÇO A TODOS...E OUTRA HORA EU ENTRO PARA RESPONDÊ-LOS...UM ABRAÇO FRATERNO
    SHEILA MONTEIRO
  104. paula 15 de janeiro de 2010 às 12:01
    Para q então fazer o bem?? Se pagaremos apenas com a morte, como pessoas q só fazem mal, não pagam, e muitas vezes morrem sem sofrimento!!
    Sou médium, acredito q vivemos muitas vidas, que para evoluir precisamos sim praticar a caridade, e não viver dentro de uma igreja, e quando sair fazer tudo ao contrário a lei de Deus,é só olhar em volta pq tanta miséria, tanta violência, será q essas pessoas merecem? E não falamos em expiação, e sim em aprendizado.
    Como explicar a evoluçao do homem em relação aos outros, ou seja, cura de doenças, voluntários em países miseráveis, tudo isso pra nada??? Tanta tecnologia, as pessoas cada vez mais inteligentes e cultas, será q eles aprenderam tudo isso em uma só vida? O q temos q fazer é orar, elevar nosso pensamento a Deus e aos bons espíritos, e estudar o Espiritismo, para então ter uma opinião formada e não dizer besteira!!
  105. Marcelo tics 15 de janeiro de 2010 às 18:22
    Na primeira epístola aos coríntios, em bíblias traduzidas do latim como a Ave Maria, temos o mais belo hino à caridade; e lá está dito que, no fim, a fé e a esperança desaparecerão e só restará a maior das três que é a caridade. Porém neste capítulo, fala que quando tudo passar, não haverá mais necessidades do que é em parte, não haverá profecias, nem dom de línguas, nem ciência, então eu digo, muito menos caridade, ao que conhecemos no sentimento de ajudar o irmão necessitado… isto haverá passado, permanecerá aquilo que é perfeito, o amor. O próprio versículo três desta versão se contradiz, dizendo que “Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres,… se não tiver caridade, de nada valeria!”. Esta versão usa a palavra caridade pois a tradução vem da palavra “caritas” em latim, mas a origem de todo o novo testamento, inclusive da referida espístola está no grego. E no grego, é utilizada uma das tantas palavras para definir amor, no caso “ágape” que significa amor incondicional, como o de Deus pelos homens. Mas é dai que vem o grande JARGÃO colocado no alto de um prédio na FEB (considerada representação máxima mundial hoje no espiritismo) e porque não dizer nas suas “dependências”, “fora da caridade não há salvação”. É muito bonito, muito louvável por todos. Mas suas almas estão entregues a perdição.
  106. Marcelo tics 15 de janeiro de 2010 às 18:24
    Este comentário foi removido pelo autor.
  107. Walter Barbosa 18 de janeiro de 2010 às 06:16
    Marcelo,

    Vejo no seu comentario a respeito da CARIDADE, que você não sabe o que segnifica.......Se Àgape significa AMOR o que significa Caridade?

    E vejo que o livro o qual você diz que quando ele fala, vc fala, quando ele cala vc cala, Lembra?
    Anda contradizendo"segundo seu comentario" logo acima.
    E ainda quando da manifestação do Espirito de Samuel em 1º Samuel 28, você me da três coisas para considerar Lembra? não pode é a palavra de Deus, esta escrito, seus argumentos são muito fracos, estude mais sobre o que é CARIDADE.

    e vejo você dando uma de Deus......no seu comentario
    Mas suas almas estão entregues a perdição
    quem és tu o pobre vivente.

    Estude mais, conheça pelo menos o basico
    Eu vou usar as palavras de Jesus: Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
    Jesus deve ficar com muita vergonha de você meu irmão, não julga a ninguem assim.
    Estude mais, e mais........Deus lhe abençoe.
  108. Walter Barbosa 18 de janeiro de 2010 às 09:17
    Marcelo,

    este endereço eletronico mete o malho em todas as religiões inclusive vocês Testemunhas de Jeová.
    e ai?
    o que me diz?

    abraços fraternais.
  109. Walter Barbosa 18 de janeiro de 2010 às 09:20
    Marcelo,

    Desculpa, Segue o endereço eletronico: http://www.cacp.org.br/index.html
  110. Marcelo tics 20 de janeiro de 2010 às 17:46
    Não sou testemunha de jeová.
  111. Marcelo tics 20 de janeiro de 2010 às 17:57
    [walter disse]
    Vejo no seu comentario a respeito da CARIDADE, que você não sabe o que segnifica.......Se Àgape significa AMOR o que significa Caridade?
    ===========
    Olá!

    Caridade = Caritas
    Amor Ágape = Amor

    Veja abaixo, se é o amor ou é caridade do qual a bíblia fala pela qual devemos ser salvos.

    Fora do AMOR (ágape) (e não da caridade) não há SALVAÇÃO!

    ----
    “Pois é pela GRAÇA que sois salvos, por meio da fé – e isto não vem de vós, é dom de Deus – não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef.2:8-9).

    Não haveria outro meio eficiente para salvar-nos de nós mesmos, senão a Graça. Se fosse possível sermos salvos pelas obras, por exemplo, nosso orgulho se retroalimentaria, e continuaríamos cativos de nosso eu.

    Mas qual é a fonte desta GRAÇA? O que faz com que Deus Se importe com gente como nós, pecadores inveterados, cheios de defeitos, dignos de sua ira santa? A resposta está bem debaixo do nosso nariz. Trata-se da mais conhecida passagem bíblica:

    “Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo.3:16).

    Portanto, a fonte de toda graça é o AMOR. O sacrifício feito na Cruz é a mais contundente prova do amor de Deus pela humanidade. Veja o que Paulo diz sobre isso:

    “Mas Deus prova o seu AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm.5:8).

    Não consigo entender como há gente capaz de pedir prova do amor de Deus. Não há mais nada pra se provar. Independente das lutas que tenhamos nesta vida, o amor de Deus por nós já está mais do que provado.

    Sem amor, jamais haveria salvação. A graça nada mais é do que o amor de Deus em operação.
    (http://www.genizahvirtual.com/2009/10/fora-do-amor-nao-ha-salvacao.html)
    ------
  112. Marcelo tics 20 de janeiro de 2010 às 17:59
    FORA DA CARIDADE, HÁ SALVAÇÃO!
    http://www.cpr.org.br/FORA_DA_CARIDADE_HA_SALVACAO-2.htm
  113. Walter Barbosa 24 de janeiro de 2010 às 11:17
    Marcelo,

    Jesus, nos diz que é pelas Obras,

    veja Mateus 16:27 Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas OBRAS.

    Marcelo, essa obra acima é o que?
    é Agape ou Caridade.

    APOCALIPSE cap. 20:12 E vi os mortos,(ESPIRITOS) grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos(ESPIRITOS) foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

    APOCALIPSE (cap. 20)·
    13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.

    Essa de Tiago é melhor ainda: TIAGO cap.2:22 Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

    Até a Fé da pessoa foi aperfeiçoada pelo que ela praticou.

    Mas Jesus deixa uma muito boa pra vocês ou alguns evangelicos.
    MATEUS cap 23:3 Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam.

    As palavras Caridade e Amor querem dizer a mesma coisa meu amigo.

    Em fim não vou ficar aqui colocando textos do livro sagrado para você, já que tu deve ser um grande conhecedor dos mesmos

    Na verdade pela graça fica bem melhor, não preciso fazer nada, é de graça.

    Marcelo, você me disculpa ter te colocado como Testemunha de Jeová, mas me diz se aquele site malha o seu seguimento? você é Edir mais cedo ou RR Soares? ou ainda daquela que o bispo levou um monte de dinheiro dos fieis para os USA e ainda esta preso?

    Para finalizar Fé sem Obras é MORTA.
    Caridade é a mais pura expressão de AMOR. Vide Jesus.

    Conheça de verdade a Doutrina dos Espiritos, ela é dos Espiritos e não de homens.

    Fique em Paz.
  114. Marcelo tics 2 de fevereiro de 2010 às 18:58
    Caros,

    "Não, a religião não é nada disso; a religião é a fé, a esperança e a caridade". Eliphas Levi
    Eliphas Levi Errou a tradução! Ou algum espírito revelou a ele? ("MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" (I Timóteo 4 : 1))
    Ele (ou quem revelou a ele) Traduziu Amor (Ágape) por Caridade (Caritas).
    I Coríntios 13:13 em Português: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor
    I Coríntios 13:13 no Original em Hebreu sem vogais / Grego Nestle: nuni de menei pistiV elpiV agaph ta tria tauta meizwn de toutwn h agaph

    ÁGAPE (AGAPH) e não caritas

    transcrição
    "[Fé e obras]
    O crente realiza o trabalho para Jesus não para pagar pela salvação, mas para ser instrumento usado no trabalho de Deus.
    Efésios 2:10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
    Mateus 5:16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
    [Julgados pelas obras]
    Mateus 16:27 Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus
    anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras."

    Sejamos honestos e citemos todos os versículos da bíblia e não somente os que vão de encontro ao que cremos. Nossa crença deve ir em direção a Deus e sua palavra e não Deus em direção ao que cremos.

    *Walter Escreveu*
    Jesus diz que é pelas Obras,
    veja Mateus 16:27 Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas OBRAS.
    *

    em original Hebreu (com vogais) / grego transliterado: mellei gar o uios tou anthrôpou erchesthai en tê doxê tou patros autou meta tôn aggelôn autou kai tote apodôsei ekastô kata tên praxin autou

    a palavra não é ágape nem caritas, mas "praxin" que pode ser traduzido por obras, feitos.

    Jesus também diz
    veja "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna." (João 6 : 47)

    devemos unir os termo e concluir a idéia de que os dois trechos de Cristo não se contradizem, mas contribuem para um mesmo entendimento.

    Logo: Quem Crê em Cristo será salvo! A fé em Cristo gerará boas práticas, obras, PRAXIN. Estes atos, frutos da fé em cristo (Logo uma fé viva) serão retribuídos aos que crêem na volta de Cristo!

    "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (Jesus, em João 15 : 5)

    *Walter Escreveu*
    APOCALIPSE cap. 20:12 E vi os mortos,(ESPIRITOS) grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos(ESPIRITOS) foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
    APOCALIPSE (cap. 20)•
    13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
    *

    Okay, só um detalhe: Morto ai, no original é "nekrous". Agora se um "nekrous" está de pé, logo deduzo que há, neste corpo, um espírito, e pode ficar certo que não é de outra pessoa com um outro nome mas a mesma pessoa, que viveu uma única vez (ou seja, não há reencarnação. "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Hebreus 9 : 27)).
  115. Marcelo tics 2 de fevereiro de 2010 às 19:01
    Continuando, não se esqueça do verso 5 do mesmo capítulo 20.
    Ap 20:5 "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição."
    Ressurreição não é reencarnação! Reencarnação NUNCA é citado na bíblia e ninguém se enganou ou traduziu errado: uma vida, uma ressurreição para julgamento -> segunda morte ou vida eterna.

    Apesar das pessoas serem julgadas por suas obras (boas ou más, não são esses livros que dão o veredicto final, mas sim o livro da vida, que você citou no verso 20)
    Assim não nos esqueçamos do versículo 15 do mesmo capítulo:
    "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."

    Sobre TIAGO cap.2:22 "Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada."
    Sim, como está entendido anteriormente neste post, a verdadeira fé gera boas obras.
    Agora, vamos unir este versículo com Efésios 2:8,9 e 10
    8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

    A partir dessa UNIÃO de textos temos:
    A Fé sem obras é morta
    As obras são prova de salvação.
    A Salvação não vem das obras, (para que ninguém se glorie), mas da fé.
    Somos salvos pela GRAÇA (Graça significa -um favor que se ganha imerecidamente! logo, as obras não salvam para que ninguém a mereça por causa de algum feito próprio mas, ganhe de Deus, de graça, a salvação pela fé em Cristo!)

    *Walter Disse*
    Mas Jesus deixa uma muito boa pra vocês ou alguns evangélicos.
    MATEUS cap. 23:3 Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam.*


    Concordo, Jesus diz isso para vermos que a salvação não está dentro de nenhuma parede denominacional mas, sim naquele que crê em Cristo e AMA a Deus de todo coração e entendimento, acima de todas as coisas e ama ao próximo como a si mesmo!
  116. Marcelo tics 2 de fevereiro de 2010 às 19:02
    *Walter Disse*
    As palavras Caridade e Amor querem dizer a mesma coisa meu amigo.*


    Como já te mostrei no original, elas podem até tender para o mesmo rumo, em muitas situções nesta curta e única vida que temos mas, com efeito não são iguais, principalmente quando olhamos numa perspectiva eterna.
    O AMOR (ágape) gerará boas obras (Atitudes).

    transcrição
    O capítulo 13 de coríntios fala que quando tudo passar, não haverá mais necessidades do que é em parte, não haverá profecias, nem dom de línguas, nem ciência, então eu digo, muito menos caridade, ao que conhecemos no sentimento de ajudar o irmão necessitado… isto haverá passado, permanecerá aquilo que é perfeito, o amor (AGAPE).

    Aquele site malha? O que e malhar? Se Malhar significa Refutar com base na bíblia? então o site é um ótimo malhador. Se algum dia este site começar a dar ouvidos a coisas que não é a palavra de Deus, então espero que surja outro site para "malhá-lo" também, com base nas Escrituras Sagradas, a palavra de Deus.

    Você vai continuar errando por algum tempo sobre a quem eu pertenço se ficar citando instituições ou denominações humanas famosas na mídia atual. Posso servir em uma instituição humana mas, faço como alguns citados em Atos.
    10 E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
    11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
    12 De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.

    Aquele site (http://www.cacp.org.br) malha? Se Malhar significa Refutar com base na bíblia, então é um ótimo malhador. E, Se algum dia este começar a ensinar coisas que não são da palavra de Deus, então espero que surja um outro site para "malhá-lo" também, com base nas Escrituras Sagradas, a palavra de Deus.

    ...Examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim...

    Paz com Deus, de Cristo, por Cristo e somente em Cristo, pelo seu Espírito Santo!
  117. Walter Barbosa 3 de fevereiro de 2010 às 09:41
    Marcelo,

    Quero te pedir desculpas pelo tal site que malha todo mundo, abaixo estou colocando na integra uma materia que responde a estes site que acha que todo mundo esta errado e so a deles(religião) esta correta.

    você diz ("MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" (I Timóteo 4 : 1

    Meu amigo segue ao que pede 1 João.

    Em I JOÃO (cap.4:1 Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

    Vejo que voce é um grande conhecedor do grego,não me importa a tradução, portando, em questão de Caritas, Amor, Àgape, Obras o mais importante é que amemos uns aos outros, e aceitemos os diferentes.

    Continuo com Cristo nossa evolução (Salvação)é pelas obras Mateus 16:27 com Jesus e ponto final.

    quanto a questão do Apocalipse 20:12, é uma visão meu querido no plano espiritual, então era ESPIRITO e não corpo fisico, esse ficou na terra quando ele morreu, ao pó voltarei.

    Segue a materia que te falei, o responsavel por ela assina e tem seu endereço eletronico, pode entrar em contato caso queira refutar.

    um grade abraço do seu irmão em cristo (Espirita)
    Walter
  118. Walter Barbosa 3 de fevereiro de 2010 às 09:44
    Marcelo,

    segue a materia

    Teologia: Uma matéria conforme conveniências



    É muito comum ouvirmos e lermos currículos de algumas pessoas que colocam entre os seus “qualificativos” que têm curso de Teologia, formação em Teologia e até DOUTORADO em Teologia.

    Grandes coisas.

    Para quem não se dispôs a analisar esta questão com mais profundidade, vem a impressão de que esse suposto “doutorado” tem o mesmo valor e peso que um doutorado em Física, Química, Medicina, Eletrônica, Astronomia e várias outras matérias que, de fato, são matérias lógicas, de conceitos admitidos e inquestionáveis no grande universo.

    O pior é que no Brasil andam falando em facilidades, para que os tais formados em Teologia possam ter acesso a situações onde devem ficar aqueles que têm formação em matérias úteis.

    Mas Alamar, então você quer dizer que uma matéria que se propõe ao estudo de Deus, não é uma matéria útil? Isto que você está dizendo é uma blasfêmia, um desrespeito a Deus.

    É o que, talvez, possa questionar alguém de visão estreita.

    Por isto, façamos uma análise sobre a questão, para o raciocínio de cada um.

    O que é Deus?

    Para a maioria, a pergunta não pode ser feita desta forma e sim “Quem é Deus?”

    Já começa a divergência por aí. Ao nos dirigirmos a Deus, com a pergunta “Quem é Deus?”, já começamos a estabelecer que ele é uma pessoa, um homem, o que estabelece, ao mesmo tempo, a sua antropomorfização. Pronto: defini então que Deus é um homem, como nós, com as nossas características, com o nosso formato e até com os nossos vícios e paixões. Os incontáveis formatos que, certamente, devem existir nos decilhões de outras estrelas e planetas, dispostos nas bilhões ou não se sabe quantos “lhões” de Galáxias não significam nada, tem que ser conforme a gente, aqui da Terra.

    Conclui-se que a definição de Deus é formada conforme a visão e conveniência de cada um, principalmente das religiões, que são as congregações humanas que se acham proprietárias dele. Definir Deus é uma das formas mais claras do homem manifestar a sua presunção.

    Daí conclui-se, por conseqüência, que os conceitos ensinados no curso de Teologia oferecido é estabelecido conforme a visão do segmento que o fez, conforme a cabeça das lideranças que o ministra. Portanto, não é uma matéria como a Física, por exemplo, que não tem como alguém, aqui no Brasil, fazer de uma forma e alguém, em algum país asiático, fazer de outra.

    Por exemplo: A terceira Lei de Isaac Newton, que eu aprendi, é exatamente a mesma que é ensinada na França, na Turquia, no Japão, na Argentina e em qualquer lugar do mundo. Os conceitos de Kepler, Lavoisier, Pascal, Boyle e Mariotte, Ohm e outros são os mesmos. Se eu for chamado a dar uma aula de Física, em Sidney, na Austrália, não terá como ninguém levantar o dedo e contestar, dizendo que lá é diferente. Espaço será igual a velocidade vezes tempo, em qualquer lugar do mundo. Eu não posso inventar uma cinemática, uma estática e uma dinâmica, por exemplo, conforme o que eu achar melhor e mais conveniente. Seria chamado de maluco.

    Mas Teologia não é assim.
  119. Walter Barbosa 3 de fevereiro de 2010 às 09:45
    Continuação.

    Vamos analisar como seria um programa de curso de Teologia, feito por faculdades mantidas sob a orientação de diversos segmentos religiosos que a gente conhece.

    Se for de orientação bíblica, por exemplo, certamente conceituará que Deus criou a Terra como o centro principal do Universo, há aproximadamente 6 mil anos, e que todas as estrelas que nós conseguimos ver brilhar, nos céus, foram criadas, depois da Terra e, obviamente, com objetivos de servirem como simples luzinhas para iluminar o nosso planeta, a noite. O Sol foi criado, também depois da Terra, também com objetivo de fazer existir o dia claro, embora se afirme que a noite e o dia foram criados antes dele.

    Enfim, determinar-se-á que o homem foi criado conforme o relato da estória de Adão, Eva e a Cobra e que esse negócio de homem de Australopithecus, Neanderthal, Cro-Magnon, etc. é tudo conversa fiada e nada disto existiu, apesar da Ciência ter comprovado e da evidência mostrada por inúmeros fósseis.

    Dinossauros não existiram, milhões de anos na Terra nunca existiram... enfim. O Deus será conforme aquela visão e pronto, ta acabo, ninguém discute.

    Ensinam, obviamente conforme a Bíblia, que ele é Deus dos exércitos, de guerras, que destrói, que tem ira, ciúme, que se arrepende e que passa pessoas ao fio da espada, caso não sejam conforme querem os que acham que têm direitos exclusivos sobre a sua imagem.

    É verdade. Na Terra tem várias pessoas que se acham donas exclusivas dos nomes de Deus e de Jesus. Impressionante, mas existem.

    Se o curso de teologia for de orientação católica, por exemplo, a conceituação dele será conforme o dogma católico, a Bíblia adotada pela igreja católica e o catecismo católico. Mas, mesmo assim, teria variações se fosse estabelecido conforme a visão de vários papas.

    Se fosse de um papa como, por exemplo, o João XXIII... me refiro ao João XXIII recente, maravilhoso, o Cardeal Ângelo Roncalli, o que sucedeu Pio XII e não aquele outro João XXIII (1410 a 1415) safado e sem vergonha, que era um pilantra de marca maior..., com certeza seria um Deus conceituado com valores em nível de um autêntico Deus, porque ele, era um homem bom; mas se fossem outros papas do passado, como vários assassinos e monstros que comandaram a mesma igreja, no passado, com certeza teriam que defender um Deus que permitiria envenenamento de pessoas, luxúrias, enriquecimento às custas do sacrifício das pessoas, torturas, assassinatos, etc...

    Imaginem, por exemplo, um Teologia escrita sob a orientação do papa Gregório IX, por criaturas como o Tomas de Torquemada e toda aquela corja que instituiu a inquisição. Como seria a conceituação desse Deus?

    Aí partamos para uma outra Teologia, mas esta conforme a orientação Protestante.

    Seria uma só? Haveria uma unidade de pensamento? Claro que não.

    Teria que ser uma teologia conforme a visão de cada igreja. Por exemplo: A Igreja Universal do Reino de Deus, que também tem curso de teologia, estabelece um DEU$ conforme a cabeça do Edir Macedo, ou seja: o importante é o que você tem e não o que você é. Teria que ser um Deus para lhe dar bens materiais e as pessoas poderem dizer: “Ele me deu este carrão aqui, esta casa bonita, esta empresa que está faturando muito...” enfim, um Deus que quer que eu ganhe dinheiro e tenha coisas materiais, sem relevância a valores espirituais. Um Deus que, inclusive, tem conta bancária e que condiciona a ajuda a você, conforme o montante de dinheiro das suas ofertas.
  120. Walter Barbosa 3 de fevereiro de 2010 às 09:47
    Continua.

    A igreja da bispa Sonia, chamada Renascer, certamente faria uma teologia diferente, conforme as conveniências dela e do “apóstolo” Hernandez.

    A igreja do R. R. Soares, certamente, faria um DEUS que adora um envelopezinho.

    Fomos informados de que há cursos de teologia hoje, com apenas 3 meses de duração, que faculta aos seus participantes afirmarem “Sou formado em teologia”.

    Por outro lado, já tem outras igrejas, embora também protestantes, as chamadas históricas, que jamais admitiriam conceituar Deus assim e não o veriam da forma como o Edir Macedo, a bispa Sônia e seus discípulos vêem. O curso de Teologia seria bem diferente, apesar de todas elas se rotularem como Evangélicas.

    A “Igreja Pentecostal Deus é Tremendo”, assim como a “Igreja Pentecostal cobra de Moisés, a que engoliu as outras”, se crescessem, o quanto cresceram estas citadas, certamente fariam uma teologia com um Deus Tremendo.

    Os umbandistas, também, têm o seu curso de teologia, inclusive universitário. Obviamente conceituam Deus, ou Oxalá, conforme as suas visões.

    Imaginem uma teologia feita pelos espíritas. Como conceituaria Deus?

    Em princípio não admitiriam a pergunta “Quem é Deus?” porque partiriam do “Que é Deus?”, por sua vez já considerariam o Deus em nível de bilhões ou não se sabe quantos “lhões” de Galáxias, cada uma com também não se sabem quantos “lhões” de estrelas e planetas dentro, vários iguais a Terras, outros inferiores e outros superiores à Terra, mas tudo criação e administração dele. Não seria um Deus que teria a Terra como centro do universo.

    Mas mesmo assim não haveria unidade não, porque alguns iriam achar que Deus nos colocou na Terra para sofrer, para pagar coisas, partindo de um princípio que o sofrimento é a condição “sine qua non” para a evolução. Aí seria, também, um Deus conforme a cabeça de alguns.
  121. Walter Barbosa 3 de fevereiro de 2010 às 09:50
    continua....

    Agora partamos para o outro lado da Terra.
    Imaginem uma teologia feita conforme a cabeça do mundo muçulmano, que também é monoteísta, acreditando também no Deus único que criou a Terra.
    O nome não é Deus, é Alá. O seu principal emissário à Terra não teria sido Jesus e sim Mohamed, ou Maomé.
    Também não teria unidade nenhuma, posto que existem enormes diversidades de pensamentos, como existem no cristianismo.
    Alguns o definiriam como um Deus que, certamente, tem, no “céu”, algum local onde ficam alguns “lhões” de mulheres, VIRGENS, exatamente, com virgindade, hímen e tudo, esperando a chegada de um muçulmano, homem, que acabou de morrer e que chegaria lá, com direito a consumir 70 delas, cada um. Certamente esse Deus deveria ter lá algum espírito superior, ginecologista, para conferir se as mulheres eram virgens mesmo, para esperarem pelos homens quando lá chegassem.
    Mulher aqui, quando morresse, não teria direito nenhum, porque o Deus conceituado não é muito simpático a mulher, posto que ela nada mais é do que um simples objeto de uso masculino.
    Imaginem uma faculdade de teologia fundada pelo Bin Laden. Como seria a conceituação desse Deus? Seria o mesmo Deus que tem uma simpatia toda especial por Israel, como é o Deus da Bíblia? Pelo contrário, seria um Deus que teria ódio mortal por Israel e pelos Estados Unidos.
    Enfim, Deus é uma coisa usada pelas religiões, como um produto que pode ser embalado e vendido conforme as conveniências de cada uma.
    Fala-se muito em seriedade ao se referir a ele e até em temor a ele, mas, na verdade, há mesmo é muito desrespeito a ele. Imagine se ele ficasse com raiva mesmo e castigasse de verdade as pessoas que não o consideram, como ele realmente deve ser.
    Felizmente o seu nível é tão grande, tão além da capacidade de percepção humana, que ele compreende quão estreita é a visão das minúsculas criaturas que têm a pretensão de o definir. Por isto não se aborrece e muito menos castiga quem quer que seja.
    Que ele proteja e dê lucidez a todos nós.

    Alamar Régis Carvalho
    Analista de Sistemas, Escritor, ator, profissional de televisão.
    Criador da idéia do Partido Vergonha na Cara - www.partidovergonhanacara.com
    alamar@redevisao.net
    www.alamar.biz - www.redevisao.net - www.site707.com
  122. Walter Barbosa 5 de fevereiro de 2010 às 03:41
    Marcelo,

    Falamos bastante sobre OBRAS/CARIDADE/AMOR/ÁGAPE.......
    Maravilha.

    Gostaria que você falace um pouco sobre DISMO claro usando a Biblia Sagrada, não importando a tradução se veio do Grego ou latim.

    estou aguardando.

    Paz
  123. Walter Barbosa 5 de fevereiro de 2010 às 03:44
    Desculpa, corrigindo: FALASSE
  124. Walter Barbosa 5 de fevereiro de 2010 às 03:45
    Marcelo,

    Também se é praticado o recolhimento do dismo na sua denominação?

    Paz
  125. Marcelo tics 6 de fevereiro de 2010 às 15:57
    Olá!

    Estou tentando me ater (nem sempre conseguindo) aos comentários que fazem uso da bíblia e do envagelho, pois, o tema deste post é mostrar o E.K. a luz da bíblia e não de raciocínios humanos.

    Sobre o Dízimo, Ofertas a Deus, seja em dinheiro e com a própria entrega da vida e do tempo, podemos conversar em outro post, basta você criá-lo em algum blog e me convidar.

    Tudo é de Deus, por Deus e para Deus.

    abraços.
  126. Walter Barbosa 8 de fevereiro de 2010 às 01:27
    Marcelo,

    O fato é que todas as religiões fazem uso deste costume Judaico,e estar na Biblia, como o Espiritismo não tem esta pratica achei que poderiamos discutir sobre.
    Mas, respeito seu silencio.

    Paz de Jesus, do seu amigo Espirita
    Walter
  127. Anônimo 26 de fevereiro de 2010 às 15:01
    Caro Irmão em Cristo! A irmã Sheila tem toda razão! Jesus disse: Buscai a verdade e a verdade vos libertará.
    Não devemos discutir a Fé de quem quer que seja e SIM colocar em pratica os ensinamentos do mestre Jesus. "Ama o próximo como a ti mesmo"(Jesus)
    Quem acredita que existe um diabo(demônio), não acredita que exista um único Deus da vida; pois se acredita num outro ser "poderozo" Não vai poder professar sua fé num único Deus.
    Então Imão, vamos viver a religião que o Cristo Jesus nos ensinou a Religião do amor!

    Um abraço fraterno

    Jose Celestino
  128. Unknown 28 de março de 2010 às 10:44
    Tigs, no primeiro momento fiquei brava com o que falou, principalmente por você conhecer tão pouco sobre o Espiritismo e falar tão mal, mas isso foi apenas uma reação a tudo o que você fala sobre a minha religião.
    Não tenho passagens Bíblicas pra colocar aqui e tentar te converter, até porque não acredito que alguem com a crença diferente da minha tenha que ser convertido.
    A verdade não é unica, ela não está guardada por apenas uma religião, e se você pegar a essência de todas as religiões vai ver que elas pregam a mesma coisa: Amor a Deus, fé, e amor ao proximo. Pra que ficar discutindo uma coisa que cabe a cada um escolher e acreditar?!
    Respeite a nossa religião assim como respeitamos a sua, e não tente "salvar" alguem só porque ela acredita em uma coisa diferente da sua.
    Não julgue o que nao conhece.
    Fique em paz.
    Lis
  129. aline 1 de abril de 2010 às 14:16
    Antes de falar de espiritismo deviam pesquisar os fatos históricos relacionados ao império bizantino da rainha Teodora. Esses nobres não aceitavam o fato de que poderiam morrer e voltar como um plebeu ou mendigo. Para evitar os verdadeiros ensinamentos bíblicos eles exigiram que a bíblia fosse traduzida de maneira conveniente para eles, trocando a palavra reencarnção para ressureição. Também foram manipulados alguns fatos que remetessem a comunicação de pessoas vivas com espíritos.
  130. aline 1 de abril de 2010 às 14:53
    O rito bizantino é o rito da antiga Constantinopla, que é usado nos dias de hoje pela maior parte das igrejas ortodoxas e das igrejas católicas orientais. É um dos ritos existentes mais antigos, possuindo em torno de 1600 anos, e se originou a partir da fusão dos costumes litúrgicos de Antioquia e Jerusalém.
  131. aline 1 de abril de 2010 às 14:53
    O apóstolo Paulo afirma que "toda a Escritura é inspirada por Deus" [literalmente, "soprada por Deus", que é a tradução da palavra grega θεοπνευστος, theopneustos] (2 Timóteo 3:16). Na ocasião, os livros que hoje compõem a Bíblia não estavam todos escritos e a Bíblia não havia sido compilada, entretanto muitos cristãos crêem que Paulo se referia à Bíblia que seria posteriormente canonizada. O apóstolo Pedro diz que "nenhuma profecia foi proferida pela vontade dos homens. Inspirados pelo Espírito Santo é que homens falaram em nome de Deus."
  132. aline 1 de abril de 2010 às 15:00
    Se o espírito santo pode se comunicar e nos revelar a vontade de Deus, porque outros espíritos não poderiam também se comunicar?.Existem muitas dúvidas. A certeza do ser humano é a morte do milagre que é a vida!
  133. Erasmo 3 de abril de 2010 às 14:45
    apesar de estarmos em 2010 a intolerância religiosa persiste. tentemos pelo menos seguir os exemplos de pessoas que não se aprisionavam a religião e sim a prática do bem tais como: Gandi , Madre tereza de Caucutá , Ayrton Sena , Betinho , irmã dulce , Chico xavier. sigam esses exemplos. quem somos nós para jurgar religiões ou pessoas? espírita , católico , protestante , umbandista , budista. qualquer que seja respeite a opnião do próximo e procure amar sem fazer restrições. lembrem que Jesus cristo não deixou qualquer religião que seja.
    muita paz para todos.
  134. Anônimo 3 de abril de 2010 às 19:24
    Admiro e pratico o Espiritismo. Ainda não conheci doutrina mais maravilhosa- auxilia à todos sem discriminação, sem interrogar e sem julgar o credo daqueles que vem em busca de apoio.
    O Espiritismo cresce devido ao seu bom exemplo, o exemplo do Cristo- a caridade e o amor incondicional.
  135. Cesar 4 de abril de 2010 às 17:55
    O texto foi escrito muito provavelmente por um picareta protestante. Esse tipo de gente fala mais no diabo do que em Deus. Se não fosse o diabo eles iriam à falência. Com isso tiram dinheiro- e muito- dos incautos. Basta ligar a televisão e ver o programa deles.
    Ninguem é obrigado a aceitar a reencarnação, mas é imcompreensível como eles têm tanta raiva dessa crença.
  136. Mari 8 de abril de 2010 às 20:28
    rs.. é piada isso aqui?
    Pois foi o que me pareceu.
    Crer em diabo, de fato, é uma piada.
    Agora.. vocês já ouviram falar que: religião, futebol e política NÃO se discute?
    Que absurdo.. e esse evangélico é uma pessoa tapada, assim como todos outros tipos de fanáticos por religião.
    Deus ama a todos, pois somos todos filhos dele. Independe de cor, raça, sexo, escolhas e fundamentos.
    Somos dele, temos de nos entender com ele, e não com meros mortais que ficam tentando pregar uma coisa ou criticar outra, isso quem faz, é gente que não tem mais o que fazer, que não tem com o que se preocupar ou que não tem nada na cabeça nem no coração.
    Ora amigos evangélicos, se tanto pregam, porque não a paz e o livre arbítrio dos demais?
    Deus ama a todos.. somos todos irmãos.. somos mesmo?
    Voces pensam assim? Porque não parece, e se pensar, parem de falar MERDA ou asneira.
    Vai fazer caridade ou coisa que preste, em vez de ficar na internet falando bobagens e coisas sem fundamentos.
    E o tal do "tics", que ridiculo?
    Faça o favor de parar de colar coisas escritas por terceiros, da biblia e afim..
    Se vc cre em algo, legal cara.. siga em frente.. não precisa ficar contestanto q nem um inoperante num site.
    Rsss... é isso.. mais consciencia, menos pedras nas mãos para atirarem nos outros e bondade, generosidade, tolerancia com o proximo, respeito.. é disso q o mundo realmente precisa, e isso com certeza Deus adoraria ver de seus filhos, uns para os outros.
    Até mais.
  137. Icaro 16 de abril de 2010 às 10:07
    Algumas pessoas só buscam na bíblia aquilo que as conforta ou o que a sua religião afirma, não aceitando contestações ou perguntas cujas respostas conflite com a sua crença. Quando não sabem dizem que é mistério de Deus.

    "E o povo estava em pé de longe. Moisés, porém, se chegou à escuridão, onde Deus estava." (Êxodo 20 : 21)
    "Eu e o Pai somos um." (João 10 : 30)
  138. Icaro 16 de abril de 2010 às 10:14
    O espiritismo Kardecista esclarece muitas dúvidas e não se auto intitula o único caminho que leva o homem à Deus, pregam a vida humilde o respeito e amor ao próximo.
    responda: A pessoa vive 60 anos na prostituição,drogas, assassinatos, desrespeito e quando aceita a Jesus diz que foi liberto e perdoado.Onde está a lei da semeadura? Tudo que plantar certamente ceifará? onde está a consequencia por seus atos?
    É fácil servir a Cristo desta forma.
  139. Icaro 16 de abril de 2010 às 10:23
    Será que toda a escritura foi inspirada por deus?
    "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (II Timóteo 3 : 16)
    O que contradiz O apóstolo Paulo
    "Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe." (I Coríntios 7 : 12)
    "As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei." (I Coríntios 14 : 34)
    "E se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos." (Êxodo 21 : 7)

    "E deram de beber vinho a seu pai(Ló) naquela noite; e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou." (Gênesis 19 : 33)
    Belos ensinamentos, nâo?
  140. Icaro 19 de abril de 2010 às 08:28
    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
    11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
    12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
    (Dt 18:10-12)
    Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR.
    E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.(Dt 34:5-6)
    E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
    3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
    4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.(Mt 17:2-4)
    Engraçado é que Jesus falou com Moisés que estava morto, nem por isso ele é condenado pelos cristãos.
    coitado de Saul.
  141. Unknown 10 de maio de 2010 às 06:38
    Olá...

    Apesar de nunca ter postado neste blog, tomei a liberdade de postar hoje, depois de ler praticamente todos os 140 comentários...

    Aos amigos espíritas que dizem que a biblia confirma o espiritismo, me desculpem, mas isto não é verdade. Não é possível acreditar em parte da bíblia somente, se existe céu, existe inferno, se existe Deus, existe diabo... É sim, sim ou não, não... tudo isso está escrito no livro sagrado. Como dito em alguns comentários, se o próprio Deus (Jesus) citava o diabo em suas palavras, por que não podemos citar e acreditar que este ser exista?

    Precisamos sim acreditar, e com isso, nos revestir da armadura de Deus para sermos firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios 6:11 a 17)

    Amigo Icaro... “sim! Elias e Moisés realmente apareceram e falaram com Jesus. E (Jesus) transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele (Mt 17.2-3). Foi uma experiência de origem divina, uma revelação dada aos apóstolos sobre a glória do reino futuro que terá Jesus como seu Rei. Provavelmente, Moisés representava a autoridade da Lei, e Elias, os profetas.

    A transfiguração não tem semelhança alguma com as sessões espíritas. Uma sessão espírita é caracterizada pelos seguintes fatores:

    1) - três pessoas estão envolvidas: o consultante, o médium e o suposto espírito do morto;

    2) - o médium é intermediário entre os vivos e os mortos; 3) - alguma mensagem é transmitida aos vivos.

    A transfiguração teve um processo completamente diferente:

    1) - não houve consulta, da parte dos apóstolos, aos mortos;

    2) - Jesus foi transfigurado e estava em glória, isso implica sua manifestação divina. Como Deus, ele pode falar com seus servos, uma vez que para ele não estão mortos, mas vivem (Lc 20.38);

    3) - Jesus não foi nenhum médium entre os vivos e os mortos, pois não houve nenhuma mensagem entregue aos apóstolos por parte de Moisés ou Elias;

    4) - Moisés está para a Lei e Elias está para os profetas.”

    Fonte:

    Livro "Céu e Inferno"; Prof. João Flávio Martinez, Ed. CACP

    Para quem tiver mais curiosidades, no link abaixo existem muitos temas de debates e polêmicas no qual são explicados de forma muito simples... Vale à pena...

    http://www.cacp.org.br/espiritismo/indexmenu.aspx?menu=5&submenu=1

    Um grande abraço a todos...
  142. Icaro 10 de maio de 2010 às 13:17
    Boa tarde amigo Luis Carlos, temos sim que estudar não somente a bíblia, existiram culturas anteriores a cultura dos Hebreus. A crença no diabo, se observarmos, só foi inserida na bíblia após o contato do povo com Ciro da pérsia, observe em dois livros II Sm 24:01 "E A IRA do SENHOR se tornou a acender contra Israel; e incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá." e I Cr 21:1 "ENTÃO Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel." Quer dizer se o bem aconteceu foi Deus, se foi o mal Satanás.
    O problema éque os religiosos nunca erram, colocam a culpa no diabo.
    Como Vc pode ver a crença no bem e no mal "Começou" com Zaratrusta ( Zoroastro), bem antes do povo hebreu .
    Seria bom termos uma mente mais aberta e reconhecermos a bondade e grandeza de Deus e não trancá-lo em 66 livros.
  143. Icaro 10 de maio de 2010 às 17:54
    luis carlos,Frequento a igreja evangélica a Doze anos,uma coisa aprendi é que não se deve confiar na doutrina dos homens, nós sabemos que a nossa doutrina é a que mais tem e causa divisão, pois muitos saem do ministério e abre uma igreja porque não concorda com isso ou aquilo, ou que Deus revelou em seu coração abrir um novo ministério.
    A bíblia não explica tudo, talvez para um povo que vivia da agricultura e do pastoreio, todos os fenômenos que aconteciam eram atribuidos à um Deus.
    leia e estude as obras de Kardec, pois ela com certeza te ajudará a compreender muitas das dúvidas que os nossos pastores não têm coragem de falar,pois perderia o "controle" do rebanho. E jogaria os dogmas dos ministérios fora.
  144. Walter Barbosa 11 de maio de 2010 às 03:19
    Luiz Carlos,

    Recebi essa reportagem e estou te passando na integra, procure as fontes, veja que maravilha, mais no futuro, estaremos pensando nessa mesma direção.


    NEHEMIAS MARIEN: O PASTOR QUE ACEITA O ESPIRITISMO

    Fátima: Pastor, qual é a sua Igreja e onde fica?

    Nehemias: Minha igreja é uma betel, vamos dizer, uma palavra hebraica, todo lugar, onde o ser humano está presente em Deus, o eterno, na imensurável transcendência. Eu tenho até constrangimento de dizer em que igreja, porque minha igreja é você, estarmos, juntos, a Eclésia no pensamento de Jesus, lá na Cesaréia, quando pela primeira vez disse: "Eu vou edificar a Igreja". É isso aí, é a vida, é o trabalho, é a família, caminhada. Quando as pessoas estão juntas, mesmo que não pensem da mesma maneira é uma igreja, é uma comunidade holística. Agora, sou de formação Calvinista, sou pastor presbiteriano, lá em Cobacabana, já há 43 anos, sem sair da igreja. Meus pais eram missionários lá em Mato Grosso, onde eu nasci, morei na Inglaterra, um período na França e estou no Rio de Janeiro há 26 anos, pastoriando a Igreja Presbiteriana Bethesda.

    CONTINUA........
  145. Walter Barbosa 11 de maio de 2010 às 03:20
    CONTINUAÇÃO....

    Fátima: É verdade que o senhor acredita em Reencarnação?

    Nehemias: Olha só, muito grato pela pergunta. Até o ano de 546, no Concílio de Calcedônia, o Espiritismo fazia parte dos canônes da Igreja. Depois, por discussões mais administrativas e menos teológicas, foi banido do canône oficial e hoje a doutrina espírita, para a maioria dos pressupostos evangélicos, porque assim, numa confusão chamar de evangélicos só os crentes entre aspas, né? Evangélico é quem anuncia a Boa Nova. Então, eu sou professor de Teologia Bíblica e de Ciências Bíblicas. É meu livro de cabeceira. No estudo da Bíblia, as evidências da Reencarnação são assim incontestáveis, e eu acho que o Espiritismo é a mais caudalosa vertente do Cristianismo, pelas idéias. Você encontra, tanto no Antigo como no Novo Testamento, evidências claras da Reencarnação, isto é, do prosseguir da vida. Tanto Pedro, o pressuposto grande apóstolo Pedro, fala na sua segunda encíclica, no final da Bíblia, fala sobre a existência do espírito após a morte e nesta evolução do ser humano. E também São Judas, o apóstolo de Cristo, na sua epístola final, também fala sobre o mesmo tema. Então, sou uma pessoa estudiosa, aberta. Eu não tenho muros de espécie alguma. Eu tenho uma visão holística e aprendo muito com meus amados irmãos espíritas. Eu tenho um livro "Transcendência e Espiritualidade", onde abordo mais diretamente o assunto. Estou crescendo assim, nesta área e num certo diálogo. Tem algumas coisas que eu não entendo, pelos meus limites bíblicos e culturais, como também não entendo o próprio Cristo. Como vou compreender plenamente Allan Kardec?
  146. Walter Barbosa 11 de maio de 2010 às 03:21
    Fátima: O senhor já manifestou este ponto de vista reencarnacionista na sua igreja?

    Nehemias: Ah, sim, sim. A minha comunidade é uma igreja grande. Somos cerca de 350 congregados, tem cinco pastores, é um colegiado pastoral, além do livro. O livro é público, editado aí. Eu tenho participado de revistas. Por exemplo, no começo do ano a Revista Espírita Allan Kardec publicou uma síntese do pensamento meu, a respeito. A igreja ouve-me, aceita. Eu sou o pastor titular. Somos cinco pastores, mas estou ali, orientando a igreja, neste sentido. Eu não tenho nada de secreto na minha vida pastoral.

    Fátima: Qual a receptividade do público de sua igreja, em relação ao seu conceito reencarnacionista?

    Nehemias: Bem, a igreja, ela me aceita plenamente, mas eu tenho a impressão de que não só sobre o meu aspecto filosófico, teológico, doutrinário sobre o Espiritismo, mas em outros também. Porque eu, pessoalmente, Nehemias Marien, sou uma espécie de espinho de peixe na garganta da minha própria igreja, mas aceitam e vão atrás. Como diz o Mestre: "O pastor vai à frente do rebanho e o rebanho o segue, porque conhece a voz do seu pastor". Não segue em frente, mas segue a mim, mesmo que me engulam, vamos dizer assim goela abaixo, por não entenderem bem minhas nuances teológicas e espirituais, eles me aceitam. A gente vive num amor perfeito. Lá na minha igreja, pregou Libórni Siqueira, que é desembargador, um grande espírita. O Gérson Azevedo, que é ex-presidente da Federação Espírita do Rio de Janeiro. Vários espíritas pregando na Igreja. Não vão lá visitar, não. É subindo ao púlpito. É um púlpito bonito, mais alto. Usam até toga e se não quiser fardamento, ficam como estão, elegantemente vestidos e pregam lá. Então é uma igreja aberta.
  147. Walter Barbosa 11 de maio de 2010 às 03:22
    Fátima: Já que o senhor acredita na Reencarnação, o que o faz continuar professando a teoria presbiteriana?

    Nehemias: Olha, eu estou presbiteriano. Eu até não gosto muito desta palavra "presbiteriano", porque Calvino, João Calvino, que é o estruturador do pensamento teológico protestante, ele bebia muito lá na Idade Média. Mandou crucificar na maneira de falar, mandou queimar vivo Serventus, um médico, porque discordava dele. Criou uma doutrina chamada "Doutrina da Predestinação". Eu bato de frente contra isso. Agora eu estou lá, porque acho que estamos num "pool" de idéias e a minha cabeça é holística. Assim, vamos dizer, Nehemias Marien, teológica e pastoralmente, é um caleidoscópio. A beleza do caleidoscópio é exatamente ter vidros quebradinhos, bonitos e funcionais, com figuras geométricas de grande dimensão espiritual.

    Fátima: O senhor já estudou a Doutrina Espírita?

    Nehemias: Eu tenho o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo e vários livros de Allan Kardec.

    Fátima: E qual a sua opinião sobre a Doutrina Espírita?

    Nehemias: Eu acho que o Espiritismo é o mais caudaloso afluente do Cristianismo. Considero a Bíblia como o mais antigo livro de psicografia e mediunidade. Eu acho que Jesus era o médium perfeito, e que a mentalidade kardecista todos nós a temos.

    Fátima: Sobre a mediunidade, pastor, o que o senhor diz?

    Nehemias: Olha, nós todos somos médiuns. Queiramos ou não. É uma questão de reconhecer, constatar e disciplinadamente desenvolver. Agora, há muitos preconceitos. Nossa cabeça é assim muito cheia de preconceitos, conceitos não, mas preconceitos temos demais. Então, eu acho o seguinte: eu, a respeito da mediunidade, até agora, estou sentindo... (emociona-se e chora). Eu acho que o verdadeiro servo de Deus é um médium. Ele não fala de si. Vamos dizer, entre aspas, traduzindo sentimentos, é uma incorporação espiritual. Ele não é dono dele, é um veículo, um canal. O importante é a mensagem que transmite.

    Fátima: E quanto à comunicabilidade com os Espíritos, o que o senhor diz?

    Nehemias: É isso que eu estava tentando passar. Eu tenho, até não entendo bem este espírito meu, mas eu tenho a impressão de que é uma índia, minha Biquara, mãe de minha mãe, minha avó Joana. Eu sinto assim, uma certa colocação, uma certa energia dela para mim. Todas às vezes em que eu abro o texto sagrado, para as homílias, as pregações, os sermões, sinto que estou fora de mim. Eu admito esta transcendência da Espiritualidade, esta invasão do Céu no coração humano, através da mediunidade.
  148. Walter Barbosa 11 de maio de 2010 às 03:23
    Fátima: Como o senhor encara os sucessivos ataques de pastores ao Espiritismo?

    Nehemias: Bom, como eu diria, nossos amados irmãos são aliados. Estamos todos no mesmo barco, mas eles fazem parte da artilharia. O artilheiro é o soldado, que vem lá atrás. A infantaria somos nós, a Doutrina Espírita, aqueles que vão lá para frente. A artilharia, ao abrir espaço à frente, solta as bombas, mas são muito ruins de cálculos matemáticos, erram os cálculos e acabam dizimando os próprios aliados. É o que acontece, criticando o Espiritismo, que está na mesma dimensão espiritual. Eu os chamo, vamos dizer assim, de bonsais espirituais, aquela plantinha que não cresce. Lá em Tóquio vi todo um horto só de bonsai, bonitos, mas não se desenvolveram espiritualmente. Estes que atacam nossos irmãos espíritas e outras tradições, com as quais não concordam, são uma espécie de pitibus. Eu acho que os ventos contrários firmam raízes de árvore e o avião sobe mais alto. Acho que é como burilando um diamante, que vira brilhante.

    Fátima: Em sua opinião, qual seria o caminho mais eficiente para a Humanidade seguir em direção ao Ecumenismo?

    Nehemias: Eu penso Mimo Melânquico, o grande reformador do século XVI. Ele tem uma fórmula e diz assim: "Unidade absoluta, naquilo que é essencial, o amor, por exemplo. Liberdade absoluta em tudo que é duvidoso e caridade em todas as coisas". Acho que este é o caminho do Ecumenismo.

    Fátima: O que o senhor acha de Chico Xavier?

    Nehemias: Chico Xavier é um nome-legenda da espiritualidade, nacional e mundial. Eu tive o privilégio de estar com ele duas vezes. Fui fazer uma série de conferências do Rio à Brasília. Viajei de carro e propus ao meu amigo levar-me em Uberaba. Oramos juntos. Olha, Chico Xavier e Dom Hélder Câmara são pessoas que me fizeram muito bem pela prece a meu favor. Rogo a Deus que este ícone da Espiritualidade, que o Mundo todo respeita, tenha assim muitos, muitos e muitos privilégios desta bênção inaudita de transbordar a Espiritualidade como ela vem fazendo pelo santo Chico Xavier.

    Fátima: Espaço aberto para sua mensagem final.

    Nehemias: Rogo a Deus que haja uma nova consciência no ser humano, e que é difícil abrir ao espírito. Ele, como vento, sopra onde quer, já que aqui a vida é grande Pentecostes. Que Deus abençoe os irmãos e irmãs, grandes e pequenos, que participam desta festa eucarística do Programa Nova Consciência.

    (Entrevista realizada por Fátima Farias / CONSCIÊNCIA ESPÍRITA - CONSCIESP 2002 - João Pessoa, PB).

    "A verdade é inconvertível, a malícia pode atacá-la, a ignorância pode zombar dela, mas no fim; lá está ela”.

    (Winston Churchill)
  149. Unknown 11 de maio de 2010 às 08:31
    Oi gente...

    Obrigado por responderem...

    Vamos lá...

    Ícaro, acho que Diabo fica um nome meio pesado mesmo certo? Vamos usar Lúcifer? O anjo caído que tentou ser maior do que Deus... ou então, serpente? No qual tentou Adão e Eva no éden para que comecem o fruto proibido por Deus, se observarmos desta forma, este mesmo é citado desde o princípio.

    Em relação aos trechos citados em II SM 24:1 e I Cr 21:1 as duas afirmações são verdadeiras. Embora tenha sido Satanás que diretamente incitou Davi, foi Deus que permitiu essa provocação. O propósito de Satanás era destruir Davi e o povo de Deus, o objetivo de Deus era o de humilhá-los e ensinar- lhes uma valiosa lição espiritual. Essa situação é bem semelhante àquela descrita nos primeiros capítulos do livro de Jó, nos quais tanto Deus como Satanás estiveram envolvidos com o sofrimento de Jó. Semelhantemente, ambos estiveram envolvidos na Crucificação de Jesus. O propósito de Satanás era destruir o Filho de Deus (Jo 13:2; 1 Co 2:8). O objetivo de Deus foi redimir a humanidade pela morte de seu Filho (At 2:14-39).

    Realmente não devemos confiar nas doutrinas criadas pelos homens, existe o comércio da fé sim, infelizmente, muitos abusam desta fé sincera das pessoas para ganhar a vida, isso sempre existiu e sempre existirá, onde houver o homem, haverá podridão e destruição, difícil não é? Mas é a verdade...

    A bíblia não é esclarecedora apenas a homens que viviam no campo, tanto é que se você a ler pode perceber que existiam muitos doutores, sábios, reis, príncipes e outros tipos de governantes no qual eram até mais inteligentes do que imaginamos... Mais inteligentes do que nós pra falar verdade. Os fenômenos acontecidos e atribuídos a Deus, não foi somente naquela época, até hoje sabemos que Deus está no controle de tudo...
  150. Unknown 11 de maio de 2010 às 08:32
    Continuando...

    Uma pergunta sua me chamou atenção, e acho que ninguém respondeu...

    “A pessoa vive 60 anos na prostituição, drogas, assassinatos, desrespeito e quando aceita a Jesus diz que foi liberto e perdoado. Onde está a lei da semeadura? Tudo que plantar certamente ceifará? onde está a conseqüência por seus atos?
    É fácil servir a Cristo desta forma.”

    Jesus diz em Mateus 18:21 e 22 que temos que perdoar até setenta vezes sete, claro que tudo tem limite, Deus não nenhum brinquedo para ficarmos pedindo perdão sempre pelos mesmos erros, assim realmente ficaria fácil... A confissão de pecados deve ser sincera, porque o hipócrita até confessa o pecado, porém continuando amando e alimentando o mesmo, assim, este com certeza não será perdoado... O arrependimento é uma profunda mudança de atitude, pela qual já não convergimos para o pecado, mas sim para Deus. O arrependimento puro resulta em uma mudança para novas diretrizes para o futuro.

    Um exemplo em Salmos de uma confissão a Deus:

    Salmos 32:3,4 e 5 – “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia; Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim; e o meu vigor se tornou em sequidão de estio; Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao Senhor minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.”

    Um exemplo que reponde bem a sua pergunta em relação a um arrependimento sincero, é Jesus sendo crucificado junto com dois ladrões... veja:

    “Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:39-43).
    Um homem que era um ladrão e malfeitor como no próprio versículo diz, deve ter errado muito para chegar ao ponto de ser crucificado(ele mesmo diz isso falando que os atos deles mereciam aquilo), imagina o que ele não fez durante a sua vida? E mesmo assim, nos seus últimos instantes, foi perdoado por Jesus e no mesmo dia, esteve com Jesus no paraíso... Legal né?

    Pessoal, desculpa por escrever demais... Eu começo e é difícil de parar rsrsrs

    Fiquem na paz!!!

    Abraços!!!!
  151. Auditiva Brasil 4 de julho de 2010 às 14:08
    Caros amigos,
    Começo este post esclarecendo que respeito a discussão com seus fundamentos (biblicos ou não).
    Icialmente, chamou-me a atenção o título "O espiritismo kardecista segundo a biblia sagrada"... tive que entrar para conferir. Procuro aprender as razões de todos para conseguir fundamentar meus principios e ideais, sendo este o motivo de doar tanto tempo a este blog.
    Ao ler ofensas de todos os lados, entristeci-me, confesso. Me horrorizei ao ver tremenda ignorância de ambas as partes.
    Queridos irmãos, nosso DEUS é um só.
    Queridos Espíritas, estudiosos incesantes do amor sem medidas. Sei que nossa natureza indigna-se ao ver tremenda ignorância exposta em páginas de internet. A mesma ignorância que polui diariamente a mente dos homens pelo mundo, expressa-se nesta página como única e verdadeira fé, apenas diluindo entre todos a discórdia e rancor. Porém, rogo-lhes:
    Devemos sim mostrar respeito e tentar conversar, para o aprendizado ser mútuo. No entanto, nosso coleguinha "TICS" não está aberto para isso. Com argumentos interpretados a sua maneira, este rapazinho faz ofensas e apenas nos faz confirmar uma coisa: "AINDA TEMOS MUITO A EVOLUIR".
    Mandemos energias positivas a ele e esqueçamos as ofensas. Pratiquemos o amor que o Pai nos oferece diariamente, perdoando-nos e nos oferecendo meios para nos redimirmos.

    Por último,
    Agradeço a atenção de todos e reforço:
    PRATIQUEMOS A CARIDADE. Sejamos bons, façamos sem olhar a quem, perdoemos.
    O estudo da doutrina espírita vai muito além da caridade que aqui falaram, no entanto, é essa caridade que nos torna capaz de escutar, refletir e agir.

    Paz a todos.
  152. Marcelo tics 5 de julho de 2010 às 05:50
    Exato, e acrescentando:
    Arrependam-se de seus pecados e Creiam em Jesus como filho de Deus e como Deus Criador de Tudo, estando no princípio com Deus, sendo Deus, e como salvador pessoal daquele que Crê no unigênito do Pai, sendo a única forma de viver eternamente com Deus. E façam isso nesta vida, pois é a única que temos, depois disso e vida eterna ou morte eterna.
  153. Fibra Motos 12 de julho de 2010 às 18:29
    A única coisa que posso desejar a pessoa que escreveu este texto é que eleve seu pensamento a Jesus etenha muita força e principalmente coragem de estudar e pesquisar por suas próprias mãos e não só repetir as palavra que lhe foram proferidas.

    Irmão, estude, mas muito antes de tentar qualquer tipo de estudo, precisará livra-se de muitos "pré-conseitos".


    Um grade abraço,


    Diogo R. Almeida
  154. Marcelo tics 13 de julho de 2010 às 06:54
    Temos realmente que ter coragem para estudar e entender que o novo testamento é historicamente comprovado: Historiadores mais céticos são obrigados a admitir, pelos muitos de manuscritos dos mesmos textos (muito mais do que os da ilíada e odisséia, por exemplo) que não se diferem nem 1% uns dos outros.
    Ou seja, é certeza que Jesus disse:
    "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (Jesus, Mateus 10 : 28)

    e que Jesus conversou com Satanás como um inimigo e não como um inevoluído: "Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Jesus, em Mateus 4:10)

    Está tudo lá, na bíblia, historicamente inegável. O Problema é a coceira no ouvido dos homens, que buscam ouvir o que gostam mas, não o que precisam!

    Fujamos da coceira, e busquemos a Jesus, aquele que tratou o diabo como um ser condenado, sem chance de salvação, pois se desviou do estado original.

    "Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;" (II Pedro 2 : 4)
    -------------
    Glória a Deus, que nos deu perdão, se creremos no Evangelho, aquele anunciado a milhares de anos!
    ------------------
    "Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." (II Coríntios 11 : 4)
  155. Unknown 2 de agosto de 2010 às 08:22
    Este comentário foi removido pelo autor.
  156. Unknown 2 de agosto de 2010 às 08:35
    Paz a todos crentes em Cristo Jesus.

    Não é por força e nem por violência mas pelo Espírito de Deus.

    Amados a Palavra de Deus é bem clara ao dizer que conhecendo a verdade nós alcançamos libertação.João 8:32.
    A verdade é a própria palavra. salmos119:160. é o próprio Senhor Jesus.João 14:6.
    Nós temos o dever de mostrá-la, porém não temos a obrigação de forçar alguém a crê-la, Mas saibam todos os que não nela crêem seja total ou parcialmente:Deus não terá ninguém por inocente. não adianta dizerem:"Deus eu não sabia". Pois a Verdade(Jesus,Bíblia)está sendo pregada a vós.

    Portanto, se ouvirdes a voz do Senhor, não endureçais os vossos corações.Hebreus 4:7b.

    Que o Amor e a Misericórdia do Senhor Jesus estejam com todos. E ao Grande Amém (Deus Rei Fiel),seja glória, força, honra,poder e louvor.
  157. Luiz Floripa 12 de setembro de 2010 às 19:49
    Paz e Bem a todos!!

    Como um verdadeiro leigo no assunto, e tambem com interessado que sou pela doutrina kardecista, gostaria de fazer algumas reflexões:
    *Não tendo sido os evangelhos escritos por seus autores, teriam eles que ter sido então psicogafrados por seus espíritos através de um médium?
    *Se se acredita que os espíritos das trevas agem, e até mesmo interagem com os vivos(segundo crêem os evangélicos), não estaríamos nós subestimando ao poder divino da mesma capacidade, até mesmo pelo interesse da proteção divina sobre sua criação e no interesse de nossa salvação, agirem da mesma forma?
    *se nos foi prometida a vida eterna, e a oportunidade da expiação de nossos pecados, não seria o mais natural faze-lo atraves da reencarnação?
    *Quanto a reedição do evangelho ser ou não ser permitida ou aceita, a própria tradução de seus manuscritos e reedições para uma ou outra religião, uma forma de Releitura dos escritos, conforme o entendimento de quem o faz?
    Todas essas questões me fazem refletir de maneira a chegar a uma conclusão, "Todos estão certos, e Todos estão errados!!" e com certeza todos buscam as suas verdades, cada qual no seu direito (Não seria isso o "Livre arbítrio"?). Neste sentido, a maioria alcançará o objetivo principal da Fé, que é a salvação, só que uns com mais ou menos sofrimento... , outros no final dos tempos nem alcançarão a salvação. Isto é um fato!!
    Enfim eu também concordo que "Fé sem caridade (ou obra) é morta!", e a caridade sem amor, seja esta material ou espiritual, também é vazia!!

    Deus abençoa a todos nós!!
  158. Unknown 28 de setembro de 2010 às 13:40
    Bom agora é a minha vez...
    Sou Engenheiro, e quem tem alguma idéia dessa ciência sabe que muitas vez em nossa formação nos deparamos com questionamentos sobre as religiões, Deuses, entre outros assuntos correlacionados.
    Não tenho religião, mas sei que ALGO a mais existe, talvez porque HOJE a ciência não explique, quem sabe.
    Ao longo da história os fatos mostram que o homem sempre procurou uma fonte de respostar para suas dúvidas... Filosofia, Religião e mais atualmente a Ciência.
    Acredito que quando a ciência "parar" de explicar o que acontece ao nosso redor surgirá outro NOME, basta ver ao longo da história que isso é praticamente um "ciclo"
    Mas gostaria que alguem comentasse o que eu acabei de dizer e também comentar sobre o que vou falar agora:
    Sabendo que as religiões são verdadeiramente, em seu intríseco, "falsas" por serem feitas e idealizadas por homem tão "pecadores" e "puros" quanto outros, gostaria que me explicassem o porque da sensção extraordinária que invade meu consciente quando ajudo alguém de "coração", se esse sentimento ocorre em vocês poderiamos assumir que está é a verdade. E que independente das opções existentes no mercado da "fé". A boa ação é ainda a que nos alivia de todo o mal do século.

    Abraços a todos e que sintam o êxtase ao máximo quando levantarem um caído pelo caminho.

    Uma última perguntinha, qual a origem do universo hehehe, se é DEUS onde ele começou? e se for o Big Bang, onde ele começou também? Acredito que nunca saberemos... por enquanto!
  159. Unknown 19 de novembro de 2010 às 04:17
    A paz do Senhor Jesus seja com todos.


    baseada nos textos de I coríntios, as coisas de Deus são locuras para aqueles que as não entendem.



    apocalipse 1:3 portanto, bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia( da Biblia) e gurdam as coisas que nela estão escritas; por que o tempo está próximo(o tempo do cumprimento das profecias, o tempo da vinda do Senhor Jesus que virá buscar a sua igreja, um povo exclusivamente seu, zelozo, de boas obras, que teme, gurda e obedece os seus mandamentos).

    Gustavo, não leve para o lado ofensivo pois esta não é a minha intenção.

    não te incomodes a indagar questões sobre como Ele fez o universo. leia Gênesis capítulo 1 e 2.

    Creia tão somente que Ele é real e que te ama muito e tem o melhor para te dar: Salvação em Cristo Jesus.

    bem-aventuraods os não viram e creram. João 20:29

    Portanto o que de Deus se pode conhecer neles(homem, humanidade)se manifesta, por que Deus lho manifestou. por que as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis. Romanos 1: 19-20.

    amem?
    epero que tenha me compreendido.
    fik na paz D CRISTO.
  160. Walter Barbosa 19 de novembro de 2010 às 09:19
    Gostaria de um comentario no capitulo de 1º Samuel 28, por favor todo capitulo 28.
    Fico aguardando.
  161. Walter Barbosa 19 de novembro de 2010 às 09:26
    Segue um video que todos deveriam assistir:


    http://www.youtube.com/watch?v=EXPsXBFNlHk
  162. Unknown 22 de novembro de 2010 às 05:30
    faço minhas as palavras escritas no texto bem acima (no início desta grande página) a saber:

    COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS

    O Espiritismo constantemente recorre a textos bíblicos em busca de apoio para essa crença, embora a palavra de Deus proíba essa prática (Dt 18,9-12).

    Em 1 Samuel 28,13, a mulher disse: "Vejo um deus que sobe da terra" e no versículo 14 diz: "Entendendo Saul que era Samuel...", mostra que Saul não tinha convicção de quem era. Há três coisas a considerar: (1) Samuel não apareceu. (2) Um espírito de demônio apareceu (2 Co 11,13-14 e 1 Sm 16,23). (3) A mulher usou de fraude e enganou ao Rei Saul.

    Mediante o ensino da Bíblia, é inteiramenle impossível a comunicação entre vivos e mortos: Jó 7,9-10; Ec 9,5-6; Lc 16,19-31.

    não as esvrevi, porém estou de total acordo.

    olha, nós não devemos nos prender a uma coisa só pelo fato de gostarmos ou acharmos que isso é legal para nós.
    vivemos em um mundo real, devemos analizar ao nosso redor. Deus existe sim, isso é verdadeiro. o Diabo também existe, e isso por pior que seja també é verdadeiro.

    o bem existe e vem de Deus. o mal também existe e vem de...
    do diabo é claro, de Deus é que não é!

    assim como foi tirado alguns pouquíssimos textos bíblicos como o que está acima, para tentarem validar esse grupo. também vale e deve-se usar a Biblia por inteiro para saber qual é boa e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas. e Nela está escrito à respeito do malígno, e não mensiona ele como sendo a nossa ignorância ou consciência não, a palavra de Deus(Bíblia) declara ele com um ser espiritual perverso que age neste mundo e é totalmente contrário de Deus. a não ser o fato de ele possuir vários demônios(seres malignos) a seu serviço mas mesmo assim é o contrário de Deus pois Deus tem anjos a seu serviço
    (anjos: seres benignos).
  163. Walter Barbosa 22 de novembro de 2010 às 16:03
    Ao meu irmão, se assim posso chama-lo HILDEGARD:

    Em Primeiro Lugar que a Paz de Jesus esteja contigo e com todos que postam neste Blogger.

    Gostaria de Lembra-los que não falamos com MORTOS, primeiro que ninguem morre, isso segundo Jesus em João 6:63 "é o Espírito que é vivificante, a carne não é de nenhum proveito. As declarações que eu vos tenho feito são ESPÍRITO e são vida".
    "Mateus 22:32"Eu sou o Deus de Abraão o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ele é Deus não de Mortos mas de vivos". Portanto falamos com vivos.

    Desculpa mas minha BIBLIA é das Testemunhas de Jeová da tradução Inglesa de 1984, talvés encontrarás alguma diferença textual.

    Me deixou ,muito triste que você da 3 sugestões para este encontro, não esta escrito? não é a PALAVRA de Deus? melhor seria retirar a pagina, mas infelismente quem as compos(Padres/Bispos/Papas) não imaginava que no futuro teriamos tantas religiões e com isso cada um puxando a sardinha ou achando que seus pensamentos é que são os detentores de todo conhecimento.

    Precisamos estudar mais, a Biblia é um livro com muita Inspiração Divina e muita também Humanas.

    Portanto, aprofundi-se mais.

    Você diz: Mediante o ensino da Bíblia, é inteiramenle impossível a comunicação entre vivos e mortos: Jó 7,9-10; Ec 9,5-6; Lc 16,19-31.

    Então o que me diz de Mateus 17 na transfiguração de Jesus "Era Elias e Moises" Lembra? Estava falando com os Espíritos que vivifica. OK.

    O que me deixa muito triste é que vocês, só falam no Diabo, no relato de 1º Samuel vocês não aceitam.

    Você diz que usamos pouquissimos textos para validar nossa fé.
    Segue varios Textos, isso é porque vocês não Estuda somente Leem.

    você Diz: o bem existe e vem de Deus. o mal também existe e vem de...
    do diabo é claro, de Deus é que não é!

    O que me diz de 1º Samuel 16:14 "E o próprio Espírito de Deus se retirou de Saul, e terrorizou-o um Espírito MAU da parte de Deus". tá assim na sua Biblia? no capitulo 18:10 diz a mesma coisa.

    Isso é pra você entender que todos somos filhos do mesmo Pai, tantos os bons quantos os maus, momentaneamente ele o mau esta equivocado, esta doente, só através do AMOR é que conseguiremos modifica-los, o amor cobri uma multidões de pecados.
  164. Walter Barbosa 22 de novembro de 2010 às 16:04
    Ao meu irmão, se assim posso chama-lo HILDEGARD:

    Em Primeiro Lugar que a Paz de Jesus esteja contigo e com todos que postam neste Blogger.

    Gostaria de Lembra-los que não falamos com MORTOS, primeiro que ninguem morre, isso segundo Jesus em João 6:63 "é o Espírito que é vivificante, a carne não é de nenhum proveito. As declarações que eu vos tenho feito são ESPÍRITO e são vida".
    "Mateus 22:32"Eu sou o Deus de Abraão o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ele é Deus não de Mortos mas de vivos". Portanto falamos com vivos.

    Desculpa mas minha BIBLIA é das Testemunhas de Jeová da tradução Inglesa de 1984, talvés encontrarás alguma diferença textual.

    Me deixou ,muito triste que você da 3 sugestões para este encontro, não esta escrito? não é a PALAVRA de Deus? melhor seria retirar a pagina, mas infelismente quem as compos(Padres/Bispos/Papas) não imaginava que no futuro teriamos tantas religiões e com isso cada um puxando a sardinha ou achando que seus pensamentos é que são os detentores de todo conhecimento.

    Precisamos estudar mais, a Biblia é um livro com muita Inspiração Divina e muita também Humanas.

    Portanto, aprofundi-se mais.

    Você diz: Mediante o ensino da Bíblia, é inteiramenle impossível a comunicação entre vivos e mortos: Jó 7,9-10; Ec 9,5-6; Lc 16,19-31.

    Então o que me diz de Mateus 17 na transfiguração de Jesus "Era Elias e Moises" Lembra? Estava falando com os Espíritos que vivifica. OK.

    O que me deixa muito triste é que vocês, só falam no Diabo, no relato de 1º Samuel vocês não aceitam.

    Você diz que usamos pouquissimos textos para validar nossa fé.
    Segue varios Textos, isso é porque vocês não Estuda somente Leem.

    você Diz: o bem existe e vem de Deus. o mal também existe e vem de...
    do diabo é claro, de Deus é que não é!

    O que me diz de 1º Samuel 16:14 "E o próprio Espírito de Deus se retirou de Saul, e terrorizou-o um Espírito MAU da parte de Deus". tá assim na sua Biblia? no capitulo 18:10 diz a mesma coisa.

    Isso é pra você entender que todos somos filhos do mesmo Pai, tantos os bons quantos os maus, momentaneamente ele o mau esta equivocado, esta doente, só através do AMOR é que conseguiremos modifica-los, o amor cobri uma multidões de pecados.
  165. Walter Barbosa 22 de novembro de 2010 às 16:42
    Vou deixar outros livros, mas é pra estudar:
    1º Samuel 19:9
    Jó 14:13e14
    Salmo 19:7e8
    Salmo 90:3
    Isaias 26:19
    Ezequiel 3:1a14
    Joel 2:28e29

    Por favor façam uma grande reflexão em Jeremias 31:34
    Diz Bem assim: "E NÃO MAIS ENSINARÃO CADA UM AO SEU COMPANHEIRO E CADA UM A SEU IRMÃO, DIZENDO: CONHECEI A JEOVÁ(SR.) PORQUE TODOS ELES ME CONHECERÃO, DESDE O MENOR DELES ATÉ O MAIOR DELES, É A PRONUNCIAÇÃO DE JEOVÁ. PORQUE PERDOAREI SEU ERRO E NÃO ME LEMBRAREI MAIS DO SEU PECADO"

    O apostolo Paulo nos diz em 1º Tessalonicenses 5:20e21 " Não trateis com desprezo o profetizar, certificai-vos de todas as coisas, apegai-vos ao que é excelente.

    Em Hebreus Capitulo 1:14
    "Não são todos eles Espíritos para serviço PÚBLICO, enviados para ministrar aos que hão de herdar a salvação"?

    Voltando lá no 1º Samuel 9:9 "Antigamente em Israel, era assim que o homem falava ao ir buscar a Deus: "Vinde e vamos ao vidente" Pois o profeta de hoje costumava ser chamado outrora de vidente"
    A vidente de En-Door-Lembra?

    Agora para finalizar:
    Galatas 5:25
    "Se estamos vivendo por Espírito, continuemos a andar ordeiramente por Espírito. Não fiquemos egoistas, atiçando competição entre uns e outros, invejando-nos uns aos outros"

    Encarissidamente Esqueçam os demonios eles são exatamente nós fora do corpo fisico com os mesmos vicios e costumes, portanto, pratique o amor, ai estaremos agradando e fazendo o que Jesus nos ensinou.

    Que todos nós possamos refletir melhor nas coisas divinas.

    Muita Paz.
  166. Unknown 30 de novembro de 2010 às 05:55
    A PAZ DO SENHOR JESUS SEJACOM TODOS

    COMO ESTÁ ESCRITO:

    NEM POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA, MAS PELO MEU ESPÍRITO, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS.
    Zacarias 4:6b

    Deus é infinitamente bom, um justo Juiz, tem um plano de salvação para nossas vidas. Jesus é o caminho a verdade e a vida, ninguém(ninguem mesmo) chega ao Pai se não for por meio dEle. joão 14:6

    De tudo o que se tem ouvido o, o fim é: teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; por que este é o dever de todo o homem.
    Eclesiastes 12:13

    vamos utilizar a palavra de Deus como fonte de Salvação e não de contendas. Deus quer transformar restaurar e salvar vidas carentes da providência dEle.

    amor, boas obras, fé, compromisso e obdiência é o q deus requer de nós. coisas símples, difíceis pára muitos, mas possíveis de serem feita, afinal para Deus tudo é possível. e se confiamos no seu poder, tudo podemo nEle.

    viemos dEle.

    por que dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Glória pois a Ele eternamente. amém.
    Romanos 11:36.

    Deus seja louvado!
  167. Unknown 25 de dezembro de 2010 às 16:58
    porque não nos preopucamos mais com nossas atitudes perante ao nosso próximo ou mesmo a Humanidade.!!? porque cada um não faz a sua parte para melhorarmos o Mundo ou nosso Mundo maior....!!?
    porque as pessoas só oram para pedir e não para agradecer...!!?
    Refletimos melhor. O que adianta ficarmos criticando ou condenando aquela ou a outra religião..!!? Onde está o Amor,a Compreensão, a CARIDADE para com o próximo!!??? os Ensinamentos que Jesus nos ensinou?...Não importa no que voce ou eles acredita....mas Jesus está Sempre presente em todos os momentos...de alegria e de tristezas.,na conquista e nas dificuldades.,na vida e na Morte.
    Somos a sua semelhança e estamos aqui só de passagem....mas é muito bom saber que o Pai Maior e seu próprio filho nos dá sempre uma oportunidade para recomeçar e fazer valer a pena viver e ainda muito melhor.
    Que assim seja
    Rosa Maria
  168. Unknown 24 de janeiro de 2011 às 13:46
    Sabe o que eu penso? Se temos muitas denominações é porque Deus sabia que muitos seriam diferentes, entao para cada um tem-se aquela que mais lhe parecer, sendo porem o mesmo Deus a todos! Estao todos a julgar, pois bem o morrer aos ceus ou ao inferno é algo muito simples amigos, pensem como crianças: os evangelicos dizem que os espiritas estao errados e vao ao inferno; os catolicos acham que os espiritas e os evangelicos vao ao inferno, os islamíticos acham que os espiritas, evangelicos, catolicos vao ao inferno, os mulçumanos acham que os espiritas, evangelicos, catolicos, islamiticos e tals vao ao inferno; Logo pensando por essa linha TODOS VAO INFERNO. É por tal que Deus deu-nos dois grandes e principais fundamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas, e Amaras o teu proximo como a ti mesmo. Se seguissemos esses mandametos unicamente a paz reinaria, mas ao contrario disso somos perversos, mentirosos, invejosos, orgulhosos, traiçoeiros e julgadores. A biblia é a junção de documentos historicos guardados a milhares de anos, com suas muitas alterações, tanto que a biblia catolica tem livros a mais que a evangelica, temos a Toháh, temos o alcorão e afins. Temos contradições tbm, o que Deus quer de nós, não é professores teologos ou fundamentista que buscam as palavra da biblia a fim de brigarem numa disputa de certezas, apenas leia, aprenda e pratique. A fé move montanhas meus caros. Tem coisas que ficam sem fundamentos a muitas pessoas, pense vc que esta lendo minhas palavras: porque Deus permitiria uma criança nascer com sindrome de down? Porque um bebe começa a ser gerado e morre ao terceiro mes? Seria Deus ruim? Não ele nao é ruim, e nem a biblia explicara isso, o Senhor Deus nao permitiu expor todos os seus segredos, quem o quiser saber que o procure, por isso das orações, dos jejuns. O homem pode explicar tudo, menos dizer qual o momento exato e como ocorre a entrada da alma no corpo terreno. E agora?
    Irmãos, vamos orar mais, agradecer mais, julgar menos e amar nos uns aos outros! att Any 13 anos!
  169. Marcelo tics 24 de janeiro de 2011 às 18:03
    Olá Any, é muito bom saber o que você pensa, pois podemos concordar e discordar, mas, nunca com base em nós mesmos, mas,
    com base na palavra de Deus, Senhor de toda a terra, por meio da graça de Cristo, cujo sangue não foi derramado em vão, mas,
    para salvação de muitos que creram, creem e crerão, pois, pela graça, somos salvos, por meio da fé, e isso não vem de nós, é dom de Deus, não vem das obras para ninguém se glorie.
    veja só que desenho animado muito divertido, bíblico e esclaredor
    http://www.youtube.com/watch?v=iIa1FJJHdbs

    Sim, temos várias denominações, várias religiões, mas, somente um evangelho.
    "Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." (Paulo, próximo de Jesus, conhecendo bem de perto, até por causa da proximidade histórica, em II Coríntios 11 : 4)
    Então não devemos crer em outro evangelho, em um outro Jesus? Sim, não devemos, por exemplo, muitos sofrerão por crerem em um evangelho segundo um Jesus que não seria Deus, mas teria "evoluido" ao estado de luz plena.
    "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (Jesus, em João 12 : 46)
    Jesus é, ele não evoluiu para ser, mas ele É.
    "Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." (Jesus, em João 8 : 58)

    Quem diz quem vai ou não para o inferno não são os evangélicos, ou espíritas, católicos, muçulmanos, etc.. Quem lança as pessoas no inferno é Deus:
    "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (Jesus, falando sobre Deus, Mateus 10 : 28)

    Mas, calma, Deus não lança todos no inferno...
    mas, então, quem irá para o inferno?

    Perguntemos para Jesus, eis a resposta dEle, e não nossa:
    "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (Jesus, João 3 : 18)

    Saiba que realmente, somos (a raça humana, caída) perversos, invejosos... essa é a regra geral para quem não crê. repito a resposta de Cristo para
    que aprendamos nEle, e somente nEle (nada de consultar entidades demoníacas disfarçadas de espíritos humanos, pois estes não podem nos contatar):

    "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (Jesus, João 3 : 18)

    Gálatas 5:19,20,21:
    19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
    20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
    21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.


    Mas, quem, graças a Deus, crê em Jesus, nele habita o Espírito Santo e, veja só que lindos frutos substituirão as obras e Carne que Any brilhantemente nos disse:

    Gálatas 5:22-26:
    22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
    23 Contra estas coisas não há lei.
    24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
    25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
    26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
  170. Marcelo tics 24 de janeiro de 2011 às 18:19
    [continuando...]
    Any disse que Deus nos deu os principais fundamentos, "Amar a Deus sobre todas as coisas, e Amarás o teu proximo como a ti mesmo" Sim, isso está na bíblia e, como a bíblia continua com o mesmo texto de milhares de anos atrás, sem alterações, se validarmos este texto, também teremos que validar todos os outros, por exemplo, este:

    "Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho." (II João 1 : 9)

    A doutrina de Cristo está aonde? Pela, própria arqueologia (veja um ótimo documentário DVD, de uma espécie de 'museu' da bíblia, com provas e estudos, http://www.gospelgoods.com.br/produto.php?prod=1843) em um único lugar, na bíblia.
    Agora, será que, se todos lerem a bíblia, aprenderem e praticarem, teremos uma mesma doutrina?? Muito provavelmente não.
    Se todos lerem ao seu bel prazer, teremos muitas interpretações... para quem é religioso-humanista, dirá que isso essa interpretação simplista é a verdade absoluta: relativizar tudo e aceitar tudo: um grande erro.
    Mas, não é assim que própria bíblia, a mesma que contém os escritos arquelogicamente comprovados, dizem:
    "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." (Pedro, um dos homens que viveu ao lado de Cristo, escrevendo acerca da interpretação geral, ou seja, única, das profecias bíblicas [logo, não individuais, interpretadas sob um suposto aprendizado aleatório de qualquer um que o leia e já tire uma conclusão como sendo uma verdade incontestável, correndo o risco de pender para uma falsa doutrina] em II Pedro 1 : 20)

    A Bíblia, tal qual, Any falou, tem muitos mistérios que não sabemos, por exemplo:

    "E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas." (João, descrevendo sobre a misteriosa probição de escrever algo que ele havia ouvido, por intermédio dos setes trovões, em Apocalipse 10 : 4)

    outro exemplo

    "Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido." (Paulo, em I Coríntios 13 : 12)


    por isso, devemos crer com a fé! Mas, uma fé correta, ou seja, fé no Filho de Deus.

    "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10 : 9)

    Outro mistério que devemos crer com a fé é a soberania de Deus, veja só:
    "Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz." (Deus, com o qual Cristo é desde o princípio, decidindo acabar com a vida que criara, inclusive a raça humana [sabemos que Noé, entratando, salvou-se com os seus] em Gênesis 7 : 4)

    "E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?" (Deus, falando sobre Ele ser o criador de pessoas também com deficiências, em Êxodo 4 : 11)


    Assim, quem fez o cego? quem fez a criança com sindrome de Down? Quem fez a criança que nasce e morre numa guerra (guerra essa consequencia do pecado do homem, algo tão grave que muitos não percebem que o erro entrou por um homem e se espalhou por todos nós).
    RESPOSTA DA PRÓPRA BÍBLIA: FOI DEUS, O SENHOR!
  171. Marcelo tics 24 de janeiro de 2011 às 18:25
    [finalizando...]
    Agora, percebo que a filosofia de religiosos-humanistas-seculares afirma que devemos ter "fé" em Deus, quando ele diz que devemos nos amar, ou seja, nisso aceitam a palavra de Deus, porém, não aceitam, pela fé, os mistérios de Deus tais como este de que ele fez o coxo, o cego, o aleijado, também.
    Deixo-vos outro mistério, para que glorifiquemos a Deus juntos:

    Davi, no livro dos Salmos. Sl 139: 14,15 e 16:
    14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
    15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
    16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

    Sobre o Julgamento, vejamos:
    "Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;" (Atos 4 : 19)

    Julgai vós! Ouviremos nós os humanos que acham que Deus é amor (a moda humanista-secular, que não mataria ninguém) ou que Deus é amor e Justiça (a moda bíblica, pois crê em todos os escritos arqueologicamente comprovados, que estão na bíblia, hoje, tanto os que falam do amor de Deus, quanto os que falam da Justiça, que excede infinitamente toda a justiça e o amor dos seres humanos.)?

    A quem ouviremos?
  172. Unknown 3 de fevereiro de 2011 às 11:50
    Boa tarde a todos!
    Fiz questão de ler todos os mais de 170 comentários. Creio que estes tipos de conversa acrescentam muito a todos. Infelizmente, acredito ser um mal do brasileiro, de forma geral, levar contradições do campo das idéias para ataques pessoais e ofensivos. O que, sinceramente, não vi acontecer da parte do autor da página. Simplesmente disse que a doutrina espírita não é pautada nos ensinos bíblicos. De maneira nenhuma julgou os espíritas de isso ou aquilo. Desta forma, os comentários feitos (praticamente todos eles) me acrescentaram muito, no que tange aos meus conhecimentos, desde que procuro muito estudar a doutrina espírita de forma geral (Umbanda, Candomblé, Kardecistas, Emannuelitas, etc...) mas sou um Cristão e amo, acima de todas as coisas, a Deus Pai e ao meus Senhor e salvador Jesus Cristo.

    Gostaria de saber algo a respeito dos espíritas: o que é dito sobre a parábola contada por Cristo do Rico e do Lázaro, em Lucas 16:19-31. Não transcreverei para que a leitura não se torne cansativa. Mas gostaria muito de saber o que pensam a respeito destes versículos.
  173. Unknown 3 de fevereiro de 2011 às 12:36
    Continuando...
    Em relação a Feiticeira de En-dor, analisemos o seguinte:

    - Saul havia eliminado todos os médiuns e os que consultavam espíritos em Israel (28:9);

    - Estava desesperado pois o Senhor não o respondia de jeito nenhum, por conta de suas desobediências (28:6);

    - Saul então procurou a médium escondido e disfarçado;

    - Agora o diálogo entre Saul e a necromante:
    _ Vejo um ser (deus ou espírito) que sobe do chão.
    _ Qual sua aparência?
    _ Um ancião vestindo um manto está subindo.
    No vers. 14 diz: "Entendendo Saul que era Samuel..."
    Saul não viu nem ouviu, apenas recebeu por parte da médium a msg que supostamente, acreditou ser de Samuel;

    - Com relação a profecia:
    Saul não foi entregue nas mãos dos filisteus, mas suicidou-se.
    Imaginemos que quando o suposto samuel disse que seus filhos estariam com ele (morreriam), referia-se a filhos homens (o que não acho que foi), mesmo assim, nem todos morreram. Ao que se sabe Is-bosete foi rei em Israel após a morte de Saul (II Samuel 2).Pelo menos ele sobreviveu.
    Por fim, o final de Saul: "Assim morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante". (I Crônicas 10.13) Ou seja, não lhe era permitido consultar a necromante e foi julgado por isso.

    Poderiam ser ditas outras coisas, mas fico por aqui.

    Grande abraço e fiquem com Deus.
  174. Walter Barbosa 13 de fevereiro de 2011 às 16:26
    Raphael,

    Na verdade os culpados dessas diversas interpretação sobre 1º samuel 28, foram os papas da igreja que não foram capazes de observar nos diversos concilios esta manifestação do ESPÍRITO de Samuel através de uma Mulher, que segundo esta registrado também no livro de 1º Samuel 9:9 "Antigamente em Israel era assim que o homem falava ao ir buscar a DEUS: VINDE E VAMOS AO VIDENTE, pois o profeta de hoje costumava ser chamado de VIDENTE"

    Se a Igreja Catolica em seus concilios tivesse feito isso "RASGADO A PAGINA" vocês não estaria sofrendo tanto para dar explicações que não convencem a ninguem, acredito que nem a vocês.

    Muita Paz
  175. Unknown 13 de fevereiro de 2011 às 16:33
    O autor do artigo, cometeu um engano grave, primeiro, o ser humano (todos) indistintamente não falam com mortos (falamos sim com o espirito que por sinal é eterno e vivo, vivissimo) e quando Deus proibe tal prática é porque forçosamente se falava com os espiritos dos mortos naquela época e se falavam naquela pode-se falar hoje esta é a maior prova que fala com os espiritos dos mortos, partindo de Deus e uma vez que Ele é a verdade, está mais que provado a comunicação com os espiritos dos mortos. agora com relação à proibição ja é outra conversa, e que não está no escopo deste artigo.
  176. Unknown 14 de fevereiro de 2011 às 10:00
    Walter,

    Acho que não estás em posição de dizer isso, até porque, as explicações me convencem muito bem. Faz o seguinte, tente responder em cima dos pontos que eu coloquei, certo? É muito fácil dizer que foi uma interpretação errada e blá, blá, blá, ...
    Bom, até onde sei, a palavra (Bíblia) diz que os profetas de Deus eram chamados videntes NAQUELA época. Eram chamados assim pois falavam de coisas que iriam acontecer, por intermédio de Deus. As pessoas que consultavam mortos eram necromantes (na maioria das vezes chamadas assim). Dê uma "lidinha" melhor que você vai ver isso lá.
    Realmente, se Deus manda PROIBIR, é porque já havia esta prática (de consulta a mortos ou espíritos), aliás, muito antes da Bíblia começar a ser escrita. Isto é óbvio e ninguém contraria isso. Que a alma (espírito) permanece após a morte do corpo também é óbvio, a Bíblia diz isso.
    Com certeza, é possível se comunicar com o mundo espiritual e a Bíblia proibi isso. Ou não?
    De qualquer forma, cada um é livre para crer no que quiser, certo? Mas vale pensar o seguinte: se Kardec (representando aqui a doutrina espírita) estiver certo, acredito que todos nós - cristãos e espíritas - estaremos numa boa não é? por exemplo, eu: não mato, não roubo, pratico caridade pois minha formação cristã me ensina a expressar minha fé desta forma (escrito na carta de Tiago), enfim, terei uma boa reencarnação e meu espírito será cada vez mais ilumnado. Porém, se Kardec estiver errado, e a Bíblia em sua totalidade for cumprida, quem acredita que vai reencarnar está numa "roubada"!

    Continuo com minha pergunta, acho que não leram meu comentário anterior: o que é dito sobre a parábola contada por Cristo do Rico e do Lázaro, em Lucas 16:19-31. Não transcreverei para que a leitura não se torne cansativa. Mas gostaria muito de saber o que pensam a respeito destes versículos.

    Não sou nenhum cético (como muitos acham que são os cristãos). Tenho comigo o Livro dos Espíritos, a bíblia dos espíritos (software), acompanho a história e vida de Chico Xavier, etc. Não sei ainda qual a explicação que o espiritismo dá a esta parábola. Por favor, agradeceria se alguém me dissesse. Se quiserem, é claro.

    Obrigado.

    Grande abraço.
    Raphael
  177. Walter Barbosa 14 de fevereiro de 2011 às 16:06
    Raphael,

    Na verdade toda vez que se fala em 1º Samuel 28, os evangelicos sempre contradiz(do texto)muitos diz que não foi Samuel.
    foi ai....que fiz a colocação da responsabilidade dos concilios, acabou sobrando para os Evangelicos que tem a Biblia como unica palavra de Deus e que acabam não aceitando o acontecido que esta na palavra de Deus.
    Raphael,
    Dizem que a Biblia proibi a fala com mortos no Deuterononimo:18 OK, mas, o que aconteceu em Mateus 17 na transfiguração.....Lembra Elias e o proprio Moises aparecem a Jesus depois de mortos (corpo fisico) o Espirito vivifica para sempre Jo:6:63.
    Vamos deixar esse negocio de mortos pra lá....Lembra quando Jesus nos diz "Eu Sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Ele é Deus, não de mortos, mas de vivos"Mateus (22:32)
  178. Walter Barbosa 14 de fevereiro de 2011 às 16:23
    Raphael,

    Vamos lá na parabola do Lazaro e o rico.
    Primeiro entender o que é Hades
    O Hades eram as regiões infernais na Mitologia Grega, correspondente ao Tártaro dos romanos e equivalente ao Inferno aceito pelos católicos e protestantes. Não deve ser entendido como um "lugar", mas como um estado de espírito, isto é, um estado de profundo sofrimento. Na pergunta 1011 de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec indaga: "Haverá no Universo lugares circunscritos para as penas e gozos dos Espíritos, segundo seus merecimentos?" Da resposta consta o seguinte: "As penas e os gozos são inerentes ao grau de perfeição dos Espíritos. Cada um tira de si mesmo o princípio de sua felicidade ou de sua desgraça. E como eles estão por toda parte, nenhum lugar circunscrito ou fechado existe especialmente destinado a uma ou outra coisa." Quando se diz que o Espírito "entrou no Hades", Isto quer dizer, figuradamente, que ele tomou conhecimento de si mesmo, viu-se na sua profunda miséria moral, cuja conseqüência é um indizível sofrimento e a impossibilidade de se aproximar dos Espíritos felizes.
  179. Walter Barbosa 14 de fevereiro de 2011 às 16:36
    Agora vamos entender o que é seio de Abraão, o grande patriarca dos Hebreus.
    Seio de Abraão é o Mundo da Imortalidade, da Luz e da Verdade, onde quanto mais progredimos mais aprendemos, e quanto mais aprendemos mais sabemos amar nosso Deus e nosso próximo.

    Então meu amigo a parabola é simples, você me diz que pratica a caridade e tem feito boas obras conforme determina Tiago, que diz que Fé sem obra a fé é morta.

    é isso ai, a representação do Rico que teve todos os gozos da terra e Lazaro só tinha o consolo dos cães lambendo-lhe as feridas.
    Lázaro representa os excluídos da sociedade terrena, aqueles que, quando muito, podem chegar ao portão dos grandes templos, aqueles que não podem atravessar os umbrais dos palácios dourados, aqueles que essa sociedade corrompida do mundo despreza, amaldiçoa, cobre de labéus, crava de setas venenosas que lhes chagam o corpo todo.
  180. Walter Barbosa 14 de fevereiro de 2011 às 16:41
    Duas personalidades distintas uma que gozou, outra que sofreu: uma a quem nada faltava, outra a quem tudo faltava, vão trocar agora as suas condições; vão mudar de cenário: o mendigo vai para a abundância, e o rico é que passa a mendigar!

    Mas, lembre sempre que a misericordia de Deus é eterna e a REENCARNAÇÃO tá ai para fazer estes ajustes...é lei divina.
    Lembra da profecia de Jeremias 31:34 "todos me conhecerão" Medite nessa profecia.

    Forte abraço, Muita Paz,
  181. SANTANA38 15 de fevereiro de 2011 às 12:29
    O que me deixa triste é que segundo os evangèlicos e católicos,Deus criou tantas almas e o diabo que vai ficar com a grande maioria,ou seja,de certa forma atingirá seu objetivo(o diabo).
    também em gêneses está escrito que Deus arrependeu-se de ter feito o homem.Insensatos!!! E Deus vai arrenpender-se de alguma coisa,uma vez que ele seja onisciente onipresente e onipotente????
  182. Unknown 16 de fevereiro de 2011 às 03:36
    Santana38, saudações!

    Por favor, não tente colocar Deus numa caixinha e enquadra-lo conforme suas crenças e entendimentos. Também procure o sentido real da escrita. A Bíblia é um livro completo e se ficarmos pegando um textinho aqui e outro ali, realmente, fica complicado entender e nossas conclusões sempre serão errôneas.
    Analise o uso dessas palavras no original também. Um exemplo: O grego (língua no novo testamento) traduz o sentimento "amor" em manifestações diferentes (ágape, filos, etc.), mas o português traduz estas várias manifestações em uma única palavra: amor. Que muitas vezes é confundido com o sentimento de gostar ou de paixão.
    Então acho que vale a pena dar uma estudada melhor.

    Walter, saudações.

    Obrigado pelas explicações. Só faltou o esclarecimento do final da parábola, na parte onde o rico pede a Jesus para voltar, no intuito de avisar aos seus e Jesus disse que não poderia, e se não escutavam os vivos, quanto mais os mortos.

    No aguardo.

    Obrigado,
    Raphael
  183. Walter Barbosa 16 de fevereiro de 2011 às 16:07
    Raphael,

    Na verdade, Jesus disse que eles tem MOISES e OS PROFETAS, que escutem a estes, que se eles não escutam Moises e os profetas TAMPOUCO serão persuadidos se levantarem alguém dentre os mortos.
    Você entende que Jesus esta dizendo que os ensinamentos já haviam sido deixados, por Moises e os profetas e mesmo assim não conseguiram entender nada. Foi exatamente o que você falou sobre Tiago, Caridade, Amor, Bondade, mansietude, benevolencia todos atributos da bondade, isso sim que nos aproxima de Deus.

    Não te lembra das Bem Aventuranças, da uma lida, bem aventurados os mansos que erdaram a terra, então, a terra vai continuar, e sera habitada por mansos.

    Então o Reino de Deus esta dentro de nós, não em templos feitos pelas mãos humanas ou de pedras (Atos 17:24) mora dentro de nós, não vira em formas fisicas ei-lo ali ou ei-lo aqui (Lucas 17:21), temos que nos trasformar a cada dia em um ser melhor.

    Muita Paz.
  184. Unknown 24 de fevereiro de 2011 às 15:08
    Humanidade: o amor do maravilhoso. Antes, porém, precisariam ser lógicos; aceitaremos o seu raciocínio – se é que a isso podemos chamar raciocínio – quando tiverem explicado claramente por que
    essa febre atinge justamente as classes esclarecidas da sociedade, em vez das ignorantes. Quanto a nós, dizemos que é porque o Espiritismo apela ao raciocínio, e não à crença cega, que as classes
    esclarecidas o examinam, refletem e o compreendem. Ora, as idéias supersticiosas não suportam o exame.
    Aliás, todos vós que combateis o Espiritismo, chegais a compreendê-lo? Estudastes, perscrutastes seus detalhes, pesastes maduramente todas as suas conseqüências? Não, mil vezes não. Falais de algo que não conheceis. Todas as vossas críticas – e não falo das tolas, vulgares e grosseiras diatribes, despidas de qualquer
    raciocínio e que não têm nenhum valor – refiro-me às que, pelo menos, têm aparência de seriedade, todas as vossas críticas, repito, acusam a mais completa ignorância do assunto. Para criticar é necessário poder opor raciocínio a raciocínio, prova a prova. Será isto possível, sem conhecimento aprofundado do assunto de que se trata? Que pensaríeis de quem pretendesse criticar um quadro, sem possuir, pelo menos em teoria,
    as regras do desenho e da pintura? Discutir o mérito de uma ópera, sem saber música? Sabeis a conseqüência de uma crítica ignorante? É ser ridícula e revelar falta de juízo. Quanto mais elevada a posição
    do crítico, quanto mais ele se põe em evidência, tanto mais seu interesse lhe exige circunspeção, a fim de não vir a receber desmentidos, sempre fáceis de dar a quem quer que fale daquilo que não conhece. É por isso que os ataques contra o Espiritismo têm tão pouco alcance e favorecem o seu desenvolvimento, em vez
    de o deter. Esses ataques são propaganda; provocam exame, e o exame só nos pode ser favorável, porque nos dirigimos à razão. Não há um só artigo publicado contra a doutrina que não nos tenha proporcionado um aumento de assinaturas e de vendas de obras.
  185. Unknown 15 de março de 2011 às 06:44
    Quando a sabedoria se cala a ignorância fala mais alto!
    Porque vocês não procuram saber mais sobre a doutrina espirita antes de tecerem comentários com base na mais pura ignorância?!
    Miremos o exemplo de Jesus: Ele foi caluniado, chamado de mentiroso e crucificado pelos que ignoravam suas palavras de luz, amor e sabedoria... Para os mesmos que criticam uma doutrina que prega a caridade e o amor cito as mesmas palavras do amado mestre: "PAI PERDOA, NÃO SABEM O QUE FAZEM"
  186. Unknown 4 de abril de 2011 às 06:15
    Estava hoje aqui na internete tentando me indentificar com alguma religião, como uma pessoa leiga eu sempre temo aqueles que julgam crenças de outras religiões que só querem o bem e pregam o amor entre os seres. Com certeza para mimé o fim do mundo saber que alguém prega tando Jesus e a Bíblia de um jeito tão ofensivo. Todas guerras religiosas acontecem quando uma religião tenta acabar com a outra através de ofenças criando um verdadeiro mal estar e revolta em outras. Bem sigam cada um a sua se amem e respeitem todos que pregam o respeito e amor ao próximo. O mundo já tem muitos problemas para cuidarmoa ao invés de queremos apontar as crenças dos outros como uma religião demoniaca. Que vergonha, que absurdo. Muito triste!!!!
  187. Unknown 10 de abril de 2011 às 14:55
    A doutrina Espirita é um monumento da ciencia e da filosofia, além de procedimento ético e moral, tem seu proprio pentateuco.O estudo cientifico é primordial, por isso a maioria de seua adeptos tem nivel universitário.Se estuda a filosofia da atuação de Jesus,doponto de vista do amor e caridade ,sem dogmas e das múltipla posições divergentes que polemizam eternamente sobre a Biblia. Respeita todas as posições ideológicas, porque sua máxima está baseada no conhecimento interior de cada individuo,adquirido em longa caminhada.Para viver em sociedade se precisa do respeito ao ser humano e a natureza, do livre arbitrio e entender a soberania da criação de Deus. O bom senso e o consenso, das atividades dos indivíduos deve ser analizada com amor e justiça, sem preconçeito religioso. Quanto aos evangelhos, a Doutina aceita esses ensinamentos, como um patrimonio da humanidade, e não das igrejas ou religiosidades.Também ressalta la condição de fatos naturais e científico,o que é atribuido a milagres o fatos maravilhosos.Sergio Alberto.
  188. Gerson 11 de abril de 2011 às 11:35
    Existe algum espírito que ao comunicar-se em uma seção espírita afirma que não acredita na reencarnação? É possível ser espírita sem acreditar na reencarnação?
  189. Walter Barbosa 11 de abril de 2011 às 13:26
    gerson,

    Eu diria que é impossível ser Espirita e não acreditar na Reencarnação.

    A questão do Espirito se manifestar em uma seção mediunica dizendo que não acredita na Reencarnação.....é muito dificil, Por quê? o Ato de reencarnar-se é uma oportunidade dada ao Espirito para continuar sua jornada evolutiva ou no dizer dos evangelicos salvação, a medida que vc tem uma oportunidade para evoluir automaticamente estara indo a caminho desta dita salvação.

    Jesus Deixa bem claro para Nicodemos em João 3:1a12 no versiculo 7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

    Jesus nos dá a necessidade de Reencarnar veja no versiculo 8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.Entendeu, nascer de novo desta pasagem é o Espirito voltar ao corpo fisico um oputro corpo novinho pra ele seguir em frente.

    Forte abraço
  190. Unknown 10 de maio de 2011 às 13:31
    Este comentário foi removido pelo autor.
  191. Paulim 7 de julho de 2011 às 05:44
    Cuidado com interpretações biblicas, pois nunca chegarão a lugar algum, a biblia é e sempre foi um objeto de manipulação utilizado pelos mais poderosos, a igreja católica foi a maior corrupta em tudo isso, pois se levando pelas ordens de reis e rainhas fora alterada diversas vezes, pois nela é que se faziam a manutenção do poder, Deus nos deu a inteligência pra alcançar a luz e ão pra ficar comparando o mundo de acordo com um livro de filosofia humana, como a biblia, estudem mais sobre o espiritismo antes de ficar falando besteiras, pois o crente sempre acha que é o pai da razão e detentor da salvação, , hipócritas, são cegos que conduzem cegos...!!!
  192. alexflores 7 de julho de 2011 às 06:59
    Gostaria que vcs pensasem um a respeito disso.

    Como uma mãe pode ser feliz no paraiso sabendo que seu filho esta no fogo do inferno?

    Porque que DEUS em sua INFINITA BONDADE, não perdaria um filho condenando-o ao inferno Sendo que um pai cheio de defeitos perdoa seu filho quantas e quantas vezes, ate mesmo depois que seu filho tenha morrido pelo seus proprios erros.
    CUIDADO com a maledicencia, defender sua fe e louvavel, atacar a fe dos outros e deploravel. ainda mais sem conhecimento profundo do que esta dizendo.
    Fique com DEUS e paz no seu coração
  193. DEH 11 de julho de 2011 às 18:19
    caro amigo tics,vc relatou inumeras vezes que os comentarios de alguns que se revoltaram contra suas ideias foi realmente ignorante e taxativo, mas crenças a parte, até entendo a revolta de alguns, pois entao amigo tics imagine vc se navengando nesse mundo gigantesco que eh a internet achasse um blog que comenta q sua religião é demoniaca. caro amigo vamos com calma c sua religião fala na fé e no amor a Deus isso então realmente eh o que interessa,isso realmente eh o mais importante, então alfinetadas não são realmente construtivas, muito legal a ideia de expor opniões entre religiões isso relamente enriquece os conhecimentos mass alfinetadas não vão acresentar nada! o importante é que todos aqui amamos aquele que nos mostrou o amor e o sentido da vida, JESUS
    um abraço a todos os leitores e muita paz !
  194. Walter Barbosa 12 de julho de 2011 às 12:46
    Meu Amigo TICS eu não consigo ver suas postagens.........favor gostei muito do teu nivel de conhecimento espiritual.
    Não exclua ou não me exclua.

    Que Deus possa continuar te abençoando.
  195. Fernanda 28 de dezembro de 2011 às 08:27
    Querido Amigo,
    Acredito que antes de postar um artigo deve ser feita uma profunda investigação em relaçaão ao que está sendo dito.

    Ao contrário do que você diz o epiritismo não nega Jesus, muito pelo contrário Jesus é o nosso mestre e quando dizemos que através da caridade conseguiremos a salvação estamos seguindo o exemplo dele.
    Caso você queira conhecer uma pouco mais sobre o espiritsmo, deixo-lhe o convite para conhecer um centro espirita,e verás que o espiritismo, segue a crença de amor ao próximo, como o próprio Jesus nos ensinou, e não basta só conhecer a palavra tem que vivê-la.


    Att.:
    Fernanda
  196. RASEK 27 de janeiro de 2012 às 02:39
    É, faz parte de nosso desenvolvimento moral mesmo... ainda há religiões aqui na Terra que se valem de absurdos dogmas para justificarem (quererem) as suas diretrizes. Religiões estas que não evoluem jamais, permanecem estagnadas no tempo com as suas convicções antiquadas e absoletas, não permitindo assim que seus adéptos PENSEM. Os seus líderes adoram isso, pois assim é muito mais fácil controlar os seus fieis. Coisas escritas há quase dois mil anos, que passaram de mão em mão sofrendo alterações, e adulterações das mais diversas são tidas como absolutamente verdadeiras por estas mentes ainda incipientes nas verdades espirituais. Creem num inferno eterno injusto e cruel para aquelas almas que "pecaram" num pequeno espaço de tempo vivido aqui no planeta. Creem num céu fútil e ocioso para aqueles que viveram como "cristão" segundo as suas deturpadas visões do que seria um cristão. Esquecem que ser cristão não é rotular, mas sim fazer tudo aquele que Ele sugeriu que fizéssemos:amar uns aos outros como vos amei.
  197. RASEK 27 de janeiro de 2012 às 02:40
    É, faz parte de nosso desenvolvimento moral mesmo... ainda há religiões aqui na Terra que se valem de absurdos dogmas para justificarem (quererem) as suas diretrizes. Religiões estas que não evoluem jamais, permanecem estagnadas no tempo com as suas convicções antiquadas e absoletas, não permitindo assim que seus adéptos PENSEM. Os seus líderes adoram isso, pois assim é muito mais fácil controlar os seus fieis. Coisas escritas há quase dois mil anos, que passaram de mão em mão sofrendo alterações, e adulterações das mais diversas são tidas como absolutamente verdadeiras por estas mentes ainda incipientes nas verdades espirituais. Creem num inferno eterno injusto e cruel para aquelas almas que "pecaram" num pequeno espaço de tempo vivido aqui no planeta. Creem num céu fútil e ocioso para aqueles que viveram como "cristão" segundo as suas deturpadas visões do que seria um cristão. Esquecem que ser cristão não é rotular, mas sim fazer tudo aquele que Ele sugeriu que fizéssemos:amar uns aos outros como vos amei.
  198. Marcelo tics 27 de janeiro de 2012 às 04:43
    "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." (Tiago 1 : 27)

    Não existem evangélicos, católicos ou espíritas: Existem pessoas remidas e lavadas no sangue do cordeiro.

    "E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." (Jesus, em Mateus 25 : 46)

    Crer é também pensar. Jesus Cristo disse que Ele era o único caminho o céu. Um céu cheio de propósito e vida, de reino e adoração, de ausência de lágrimas.

    "Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse." (Isaías 25 : 8)

    Estudos minusciosos afirmam que a Bíblia foi escrita por um período de 1.600 anos e seu texto atual contém menos de 1% de alteração, o que não abala seu conteúdo. Isso é Deus levando sua mensagem intacta.
    Este documentário demonstra a veracidade e fidedignidade dos textos bíblicos ao longo da história:
    http://www.youtube.com/watch?v=fyUIqKuutgg

    Nós devemos ver o céu e o inferno como a justiça de Deus. Ele é Deus e sabe como executar a reta justiça. Quem recusar aceitar doutrina de Deus por achar cruel ou injusta, com base em achismos humanos e falhos, deve atentar para o que a bíblia afirma:
    "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" (II Timóteo 4 : 3)

    Vivamos crendo em Cristo, amando a Deus acima de tudo, o próximo como a nós mesmos, não dando ouvidos a doutrinas de demônios (em sessões de incorporações de "antepassados", todas demoníacas) mas, somente consultando a Deus, por exemplo, em nosso quarto, em nossas orações.

    Quem anda com Cristo, em sinceridade de coração, crendo nEle com todas as forças, e amando o próximo como a si mesmo, não precisa temer o inferno e não pode nem sequer imaginar a alegria que o espera no céus com Cristo.
  199. RASEK 27 de janeiro de 2012 às 06:25
    A Bíblia é um conjunto de livros escritos originalmente em hebraico (Velho Testamento), e grego e latim (Novo Testamento). Não, definitivamente NÃO é a palavra de Deus! No tocante ao V.T. são livros onde constam código cívil, de conduta; preceitos religiosos herdados de outras civilizações; mas que foram muito úteis à sociedade judaica daqueles tempos. Já o N.T., é consistido de 4 livros mais as epístolas de Paulo, a grosso modo falando. Estes livros nem sequer são de fato dos 4 evangelhistas Mateus, Marcus, Lucas e João. É sabido no meio acadêmico que muito provavelmente não foram os seus autores verdadeiros; e ainda assim sofreram inúmeras alterações ao longo do tempo. Copistas os alteraram de forma proposital ou não. Por este motivo que encontramos tantas incoerências neles. Ora, não podemos nos fiar e ter como sagrado um livro que constam incoerências, óbvio isso!!
    Poderia aqui postar algumas delas,mas creio desnecessário isso, uma vez que quem se diz conhecedor da Bíblia já conhece estas tais incoerências.
    DE forma alguma Deus condenaria um filho seu a um suplício eterno, senão não seria Deus, mas sim humano (pois isso é injusto).
    Deus não tem forma, corpo, e nunca teve, porque assim não seria Deus, seria homem. E Jesus nunca se disse Deus, pois o mesmo orava a Ele.
    São estes dogmas absurdos quase milenarios que de tanto derem falados e batidos nas cabeças dos crentes, que se tornaram quase inquebrantáveis mesmo. Porém ao usarmos a inteligência que Ele nos deu, veremos que TUDO isso foiu criação do homem ao longo dos tempos.
  200. Profa. Regina 17 de junho de 2012 às 14:51
    Me desculpe, mas dizer que o Espiritismo prega o oposto do Cristianismo (logo no início do post) é uma ignorância tremenda. Parei por ali a leitura.
    O espiritismo basicamente vem colocar em prática aquilo que Jesus nos veio passar: amor ao próximo, benevolência, caridade.

Something to say?